22 de set. de 2010

o bobo



Todos nós temos o sacro direito de nos candidatar à coisa pública se assim nos apetece. Isso se estende a mim e aos leitores. Claro que alguns de nós parecem ter nascido para isso assim como outros simplesmente entram lá e aprendem na marra.

Ver o Tiririca como candidato não é ruim ou ofensivo pois é uma piada pronta de nós mesmos como eleitores. Tiririca não tira sarro dos políticos, nem da mídia mas de nós mesmos pois nos passa o atestado de FEBEAPÁ. O palhaço não pode ser candidato? Claro que pode e deve! Mas não posso deixar de pensar que ele é a imagem do descrédito e desânimo social para com a política em geral e nesse ânimo de escangalhar com tudo pois piro do que está não pode ficar o palhaço vai ser eleito e quem rirá por último vai ser ele e não nós deste lado aqui.

Isso é triste, o voto cacareco. Isso é desanamidor que o palhaço seja candidato pregando a palhaçada e não em prol da palhaçada. A única esperança/consolo é saber que somos um país muito jovem ainda e que vota diretamente há pouco mais do que? Vinte anos? Pouco menos?

Quem viver, verá.

9 comentários:

  1. Palhaço é quem vota no Tiririca... a candidatura dele foi totalmente pensada, é a que recebeu maior verba da coligação. Ele sendo muito votado dá direito à coligação a eleger mais 4 candidatos - que jamais conseguiriam se eleger sozinhos.

    Não posso perder a chance, mesmo sabendo que você gosta "do cara". Para quem elegeu o Lula e vai eleger a Dilma, nada mais coerente do que votar no Tiririca...kkkk

    ResponderExcluir
  2. eu definitivamente cansei ...

    voto NULO! é isto ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ele se candidatou pra poder zoar coma cara disso tudo, achei a ideia fantástica, nada que me levaria a votar nele, mas respeita-lo muito mais enqto humorista!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda torço do fundinho do meu coração que ele não seja eleito. Sei lá, ainda tenho essa esperança na humanidade.

    ResponderExcluir
  5. É triste saber que chegamos a esse caos!

    ResponderExcluir
  6. Vou dar um perdido nesses Dois... Comparar meu ursinho lindo Lulinha com o Tirir-eca... :-)

    ResponderExcluir
  7. Acho que paciência tem limite, argumento nenhum (nem a democracia) vai me fazer engolir essa candidatura. Pior vai ser a sua eleição.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Só tenho medo da galera que ele vai levar com ele... mas acho que é mais uma forma de protesto, assim como você. Uma forma de mostrar que o povo é tão desacreditado na política que um político e um palhaço lá em cima dá na mesma...

    Mas meu voto ele não tem mesmo!

    Beijos Melo!

    ResponderExcluir
  9. mas é essa mesmo a lógica da coisa: como disse o 2Lost...
    palhaço eu de votar no PT?
    não, palhaços todos nós de ter uma casta de politicos seja de qual partido for (ou estou generalizando demais?) que não merece nem meio voto...
    mas, como sou palhaço crente (no sentido acreditar da palavra) vou votar de novo (no PT quem sabe afinal sou palhaço mesmo) e torcer para tods nós palhaços tenhamos ainda picadeiro onde fazer o show...
    como eu disse, no fim de tudo quem vai rir é o tiririca..

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...