27 de out. de 2011

ouve essa




No trampo, tem aquele povo que é da cota de necessidades especiais (os deficientes se bem que alguns deles fazem a mim sentir-me como um ante as mazelas de minha vidinha mais do que razoável). Eu sou das necessidades espaciais, tudo pro espaço.

Dia desses, um deles, surdo (catável e viado, batata! Desmunheca em LIBRAS, fato!) passou à frente de onde me sento. No sentido oposto, uma colega (racha, visse?) que ouve perfeitamente (ou o faz quando lhe convém). Passou por ele e:

Ela: Psiu

Nada.

Ela: Psssssssssiuuuuuuuuuuuuuuuu!

Nada ainda, claro e o outro já lá longe.

Fiquei olhando. Ela então recebeu o pai de santo das claras elocubrações e ligou os pontos, meio que olhou de lado e saiu de fino.

Mas eu ri.....

(nota mental compartilhada: e eu não dei fora com isso? Dia desses falava com uma amiga sobre esse mesmo surdinho graça que, pelo que apurei, é professor de LIBRAS, fiquei afim de fazer o curso e, de quebra ele, sou dessas, lhe digo meu bem! Enfim, a amiga me passa o celular dele e eu faço cara de tacho de doce de banana (do banana), vou ligar pra ele, sua lesa? ‘Manda mensagem’ soltou ela e eu calei na hora, porra!)

9 comentários:

  1. eu tenho um desses na família, mas é hétero... marido de uma prima. Ela se esbaldava falando as maiores barbaridades na frente dele (só cobria a boca porque ele fazia leitura labial...). Até que ele fez uma cirurgia e implantou um ouvido biônico... agora escuta melhor do que ela!

    ResponderExcluir
  2. Hauahauahauahaua. Adoro!

    Aprende Libras sim Melo. Eu tô aprendendo e é ótimo!

    Ah, e dica: Boa parte dos surdos-mudos pode até não escuta, mas sente as vibrações das ondas sonoras que a gente solta se estivermos mais ou menos perto. :p

    ResponderExcluir
  3. Sempre que eu vejo uma galera falando em libras dá vontade de participar. Acho que eu vou tirar lá do fundo da mente os ensinamentos da Xuxa.

    A de amor, B de Docinho (piada interna).

    Lov U!

    ResponderExcluir
  4. já se foi o tempo que celular é só pra falar, Alexandre
    hahahhahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahaha! Amo. E como não vou mesmo pro céu... "desmunheca em libras" foi de uma crueldade tesônica... hahahahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk
    Desmunhecar em libras??? Hummmm...interesting..hahahahah.
    Abraços e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. fiquei mui afim de fazer o curso, sério mesmo, vou me matricular..

    faz um tempo já, sai uma temporada com um cara que era surdo, ele era legal e acabou pq ele pisou na bola mas não comigo, outras cousas que conto em um post a parte..

    tb com ele vivi uma experiência inusitada em uma festa que tb conto no post separado...

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...