25 de nov. de 2021

é nem

 


Lendo isto aqui, fica muito claro qual a real intenção do Estado Bolsonaro e seus capachos.

Um ENEM com a cara do governo.

E qual a cara do Governo Bolsonaro? Fácil!

A cara do Governo Bolsonaro é destruir toda e qualquer possibilidade de pensamento crítico do meio acadêmico e estudantil pois não se pode controlar quem pensa, quem tem ideias e ideologia, quem sabe argumentar e questionar, um geração sem estudo e sem capacidade crítica está fadada a ser gado renovado.

A batalha ideológica que se iniciou em 2018/19 segue forte e em 2022 será guerra pois o gado bolsonarista vai pegar pesado e virá com sangue nos olhos para banir o comunismo e as ideologias de esquerda que ameaçam a família transtornada brasileira então, ainda que o 'Ministro da Educação' afirme peremptoriamente que não houve interferência no ENEM 2021 a reportagem deixa claro que as represálias sim ocorrerão e que houve, em maior ou menor grau, um direcionamento para evitar temas pouco afetos ao governo.

A lógica Bolsonarista é criar um universo paralelo onde a história só é válida se contada por ele e seus seguidores e tudo que for contrário a isso mesmo que fato comprovado e irrefutável está sujeito a revisão e ajustes no melhor estilo 1984. Quando você reescreve o passado, faz o presente e ajusta o amanhã, a mentira vira verdade e a verdade inexiste pois está mudando a todo instante e só é ratificada quando vem da fonte autorizada, tudo que vier de fora é invenção, ideologia e propaganda vide Alemanha por volta de 1939.

Desmontar o ENEM é parte do jogo Bolsonarista para destruir a única arma viável contra o fascismo, a educação! Quando temos uma educação forte e que fomenta o debate de ideias e o escrutínio da história, o argumentar, o dialogar e o contestar sempre pois não existem verdades absolutas, as chances de um mito-messias chegar onde chegou é baixa pois as pessoas não se deixam iludir por sua falácia e populismo.

O oposto disso é o que está acontecendo desde 2019 aqui com o aparelhamento do Estado ideológico conservador banindo tudo que fomenta o debate e ideias pois o fascismo não consegue ir para frente em ambientes onde isso existe. A praga conservadora assola nosso país e os estragos que estão fazendo levaremos décadas para corrigir se é que conseguiremos pois a tragédia é tamanha que não nos demos conta ainda do seu tamanho.

O ENEM que deveria ser a porta de entrada para a universidade segue extremamente importante mas precisamos vigiar para que siga promovendo questões que tragam o debate social e o questionamento ou será apenas um teatro de marionetes de um Estado totalitário que se faz de patriota e essa é a pior herança do Bolsonarismo, ter roubado de nós o orgulho de nosso país....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...