16 de mai. de 2011

intolerantes

Nem me pronunciei sobre Bolsonaro e afins, achei mesmo que o assunto estava 'hype' demais, polemizado além do necessário, beirando fanatismos (nos dois lados) e absurdos.

Que o homem é um boçal, isto é mais do que claro. Histriônico, aproveita toda fresta para enfiar seu discurso caduco mídia adentro e quando aqueles que deveriam nos representar perdem a linha, infelizmente, o ponto é dele e não nosso. Se simplesmente o deixassem bradar aos ventos, com o tempo, acho que ele seria encarado como um Beato Salu lhe dando atenção apenas os de seu séquito.

Como ele late e nós latimos de volta, temos circo, todos palhaços e ele rindo mais alto e dedo em riste para nós mostrando que é para esse povo que se está dando direitos universais. Ficar calado diante das baboseiras dele? Claro que não! Rebater, discutir, retrucar sempre mas, fico com a impressão de que fazemos o jogo dele sempre.

Além disso, começam a circular por aí pedido de cassação de Bolsonaro além de outras 'penalidades' para lhe tolher a boca, calar o discurso. Desculpem mas se é assim que vocês querem conquistar direitos, calando a boca dos outros, eu estou de fora, não quero, não preciso e prefiro viver sem nada. Acima de orientações sexuais, existe algo mais santo e importantes que é liberdade de expressão e não acho que seja calando nossos opositores que vamos fazer a diferença.

Já disso isso aqui, não quero ter direitos erguidos sobre os dos outros, nunca! Bolsonaro e afins são horríveis? São sim mas, ainda assim, tem direito de expressar que são contra nós e de lutar pelo que lhes parecesse ser direito mesmo que isso para nós seja algo abominável. De certo que a forma como ele e seus asceclas usam métodos quase torpes para fazer valer seu ponto de vista e creio mesmo que seu embasamento, fora a religião, seja nulo ou tão pífio quanto poeira cósmica mas, mesmo assim, eles devem ter reservado o direito de aberta e livremente expressar suas opiniões, dizer que não aceitam gays e que são contra concessão de direitos a estes e lutar por isso que eles, tristemente, entendem como verdade.

Se pedimos a cabeça dele, que ele seja calado, expulso, removido, afastado ou seja lá o que for, quem é o intolerante aqui? É assim que você deseja ser gay no Brasil? É assim que você entende ter direitos? É assim que você fica feliz? Eliminando, removendo de seu caminho que vai contra você seja de forma baixa e histérica ou de forma comedida? Sim pois duvido que se Bolsonaro tivesse um discurso mais sóbrio, contido mas ainda assim, digamos, anti-homo, não estariam pedindo-lhe a cabeça do mesmo jeito.

Ao invés de dar cada vez mais cartaz para esse senhor, porque nossos 'representantes' não se preocupam em fazer alianças e articulações que nos favoreçam, apoiem? Em fazer e promover campanhas contra a discriminação? Que nos mostram como pessoas também? Porque não fazer mais campanhas sobre HIV/AIDS ou contra o massacre de homossexuais que põe nosso país num ranking detestável?

Como diria o DPNN, os movimentos gays daqui se preocupam mais em fazer barulho e fisiologismo do que relmente fazer algo pelos homossexuais. Bolsonaro agradece!

5 comentários:

  1. Eu aplaudo sua lógica mas no caso do "Boçalnaro" a questão ultrapassa a liberdade de expressão ... ele incita, provoca, achincalha, etc etc etc ... Não é papel de homem público a forma como ele investe contra um segmento social. Ele tem todo o direito de gostar e não gostar, de ser a favor ou ser contra ... o voto dele vai ter o mesmo peso q o dos outros ... mas ele extrapola qualquer tolerância ...
    Tb não aprovo a forma adotada por alguns parlamentares que entram no jogo da baixaria ... é dar munição para o cara ...

    ResponderExcluir
  2. O meu medo é que toda essa exposição na mídia, na próxima eleição ele seja o deputado mais votado, pois está fazendo muito bem sua propaganda como protetor da moral e dos bons costumes.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Braccini mesmo porque ele é uma figura política e deve satisfação ao povo do que faz ou deixa de fazer
    já se foi o tempo em que se podia dizer o que queria neste país e todo mundo ficava calado
    chega!

    ResponderExcluir
  4. Melo, te dou 1000% de razão! O cara é um nada, simplesmente faz esse discurso por ibope, duvido até que ele se leve a sério. descobriu que dá pra "causar" assim, e os gays ainda se dão ao trabalho de fazer exatamente o que ele quer. Antes disso, ninguém sabia quem ele era, agora, já tem voto garantido em qualquer eleição... da minha parte, ele não existe e pronto. Vai ficar falando sozinho até perder a graça. Só comentei aqui porque é no teu blog, e porque acho necessário valorizar atitudes como a tua. Lá no blog ele não tem mais espaço, o que tinha a dizer já disse. Faço questão de ignorar todos os posts indignados que encontro nos blogs - mas qua só servem para dar ibope pro cara.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  5. Sobre a questão: Ctrl C - Ctrl V no Bratz!

    Bj

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...