21 de nov. de 2010

rewind

A vadiagem é ótima mas o ócio é nocivo e já me perguntava o que mais podia fazer de meu tempo livre.

Fato é que enquanto o tenho às pencas, os demais seguem com ele escasso e me faltava aquele outro que não me é o inferno mas antes catalisador para fazer mais útil meu dia a dia. Assim, quando Richard (amigo nosso da Bahia) chegou para passar a semana tive a chance de fazer muitas coisas com sua compania e vice-versa.

Dentre as coisas mais legais que fizemos foi termos ido ao Mix Brasil. Fui pouquíssimas vezes por razões tão comnuns a todos nós: tempo (falta de), tem todo ano etc. Não sei como foram as edições anteriores mas essa me agradou muito no quesito conteúdo.

Já como organização e afins não posso atestar pois não vi tudo. Porém, como se trata de uma mostra de cinema sobre diversidade sexual principalmente, acho que precisamos fazer um esforço e tentar ao menos assistir a alguns dos filmes e curtas pois são nossa 'cara' na telona e na sociedade de um modo geral.

Infelizmente, como nas mostras 'hetero', existe aquele elite de descolados, articulados, afetados e congêneres, aquela panela que se julga, maioria das vezes, boa demais para deixar você provar do caldo. Deixe isso de lado e vá assistir aos filmes e não às pessoas e garanto que irá se divertir muito.

Como Bewilde já falou de Sagat, falo aqui dos curtas que compuseram a mostra competitiva, com sorte você poderá baixá-los (onde possível, há hyprlink para o curta em si ou seu trailer, onde não houver, veja o site od festival http://www.mixbrasil.org.br/index.php para mais informações).

'Eu não quero voltar sozinho': fofo e arrisco dizer o melhor curta da mostra sobre garoto gay cego que descobre o amor. Comovente, bem feito, boas atuações parece que você conhece um caso parecido.Tangina diria: 'Assista já!!!!'

'Handebol': falho em perceber porque este curta está na mostar salvo deixar as sapatas loucas com as 'ninfetas' na tela. Veja se der tempo.

'Eu e o cara da piscina': dispsensável. Narração mecânica, um quê de 'Lolita' mas para mim o filme se perde.

'Aviário': lindo, consegue explicar um tema duro como perdas em pouco tempo e de forma tocante. Tangina recomenda.

'Luz': lindo para ver mas é só. Muito clichê, frases decoradas e de ordem, demagógico. Se quiser, veja.

'Bailão': lindo, meu segundo preferido da Mostra. Achava que iam falar sobre o clube e no fim falam sobre a geração que frequenta o clube e de como eles se descobriram gays, como lutaram por direitos quando nem isso era pensando e como encararam a AIDS. Essencial.

'O capitão chamava Carlos': de novo me falha entender porque de estar este aqui numa mostra sobre diversidade. Mesmo assim, é bom, profundo e tocante também ao tocar no lado sensível de um dos 'monstros' da ditadura.

'Não me deixe em casa': meia boca, casal adolescente, video, internet e suas consequências mas deixa a desejar. Se tiver tempo.

'O Bolo': maravilhoso, meu terceiro lugar. Divertido, engraçado, bem feito, muito legal mesmo! Não posso contar mais pra não estragar mas assista o quanto antes!

'Mais ou menos': fofo também mas sem a graça do primeiro da lista. Já imaginava o que ia acontecer quando garoto homofóbico pega no pé da suposta 'bichinha' da escola.

7 comentários:

  1. gostaria muito que o Mix aqui fosse tão bom quanto o que vejo ser relatado ai em São Paulo ou no Rio
    de qualquer forma fico feliz de você ter voltado com todo o gás (sei que já disse isso mas gosto de reafirmar o qaunto é bom ter você aqui!)

    e não deixe de votar http://justoedigno.blogspot.com/2010/11/os-nossos-dez-mais.html

    conto com seu voto tá?
    beijooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Eu só fui uma vez, e eram curtas. Na verdade, nós já estávamos lá na USP mesmo, aproveitamos e vimos no CINUSP. Mas os curtas eram muito ruins (muito meeeeeesmo). Bom saber que o nível melhorou com o crescimento do festival.

    Quanto ao ócio, pelo que sinto via Wans, teu astral anda muito melhor, né? Aproveite este tempo, é merecido!

    ResponderExcluir
  3. ah! nem posso comentar ... ki ódio por não estar por aí ...

    bbbrrrrrrrrrrrrrr

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. 5 e meio é a sua cara!!!!!!

    E outra, a sra roubou a idéia do post ...mas depois postarei assim mesmo pq não vou deitar pra uma numero 11.


    humpf

    ResponderExcluir
  5. a senhora tem inveja porque eu tenho a pele sedosa e esse ar europeu....
    vou tatuar a six da capa da quarta nas costas..
    um auto retrato..

    ResponderExcluir
  6. sedosa até a hora q descasca e troca de pele né sucuri do pantanal?!?!?!

    eu naõ preciso tatuar nada já q sou a reencarnação dela...invejo...sua sodomita..igual ao gaeta

    ResponderExcluir
  7. Ahh é triste não termos isso em meu estado. Bom sou particulamente fã dos curtas do festival, sempre que possivel baixo e assisto. Certamente irei assistir esses!

    abraços!

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...