20 de abr. de 2011

de virada

Por incrível que pareça, fui à minha primeira Virada Cultural. Em todas as versões anteriores eu estava sempre viajando a serviço.

Foi trabalho escolher o que fazer mas acabamos optando pelas salas de cinema onde poderíamos assistir a filmes incríveis como estes:




E lá fomos nós ao Cine Palácio, sito à Avenida Rio Branco, quase esquina com a Aurora ou seja, um lugar pelo qual, normalmente, em sã consciência, nenhum de nós poria os pés após as seis da tarde salvo para comprar algumas pedrinhas. Confesso que ao saber do local fiquei desgostoso mas, parece que a prefeitura faz a limpa no local e pudemos andar por ali altas horas sem problema algum.

Imagino a cena: chegam viaturas, vans ou afins e coletam todos os nóias da área (ali agora é a nova crackland), dão aí uns trocados e falam que hoje vocês podem ir para qualquer lugar menos aqui. Será que de uma hora para outra surgiram vagas em albergues públicos? Vagas em clínicas de tratamento? Kassab autorizou verba para colocar os viciados en todos hotéis baratos do centro? Enfim fica aquela gosto de limpeza forçada na boca, soluções práticas mas ainda soluções leia-se, quando se quer dá-se um jeito com certeza mas como ninguém quer, vide meu post de ontem, fica tudo como está.

Voltando, é lindo ver a cidade, seu centro decadente cheio de gente, pessoas se divertindo, todas as idades, famílias, casais, poder andar pelas ruas e ver que todos querem sim curtir a cidade. Claro, o povo abusa do álcool, confunde diversão com confusão e de certo que devem ter ocorrido incidentes aqui e ali mas a imprensa adora o sensacional e estampa na cara da gente o que há de pior.

Não vimos nada, pelo contrário, achamos seguro e razoavelmente organizado. Claro, o Cine Palácio deixa muito a desejarm cinemão de quinta e mesmo tendo despejado litros e mais litros de desinfetante, o cheiro de cinemão exalava das paredes mas valeu pois assistir a filmes como os que citei na tela (mais ou menos) grande é ímpar.

Em Hedwig, não resistimos e cantamos junto as canções da diva na tela, deve ter gente que não gostou mas meu cu. PInk Flamingos é para poucos, acho que alguns desavisados foram assistir  vi gente saindo da sala mas eu e Wans nos divertimos muito pois amamos John Waters e Divine.

Enfim, curtimos nossa VC, do nosso jeito e isso é o ponto, que venha a de 2012.

8 comentários:

  1. Bacana! Quem sabe na próxima eu vá, antes que o mundo se acabe? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Foi lindo e nada se compara a ver Pink Flamingos no cinemão. E ao final deste, Melo, eu e mais alguns batíamos palmas como se a própria estivesse ali conosco.

    ResponderExcluir
  3. Posso te garantir, sempre ando por estas bandas com o maridão, de madrugada inclusive (não é pra comprar pedra...kkk) e não é perigoso assim como se costuma dizer. A Virada é sensacional, depois que fui a uma, virou tradição. O mais legal é ver um monte de gente tomando conta do Centrão, aproveitando um espaço que é deles, uma fauna (e flora) para lá de diversificada. Muita gente olhando embasbacado para os prédios lindos... não tem preço!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. o comentário saiu duas vezes...

    ResponderExcluir
  6. A primeira virada em Manaus foi ano passado. Espero a próxima com ansiedade, já que mal pude aproveitar a primeira. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. E eu quero ver Pink Flamingos!!! T^T

    *perdão mas tinha de comentar de novo só pra fazer um mimimi básico XD*

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, a 1ª vez a gent nunca esquece, maneiro q tu tenha curtido..
    Realmente o local já nos desmotiva, mas o maneiro que somente indo pra julgar, e assim que tu fez, arriscou em ir, mesmo nao curtindo o local, e se surpreendeu com o que viu...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...