Toca o telefone.
Alô?
Alô.
Quem fala?
Gostaria de falar com?
Humm, o velho está?
Ocupado, quer deixar recado?
Messias?
O próprio.
Ah! Não reconheci a voz, desculpe.
Estou com uma gripe, nada sério.
Certeza? Sabe como é, vindo muita gente doente lá de baixo.
Nada grave, já fiz o teste, e você é...
Ah! Não reconhece? Vai fazer de sonso?
....
Afff, deixa pra lá, sou eu, morte.
Ah! Também não reconheci sua voz, meio diferente.
Cansaço mesmo, nada demais, muito trabalho, o velho soltou essa praga e estou fazendo extra porque não está fácil dar conta mas, nem reclamo, a última vez que trabalhei assim foi quando? AIDS? A Espanhola? Enfim.
E que posso fazer por você?
Eita, está com pressa?
Não muita mas, como você mesma disse, tá corrido né, muita gente e não só aqui. Luci fica ligando o dia todo pra encher o saco, mudamos os sistemas e deu um pau fudido aqui, gente indo pro Luci quando deveria vir pra cá, é isso.
Nossa! Não vão colocar isso na minha conta, né? Só coleto! Não tenho nada que ver com isso não.
Fica tranquila, nada contigo, segue fazendo teu trabalho que o resto a gente acerta aqui mas já vou avisando que tu vai ralar ainda um tempo, aquelas tuas férias, do apocalipse, sabe? Então, já era, o velho mandou cancelar.
O que? Mas eu já tinha falado com ele, porra! Tudo certo, eu tinha reservado passagem e tudo mais! Porra, JC, assim vocês me fodem!
Lamento, o velho já decidiu. Se serve de consolo tá todo mundo aqui puto porque vai ter de fazer extra com essa pandemia e todo o esquema do fim do mundo vai atrasar. Luci tá por conta, disse que se não resolver vem aqui tirar satisfação com ele, quero só ver...
Olha, lá no Egito foi a mesma merda, eu tava de boa, ia tirar uns dias e deixar tudo com meus irmãos, eles iam quebrar o galho e tals mas aí teu pai veio com aquelas pragas e eu me fudi e agora isso de novo?
Pois, se quiser falar com ele, fica à vontade mas tu sabe como ele é. Já decidiu, igual aquela vez que eu desci, ele meteu na cabela que eu tinha de ir e não teve cristo que fizesse ele mudar de ideia e olha que eu tentei.
Enfim, paciência, liguei pra falar de outra coisa.
Diga.
Seguinte, Brasil.
De novo? Não aguento mais, meu! Todo dia gente ligando aqui pra falar dessa merda de país! Caralho! Luci liga aqui reclamando todo dia, TODO DIA, sabe o que é ouvir o Luci reclamar todo dia?
Enfim, não vou reclamar, só um pequeno problema.
Tá, fala logo.
Seguinte, que a gente faz com o Jair?
Como assim?
O que a gente faz com ele, oras?
Como o que a gente faz? Faz o que estava combinado, porra! Ele morre vai pro Luci, ponto final!
Pois é, Luci disse que negativo, nada de mandar ele pra lá, disse que já tinha falado contigo pra falar pro velho que ele não quer o homem lá não.
Como não quer? E ele lá tem querer? Quem ele pensa que é?
Mas ele falou contigo ou não?
Não sei, acho que sim mas não lembro, esse porra liga todo dia pra reclamar de alguma coisa.
Ele disse que falou contigo e que tu ia ver isso do Jair ir pra vocês.
Aqui? Tá louca? Tu perdeu o juízo na peste negra? Jair? Aqui? Hahahahahaha.
Luci disse que se mandar ele pra lá da porta ele não passa e que se mandar ele com os filhos ele fecha o inferno e vaza.
O que? Luci fez o que? Comeu enxofre? Não pode, ele lá tem como fazer isso, tá pondo as asinhas pra fora, ele que se cuide que se me der os cinco minutos eu desço lá e acabo com essa palhaçada, que inferno!
Exatamente. Só liguei porque assim, tá perto da hora de buscar o Jair e eu preciso saber na porta de quem eu largo o infeliz ou tu quer que eu fique com ele a tiracolo por aí?
Não seria má ideia...
Não fode, Nazareno! Já basta eu ter de coletar e ser tratada feito merda, tu sabe o que já ouvi? O que eu já passei? E agora tu que me deixar com esse cara pendurado pra me dar nos nervos? Quer saber, fodam-se vocês, eu largo essa porra toda e eu quero ver quem vai lá pegar o povo, vocês que lutem!
Calma, calma! Calma no além! Não precisa ficar assim também.
Enfim, preciso saber o que eu faço com o Jair.
E os filhos?
Que filhos?
Os dele, porra!
Deixa eu ver aqui, hummm, não, só bem depois, pera, um deles não, vai logo depois mas os outros vai demorar ainda.
Deixa eu pensar, podia fazer um bem bolado com o Luci, sei lá dividir, um pouco pra ele e um pouco sei lá, pro limbo.
Bom, você veja aí o que vai fazer e me fale. Eu só preciso saber onde desovar as almas, mais nada.
Jair está pra sair quando?
Logo, eu tenho umas encomendas na frente mas ele não tarda.
Tá, vou falar com Luci, assim, se tiver de adiantar uns filhos, tem como?
Tu sabe que não, né? Não posso.
Só dessa vez, pra eu poder barganhar com Luci, senão ele vai reclamar.
Se teu velho autorizar, eu faço, dou um jeito aqui, troco alguns e acho que consigo espremer uns deles mas não todos, já aviso.
Beleza! Vou falar com o velho e te ligo de volta, pode ser?
Pode mas não demora! Jair tá meio que no jeito, se vocês ficarem de papo eu pego ele e largo em qualquer lugar e vocês que se virem pra achar depois.
Não seria má ideia...
Tu sabe que eu não posso.
Sim, só falei, de repente, ninguém te culparia, eu falo que tipo você estava muito cheia de coisa pra fazer, sabe como é.
Sei, depois a tonta aqui se fode. Negativo! Fale com o velho e com Luci e depois me liga pra dizer onde eu largo o Jair.
Tá, tá bom! Tentei né, me dá um tempo porque o velho anda de mau humor e Luci vai dar pulos quando eu falar para ele mas ele é de boa, a gente se entende. Mais alguma coisa?
Só fala pro velho que eu quero minhas férias, se ele vier de graça de novo eu mando tudo as favas e quero ver vocês darem conta, talkey?
Tudo bem! Eu falo com ele, pode deixar.
Então tá, vou lá que a pandemia chama, se eu fico cinco minutos fora já fica fila me esperando.
Vai lá, te ligo depois, se cuida!
Você também, um beijo.
Fim da ligação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
lembranças aleatórias não relacionadas com a infância
Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...
-
Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...
-
seis horas, ave maria, rosário na mão para entrar no vagão cheio. vai com a turba, vai fundo, não tem volta, apenas vai. seis horas, ave...
-
eu não, eu não e você eu sim, eu sim. essa dicotomia foi se arrastando pra dentro de nós com o tempo, matando aos poucos, pressionando se...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
one is the loniest number...