3 de mar. de 2011

contralto



Eu gosto de mpb. Desde os instantâneos de realidade de Chico até as maconhices de Djavan, do intelectualismo egocêntrico de Caetano ao non-sense de Gil, da boemia suja e barata de Nelson Gonçalves à classe rude de Angela Roro.

O que eu não suporto é essa onda de cantoras 'bi' de voz pesada, essa praga prolifera feito gremlins e quando você acha que já ouviu a última, alguém levanta uma pedra e sai outra. Incrível como uma é a emulação da outra, uma diagramação diferente do mesmo, será que sou eu o chato ou todo mundo não vê a mesmice de Ana Carolinas e Marias Gadus nos enfiam goela abaixo?

Qual o valor artístico delas? Fazer músicas com outros descolados tipo Seu Jorge? Fazer letras mela calcinha? Ser bissexual (e isso está na moda) e sair-se bem dizendo que gosta de pessoas? Que o que interessa é a música e não com quem ela vai para a cama? Se houvesse mesmo música ninguém ia querer saber de suas vidas sexuais e, desculpe, mas sua negação em ao menos apoiar a bandeira, não precisa ser aríete, é rídicula pois no gargarejo garanto que a grande maioria é de rachas ensandecidas prontas para abrir as pernas às novas deusas da canção.

Ao menos Cássia tinha atitude e Zélia tinha postura e se me ressinto delas é pelos simples fatoi de terem aberto esse filão maldito na mpb. Numa terra onde Gal e Bethânia são consideradas elitizadas, Marisa se encastela num patamar de monstro sagrado adulada pelo seu próprio séquito e há uma Vanessa com voz infantil e vulgo articulada, sem Maysas, sem Elis, reinam essas coisas que assexuadas, voz rouca e violão de segunda fazem você acreditar que mpb é isso que está aí mesmo.

9 comentários:

  1. Eu odeio MPB, então para mim não faz a menor diferença musicalmente...kkk Quanto mais "cabeça" for a MPB, menor é a chance de eu suportar. E digo isso lá na USP, na faculdade de música... o pessoal me olha como se estivesse diante de um ET. Como diria Silvetty, meu cu. Mas falando sobre as cantoras em si, é meio uma produção em série. Uma faz sucesso, chegam cópias às dúzias. O que mais me incomoda na MPB nem é isso, mas essa automasturbação: todo mundo regrava as mesmas canções dos mesmos compositores. Quando surge uma cantora nova, pode ter certeza: o segundo álbum vai ser de "releituras" do insuportável (em todos os aspectos) Chico Buarque... Aí eu já as mando pro limbo...

    ResponderExcluir
  2. Fio... que sintonia maligna que nos une?????? Hahahahahaha!!!!Primeiro tive um orgasmo com teu comment indignado com o episódio da Bruxinha Vagaba e agora chego aqui e me deparo com este texto irretocável?!?! Se tu é um chato, te consola porque somos 2 então... hehehe! Concordo com tudo que disse e endosso! Maria Gadu SUCKS muito meu Deus!!!
    Bjzzzzzzzz!

    ResponderExcluir
  3. detesto essa mpb de hoje em dia, detesto ana carolina, maria gadu e afins

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente um dos textos mais sensatos que vc já escreveu. Odeio todas elas!!!!!

    ResponderExcluir
  5. MPB é mal de sapa, hehe

    Mas de fato é isso, são todas clones assexuadas. Detesto maria gadu, mas acho que pelo fato dela ter dado uns catas numa das unicas mulheres que me esfregaria sem medo de ser feliz, heeh

    abs

    ResponderExcluir
  6. Puta texto! Eu até gosto do primeiro Cd da Ana carolina, antes dela começar a gritar e se achar compositora. O resto dela e doutras suchs. Sinto falta mesmo é da Elis...
    Ah, já ouviu Tulipa Ruiz, é aí de Sampa e eu adoro.

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Every bride has their own color, and some dynamic, some dazzling colorful, full of love ... ... and some colors are the future of each symbol, depicting the bride's future.

    Thanks for your sharing! I am pleased to share my joy with you?

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...