6 de dez. de 2010

ultraviolence

Quantas pessoas mais precisam ser agredidas para que nossas leis mudem e passem realmente a punir os responsáveis independente de sua idade?

Mas não basta apenas mudar as leis, é preciso mudar também que as aplica e as defende por pessoas desprovidas de parcialidade de acordo com a casta ou conta bancária. Isso apenas também não resolve o problema, é preciso que as famílias passem a realmente educar seus filhos e não apenas evacuá-los para a sociedade posto que a função de parí-los já foi concluída.

Como já disseram o DPNN antes, não se trata apenas de casos isolados de ataques aos gueis o que por si só já é execrável mas de uma total e completa falta de noção de convívio social, de limites, de respeito ao outro, de civilidade e humanidade.

Esses porras que atacam pessoas na rua não podem ser chamados de pessoas pois carecem de compreensão do que é ser uma e seguindo o vácuo moral do páis onde quem pode mais chora menos estão a cada dia nos empurrando para, como eu mesmo e outros já disseram, um futuro 'Laranja Mecânica'.

Sou contra a pena capital mas, às vezes, às vezes...

5 comentários:

  1. Lamentável isso... E o pior que tudo que nós podemos fazer é escrever, só isso... As tortos já estão no mundo, e pra desentortar da um trabalho danado... O jeito é esperar e torcer para que as gerações futuras não sofram tanto quanto nós!!!

    Um abraço cara...
    E olha, eu entendo perfeitamente
    a questão do selo, tá? rsrs. Na verdade eu já esperava que você não publicasse, mas eu não podia deixar de homenagea-lo...

    Até o p´roximo post!!!

    ResponderExcluir
  2. a gente não pode esquecer que vivemos num pais em que as pessoas nao lutam pelos seus direitos
    o problema vem de baixo sempre
    e não na superficialidade

    beijos amoreco
    adoro te

    ResponderExcluir
  3. por aí mesmo Melo... e desconfio de que a atual geração é perdida mesmo, seria melhor pular para a próxima...

    ResponderExcluir
  4. taí ... em vários outros blogs q abordaram o assunto eu tb admiti a velha máxima ... "olho por olho dente por dente" ... quem sabe assim resolvemos a questão ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. E ficar torcendo para que não sejamos os próximos.

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...