29 de mar. de 2010

isabellas




Quantas Isabellas morrem por dia em SP? Não digo que este caso especificamente seja justificado, nenhum crime assim o é mas, esse circo todo joga uma sombra nefasta sobre todas as outras Isabellas que perecem dia a dia na cidade.

Durante o julgamento desse caso, no mesmo fórum, julgava-se uma mãe que matara a filha pequena. Sem TV, sem tumulto, sem manifestos, sem solidariedade, sem nada. 

A violência só existe quando ocorre dentro de cada círculo social. Assim, se os miseráveis matam suas crias, para nós de classe média ou alta é apenas barbárie e falta de estrutura social e mais uma página policiesca.

 Se o crime é entre a classe média então ganha-se a primeira página pois somos estudados, educados e tivemos acesso à tudo que os abaixo de nós não tiveram e, assim, inconcebível que crimes hediondos ocorram entre nós. Faz-se o circo da mídia para purgar esses elementos nocivos em praça pública trocando as fogueiras pela TV.

 Se o crime é nas classes abastadas, nada se fala pois o dinheiro encobre tudo e os abastados resolvem tudo entre si.

O status quo está mantido.

8 comentários:

  1. Pois é... quem chega aqui e vê esse circo todo acha que é um caso isolado! O que tem de crimes piores que rolam todo santo dia...

    E não achei a música que você me indicou!!! Não tenho essa, nem faço idéia! :(

    ResponderExcluir
  2. De vez em quando o circo precisa de um showzinho à altura. Isabella foi, mas vendeu tantos ingressos. Agora pode descansar em paz.

    ResponderExcluir
  3. Semana passada só se via isso. na internet, na tv, no rádio.Puta que pariu! Tava dando vontade de prestar tributo e fazer a isabella.

    ResponderExcluir
  4. mais que perfeito ... esta semana foi pesada ... só se via e ouvia isto ... isto e o BBB ... aff ... cansada ... muito cansada ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Isabella, Geisy... tudo exemplos de que a grande massa precisa às vezes arrumar em quem descontar suas frustrações. Nessa seara, parabéns pro Ricky Martin que se libertou da sua frustração - não digo que é obrigatório, mas é libertador sem dúvida.

    Adorei o relato do futebol. Ah, Mano Menezes...

    ResponderExcluir
  6. do caralho isso q vc disse sobre como cada classe resolve suas pendengas.

    bjão e até o próximo caso!!!

    ResponderExcluir
  7. É bem por aí....
    Esse circo da Isabella já deu no saco... ficou louco... já atiro uma pela janela tb.... hahahahaha!!!! Humor negro mode on!!!
    And..... "Chupa-Vacas"?!?! O único chupa-vacas que eu conheço é... vc!!!!!!! Hahahahahaha!!!! Hugzzzz!!!

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...