13 de abr. de 2011

FEBEAPA

Sempre achei a ABL um 'clube do bolinha' geriátrico. O que faz a ABL? Como realemente considerar que alguns de seus membros são mesmo a elite da literatura brasileira? Leitura é algo mui subjetivo, uns endeusam Machado e outros lhe torcem o nariz pode razões das mais diversas (eu mesmo prefiro Eça de Queirós) assim, como fazer um instituição onde devem estar os melhores entre nossos escritores?

Além disso, se Paulo Coelho é membro da ABL então realmente há muito ela perdeu totalmente sua seriedade o que não é de se espantar posto que a idade avançada de muitos membros deve lhes deixar às raias da senilidade e fazem as coisas porque assim lhes ditam e não porque sabem realmente o que se passa.

Enfim, como não encontraram nenhum escritor para homenagear, resolveram premiar o Ronaldinho. Não tenho nada contra ele mas esse FEBEAPA é ruim de engolir ainda mais quando o homenageado, quando indagado sobre qual seu livro favorito, engasgou, derrapou, enroscou e saiu pela tangente sem responder deixando nas entrelinhas, a quem quiser ouvir, a resposta 'não gosto de ler' ou seja, resta dúvida de que a ABL se prestou a uma campanha marqueteira? Para mim não mas, em tempos de poucos escritores, vai-se de boleiro mesmo, não é?

Enquanto isso, você amigo leitor que tem seu blog e escreve bem e eu cá com meus contos que, modéstia à parte sei serem bons, estamos como mesmo?

Só pra constar....

8 comentários:

  1. liga não! aqueles arquivos mortos de lá ninguém ouve, ninguém lê ... o Alê, "nois aqui lê e diveerrrte"! estive pensando aqui ... vou copilar seus contos e levar para Sampa no próxima vez e lê-los no Kalifa's ... rs

    ResponderExcluir
  2. podemos fazer uma sessão 'fechada' (ou aberta) com os blogueiros, lá mesmo...eu topo (sempre)

    ResponderExcluir
  3. ESTAMOS PUTOS!! MUITO PUTOS...

    eu tenho é dó desse marketing pró Senilidade empoirada da ABL... que Camões, nas origens literárias de nossa lingua mater tenha amaldiçoado cada um deles...

    Bom... Bjo pro c aqui e no feicebuqui
    !

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro o Machado de Assis, mas só depois do Monteiro Lobato...

    ABL é só uma reunião de imortais mortos-vivos. E acho que o Paulo Coelho paga o preço por conseguir ficar rico com literatura. Há escritores muito piores do que ele que são endeusados pela crítica.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, depois de Paulo Coelho, eles perderam todos os créditos comigo.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Coelho e agora Ronaldinho... Acedemia Brasileira de que mesmo?

    Aff...


    Bj

    ResponderExcluir
  7. E a ABL lá tem credibilidade alguma? Agora mais uma vez provou que não!

    Beijos

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...