Bolsonaro é craque na arte midiática da trollagem, com ela vai testando os limites da democracia e sociedade, vai sondando o que cola e o que não cola, vai vendo por onde pode ou não seguir, se erra, volta atrás e diz que a imprensa e os esquerdistas da patrulha ideológica deturparam tudo, se acerta novamente culpa os esquerdistas e acena para seu séquito que está tentando governar o país mas que não estão deixando.
Agora, com um governo caserna e que não teme expor de forma clara o que pensa sobre as instituições democráticas, articula para dia 15/03 manifestação de apoio ao presidente mas que já está adquirindo ares de golpe vide as publicações no Twitter, Facebook e o vídeo que o presidente está, até onde se sabe já que é preciso averiguar bem os fatos, compartilhando livremente pelo Whatsapp, sua plataforma preferida de governo.
O vídeo, que dizem não ter sido feito por ele ou qualquer pessoas próxima a ele - novamente a validar tal informação ainda que não ache de todo impossível que ele tenha dado seu aval apenas para negar em seguida - é de um ufanismo nefasto, puro culto a personalidade do messias salvador que sangrou pela pátria e conclama a todos os patriotas a irem às ruas na data para demonstrar apoio ao presidente, aos militares, pedir fechamento do congresso, do supremo, enfim, restaurar a ditadura que esse povo acha que vai salvar o país da falência moral e econômica.
O que mais me espante é a ala militar que aprova esse tipo de ato extremamente condenável encabelado pelo General 'Foda-se' Heleno ou seja, temos um golpe a caminho, trotando solto pela esplanada e com total anuência de quem o observa já que apenas condenar não adianta, há de tomar providências concretas e enérgicas contra esse tipo de coisa.
Por outro lado, existe uma ala mais sensata do exército que condena esse tipo de atitude e que desmente e desautoriza uma imagem feito pelos grupos apoiadores e fomentadores desse ato imbecil onde alguns dos generais aparecem como alinhados com tal ameaça ao regime democrático. Desnecessário dizer que a bancada que apóia o presidente e seu clã de milicianos está lá nas redes sociais apoiando e incitando a sociedade a seguir por um caminho sem volta e que cobrará um preço altíssimo de todos sem exceção, amigos ou inimigos.
Não posso afirmar mas tenho grave suspeita de que Bolsonaro e seus filhos dementes estejam por trás de toda essa celeuma, claro que negarão até o fim e seguem com o mesmo discurso de sempre mas, o simples fato de compartilharem mensagens que são um ataque direto às instituições que deveriam defender deixa bem claro qual seu posicionamento e desejo. Eles só não deram um golpe ainda porque ficaria muito na cara e teriam de prender ou matar uma dezena de pessoas e isso pegaria mal e então, estão comendo pelas beiradas, atacando a imprensa, incitando as pessoas contra as instituições que zelam pela liberdade de todos pintando-as como empecilhos, pedras no caminho da cruzada que eles foram encarregados por deus de emprenhar contra o desmonte da pátria armada e família transtornada brasileira.
O caminho que se desenha com a data de 15/03 é perigoso e incerto, dependendo da repercussão podemos estar apenas chancelando a ditadura branca que já estamos vivendo e autorizando um fascistas que feche o congresso, persiga a imprensa, cerre o supremo e tome para si e para seu grupo abjeto a prerrogativa de ditar os destinos do país com o apoio irrestrito da praga evangélica que enxerga no presidente um enviado por deus para banir os ímpios da nação.
Enquanto isso, a esquerda e outros opositores apenas condenam via Twitter e redes sociais os atos espúrios do clã Bolsonaro, não vejo convocação para bater de frente cotra essa onda retrógrada que varre a nação nem figuras que deveriam estar nos representando se manifestando ou formando coalizão para enfrentar a ameaça que se faz mais e mais presente. Seguimos sem rumo endeusando um homem que fez muito mas que precisa ceder lugar a novos quadros, a esquerda segue sem rumo e sem cabeça ainda presa a questões internas e um marasmo condenável enquanto os golpistas se articulam e fazem a festa sobre os escombros de nossos sonhos.
Eu queria ter algum tipo de esperança, de verdade, mas o quadro que vai sendo formado adiante é tão terrível que eu tenho calafrios só de pensar no que virá depois de 15/03 e, o que mais me espante é quantidade de gente que apoia esse tipo de coisa, como se nunca tivéssemos passado por um regime de exceção e como se fechar congresso e demais instituições fosse algo benéfico a toda a sociedade.
Estão todos tão cegos pelo discurso trollado de Bolsonaro que não conseguem ver a verdade nem quando ela estapeia suas fuças e novamente eu digo a vocês, quando derem por si será tarde demais porque ditadores não tem amigos, só tem inimigos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
lembranças aleatórias não relacionadas com a infância
Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...
-
Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...
-
seis horas, ave maria, rosário na mão para entrar no vagão cheio. vai com a turba, vai fundo, não tem volta, apenas vai. seis horas, ave...
-
eu não, eu não e você eu sim, eu sim. essa dicotomia foi se arrastando pra dentro de nós com o tempo, matando aos poucos, pressionando se...
O Bratz q tem um blog já te visitou em SP? Viu no blog dele q ele já "enDIREITOU" de vez?
ResponderExcluirNick, há séculos que não tenho mais contato com ele, se aconteceu isso só desejo que ele seja feliz com sua ideologia...
ResponderExcluir