22 de nov. de 2009

pastelão







A contrapartida de Ciao.

Trash total, interpretações pra lá de over, estereótipos aos montões, enredo de quinta, enfim, tão ruim que é bom.

Partindo do modelo das comédias 'high school' e "American Pie' (referência explícita literalmente) esta queria fazer o mesmo mas com um enfoque gay. Os tipos estão todos lá, só que gostam de meninos: o atleta, o nerd, o afetado, o comedor (uma sapatão, claro) e o virgem bem intencionado. Todos atrás de uma única coisa: perder a virgindade antes do fim do verão, esse estigma de filme americano para adolescentes, depois reclamam que sua sociedade é toda torta.

Enfim, salvo alguns momentos impagáveis como um sonho 'Carrie', não tem muito no filme que valha assistí-lo. Porém, alguma coisa ali, talvez pelo 'peso' de minha idade, me deixou com um certo saudosismo de quando me descobria e queria/pensava sexo 30hs por dia mas, lá no fundo, o que queria mesmo era alguém pra mim lição de moral do filme no final das contas.

Na verdade, se não for levado a sério, vale como tentativa de trazer um enfoque gay para um tema clássico. Afinal, não passamos pelas mesmas dúvidas, dilemas, anseios e expectativas?


Assista se tiver tempo ou estiver sem fazer nada.

Um comentário:

  1. Deve ter um monte de gays que devem achar que o filme colabora com a imagem de que o gay é promíscuo. Na verdade, o gay é homem, e o homem sim, é promíscuo.

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...