28 de jul. de 2021

menino luxento

 


Imagine o seguinte: você está jogando, qualquer jogo que seja, com amigos e está meio que perdendo ou indo muito mal e é um péssimo perdedor, o que você faz?

Você pode trapacear, certo? Tentar dar uma enrolada ou enganada, contar com a distração alheia e conseguir pular algumas casas ou fazer algum lance ou movimento ilegal, pode ser que funcione, pode ser que não, pode ser que alguém pegue você no pulo, fica chato mas você sempre pode dar uma desculpa e tentar se esquivar.

Pode culpar o jogo e suas regras, dizer que elas não são claras ou legítimas, que não ajudam você a ganhar o jogo, que foram feitas para favorecer fraudes e tal, que não concorda com elas e que deveriam ser alteradas porque estão te prejudicando mas, todos sempre jogaram por essas mesmas regras e nunca reclamaram, só você mesmo.

Pode falar que se for para jogar assim não vai mais jogar porque não acha justo, que as regras estão contra você, que os jogadores só se aproveitam delas para te ferrar, que tudo é injusto e perseguição, que não tem como jogar assim porque não está em pé de igualdade com os outros jogadores, que tudo é meio falso e fraudulento, que você não confia no jogo ainda que venha jogando ele faz um bom tempo já.

Pode desmanchar o tabuleiro, quebrar a peças, rasgar as regras, mandar os jogadores a merda e fazer um novo jogo que seja mais do seu jeito, com suas regras e quem não gostar, paciência.

2022 logo aí, vamos ver qual vai ser a estratégia do pombo enxadrista...

Um comentário:

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...