21 de set. de 2011

os outros

Hoje, vagava pelo FB quando me deparei com isto:



Instantâneo, voltei a ser um garoto, isso deve, não me falhe a memória, estar na trilha de 'Pai Herói' internacional, quando ainda se fazia esse tipo de coisa. Lembro fotograficamente de cada música desse LP mesmo porque, ainda o tenho intacto até os dias de hoje ainda que os chiados tenham feito casa entre umas notas e outras das canções e que as vozes dos intérpretes, como num cabaré de quinta em vias de fechar, soem meio cansadas, apagadas, enfadadas de repetir os mesmos temas em moto perpétuo razão pela qual o referido cabaré vai fechar mesmo as portas.

Gosto de Alice Cooper, acho genial e, essa música em especial me causa um desconforto por uma série de motivos. Acho mesmo um desabafo rasgado e o é pois Alice a escreveu quando estava internado em uma instituição para tratar seu uso excessivo de álcool. Fez a música para sua mulher como uma tentativa de ter uma segunda chance quando ele saísse do tratamento.

Mas tudo se encaixa em ser mesmo uma segunda chance, o próprio título é isso: 'Como você vai me ver agora?' sendo literal. Na verdade, as lembranças mais fortes não vem mesmo a mim dos tempos de garoto, salvo eu sentir mesmo profundamente que a canção me dizia algo e a troca de papéis no final do video me deixava meio desconfortável. Hoje sei que isso se deve ao fato de o inferno serem mesmo os outros e como eles não sabem lidar com coisas e problemas que não sejam os seus mesmos e com as expectativas que tem de nós, os outros dos outros, muitas vezes acima do humanamente aceitável e plausível.

Mas, a razão mais forte e marcante, anos depois, eu já adolescente e desfrutando de conhecer outros caras, incerto de aceitar plenamente o gay que sempre fui mas certo de querer o sexo que lhe era de direito nesse dark room onde todos pagaremos a conta final sem exceção; conheci um carinha que me deixou assim, mais de um lado que de outro. Eu o queria, muito mas, ele tinha muito mais a resolver quanto a viadagem do que eu então e isso nos afastou, sofri feito um bode velho que não pode mais cobrir as cabras.

Certa vez, ele deixou comigo um K7 onde essa música estava gravada, não era a original de AC mas era um homenagem fiel. Quando ele finalmente disse que não poderíamos ser, devido aos seus problemas em aceitar o que realmente era, foi essa música que embalou e embalsamou minha fossa, a segunda chance que nunca tive.

Diz que não é do caralho?

9 comentários:

  1. É... é do caralho mesmo... E quem não tem uma dor-de-amor guardada, mal-resolvida, no peito? We all need closure.

    ResponderExcluir
  2. gostei mais da história do que da trilha sonora...nunca fui fã do Alice Cooper, mas ainda sou mais ele do que o Kiss - que eu acho insuportável...

    ResponderExcluir
  3. é do CARAAAAAAAAAAAAALHO mesmo.

    E vc é um viado...pq essa música tem me assombrado por anos e JUSTO agora ela reaparece....Jung explica né?


    bjão sis

    ResponderExcluir
  4. vi seu comentário no Facebook e não havia entendido... agora sim... gente, Pai Heroi é um pouquinho demais pra mim, sou criança... hehe

    ResponderExcluir
  5. putz ... morri de nostalgia aqui agora ... DOCARALHO mesmo ...

    ResponderExcluir
  6. Nostalgia na veia... hahahaha! Bjundas e lagartear não tem nada de sexual... ainda. Hahahahahaha!

    ResponderExcluir
  7. minha tia tinha o disco dessa novela e a trilha é fabulosa mesmo

    definitivamente todos temos fases parecidas não é? mas espera ai, vocês dois querem me matar? ambos falaram de coisas importantes que fazem parte da minha vida!!!!!
    amo vocês!
    eu já pedi ao Wans pra ele casar comigo e te trazer agora peço a você em casamento e traz o Wans junto pode ser? tem casal mais fofo?

    beijoooooos

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre acho incrível a associação que as pessoas conseguem fazer com música. Eu não consigo fazer nenhuma...

    Beijos Melo!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a música...
    O cara tem uma voz do kct.....
    Abraços

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...