19 de jan. de 2011

aceito



Não vou soltar rojões antes do tempo mas, esta notícia aqui está correta, mês que vem estamos na porta do cartório. 

Prefiro deixar para comemorar quando a lei for realmente aprovada e não couber mais nenhum recurso e, pessoalmente, ainda acho que tudo isso parece intriga da oposição ou notícia vazada no estilo telefone sem fio.
Pode parecer de má fé mas, não achava realmente que nosso país teria culhão para isso quando mal se consegue aprovar uma lei que criminalize a homofobia mas, de repente, um voto de confiança é preciso e pode ser mesmo que ares novos estejam soprando em Brasília, como ter certeza? Não sei, acho que é uma questão de pagar para ver.

Sinto ser pessimista (ou realista) mas será que nos acréscimos não teremos os conservadores de plantão engavetando nem que seja na marra esse negócio? A matéria diz que o STF: 'não cede à pressão de nenhuma corrente pública _nem de evangélicos, nem de católicos, nem de grupos gays. As decisões da Corte são técnicas e constitucionais.' mas, como ter certeza de que, como disse, no finalzinho, o Estado não laico vai deixar os xiitas ditarem o que deve ser feito?

Vamos torcer muito, muito mesmo para que isso realmente aconteça e, se preciso for, vou até Brasília afinal, tempo tenho de sobra. Se realmente virar uma realidade vamos ser uns dos primeiros no cartórios e vai ter lista de casamento, festa e tudo mais que sempre tivemos direito.

Todos estão convidados.

13 comentários:

  1. Tomara que seja verdade. Estou igual a você, pagando pra ver.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. o ministro relator é sergipano e quase seria meu professor, mas no ano que entrei na universidade foi o ano em que ele partiu para BSB.

    Aguardo com boa expectativa. Deixa ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um sonho... Espero que seja verdade... Sérgio Cabral Ganhou pontos comigo, hein... kkkkkk

    Abraço Melo, to aki na torcida também, e poste as fotos do casamento no blog... kkk

    Até o proximo

    ResponderExcluir
  4. sou otimista com todas as possibilidades de libertação dentro do governo Dilma ... e olha q não votei nela ... mas desde q ela ganhou e começou a constituir seu ministério na área de direitos humanos eu passei a crer em uma revolução ...

    marcaremos o casório para a mesma data ... rs

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Espero que seja aprovado e qdo voltar ao brasil eu possa casar.
    Na torcida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quando vi essa reportagem hoje, meu coração festejou. Sim, pode ser que não consigamos, mas eu tenho uma ponta de esperança e isso nem evangélico, nem conservador, nem ninguém pode tirar de mim.

    ResponderExcluir
  7. Lembro-me de que uns dois anos atrás, se não me engano, teve uma reportagem semelhante na Mix, e também era sobre decisão do Supremo. Estou como você, só vendo pra crer. Mas eu acho que a única chance de isso acontecer no Brasil é via judiciário mesmo, pois se depender do executivo ou do legislativo, nunca vai acontecer. Indo pelo supremo os políticos tiram o seu da reta...

    ResponderExcluir
  8. eu vou torcer pela paz
    pela alegria, pelo amor...
    pelas coisas bonitas

    Eu vou torcer por vocês..por todos nós

    ResponderExcluir
  9. tb só acredito vendo
    mas vou adorar ser padrinho de um monte de amigos...

    =D

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...