25 de ago. de 2010

pão (demais) e circo (em excesso)

Votar é algo mui importante. Fato.

Ter o destino do país nas mãos é coisa de muita responsabilidade e que não se deve abrir mão nunca por mais clichê que possa soar aos ouvidos e talvez seja esse mesmo o problema aliado a uma total falta de credulidade com o processo político em si.

Pense que votamos diretamente há pouco mais de dez anos o que, se comparado com outros países, significaria que mal estamos na adolescência. Ainda estamos aprendendo a votar e a reconhecer o que queremos e o que não queremos na política e mesmo a ter uma vivência politizada e não quero dizer com isso que todos devemos ter um mestrado em relações políticas ou saber 'decor' os meandros dos caminhos públicos.

Porém, precisamos aprender a cobrar e ter plena ciência de nossa responsabilidade social e não sazonal quando de ano eletivo coisa que todos pecamos eu incluso. Tal maturidade não vem, no entanto, de graça nem de súbito; leva tempo e muito.

No momento, penso que estamos mais preocupados em ter acesso à coisas que antes nem mesmo em sonho seriam nossas mas, quando, esse frenesi consumista passar iremos almejar consumo intelectual e então as coisas irão mudar muito e de forma rápida.

Infelizmente, até lá, teremos de conviver com esse regime 'panis et circencis' que nos invade nos anos de pleito. De certo que todos podem e devem almejar um cargo político se lhes apetece e julgam ser capazes de promover o bem comum mas, coisas como essas abaixo só rindo mesmo e sentindo pena pois mostra coo nosso país ainda engatinha. Só rindo mesmo...

4 comentários:

  1. Política brasileira me enoja ... não tenho mais estômago para isto desde que ajudei a eleger o Lula para o primeiro mandato ... Por muito tempo acreditei q algo diferente poderia acontecer neste país, até que 2002 chegou como um verdadeiro canto do cisne ... A decepção foi maior que toda a esperança acumulada ... Querido pensem o que quiserem mas eu nunca mais deposito um voto sequer para ninguém q esteja na vida pública deste país ... Meu voto até os 70 anos será sempre no SR(a) NULO[a] ... Depois nem compareço mais às urnas ... simples assim ...

    Mudando de Caralho para Pau no Cu, mais um conto com a marca registrada do Ale. Amor Canibalis sem dúvida ... Sabe q já senti algo parecido? não era amor [sentimento], na verdade, foi literalmente um amor de PIC,A ou melhor, por uma PICA.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Votar está mesmo bem difícil. Mas eu sou bobo e ainda confio nos meus. Confio e tento cobrar, de vez em quando. Vai que funciona? Beijo! Já tô com saudade de vcs.

    ResponderExcluir
  3. estamos assitindo à morte lenta e agonizante da política no Brasil. Isso é grave... logo, logo estaremos igual a Venezuela. Já vou começar a providenciar asilo na Alemanha...

    ResponderExcluir
  4. Ã cada eleição fica pior. Um dia veremos os palhaços tomarem conta de tudo. Ah, se veremos...

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...