20 de ago. de 2020

muitobrigado

 


e aí? nasceu?

ainda não.

como não?

não, oras.

mas como? já faz horas!

essas coisas tem hora pra começar e não pra acabar...

absurdo, ele deu entrada aqui ontem.

e essas coisas sabem data? respeitam calendário? usam relógio por acaso? isso é coisa de gente vivente, que já foi parida, do mundo que teima em colocar tempo em tudo.

me desculpe, são meus nervos, a flor da pele, tem sido difícil.

não tem problema, eu entendo mas o senhor precisa ter calma que agora é esperar, já começou, vai acabar.

pode demorar muito?

quem sabe?

mas, na sua experiência?

difícil, já vi uns que chegaram com a coisa praticamente pendurada, no colo já. outros ficaram aqui que pareciam ter vindo para morar de tanto tempo que passou.

nossa, mas isso não é possível!

não é mas é, acontece muito, a vontade não é sua nem de ninguém, é de quem está pra vir ao mundo, adianta reclamar não que a vontade é deles e vem quando acham que estão prontos e ponto, há de esperar, vá tomar um café que às vezes é feito bolha de sabão, estoura do nada.

comparação interessante. ele parece uma bolha de tão grande mesmo, será que ele pode estourar? não tinha pensado nisso, me bateu um medo até!

nunca vi mas, já ouvi dizer de uns que fizeram tanta força que saíram daqui aleijados, quase partidos no meio de tanta dor, outros dizem que estouraram mesmo porque não queria nascer e aí, era uma queda de braço entre empurrar pra fora e ficar lá dentro mas tem jeito não, vir ao mundo sempre vence, natureza das coisas, não há como lutar eu acho.

que horror! agora fiquei preocupado, não deveria dizer essas coisas para quem está aqui em desespero sem poder fazer nada!

mas então porque perguntou? bastava ter ficado calado, pergunta e não quer saber a resposta? mais essa agora.

desculpe, são os nervos, eu ando bem em frangalhos.

estou acostumado, aqui a gente vê isso sempre, parece até que são vocês a parir, já vi uns que ouviam os berros lá de dentro e berravam mais alto aqui de fora. outros sentiam até mais dor que o parto, uns ainda desmaiam, vai de cada um mas nunca vi sair o mesmo daqui.

imagino que não, há quanto tempo trabalha aqui?

nem sei, tempo aqui é algo sem medição, a gente só vê passar mas não sabe o quanto e, pra ser sincero, quem sabe?

verdade, tempo é ladrão de si mesmo não é?

isso eu  não sei mas sei que o tempo só tem pra mim é nome porque medida, nunca teve, nunca vi, sei que ele passa mas como, não sei dizer e também nunca me preocupei em saber.

ouviu isso?

isso o que?

o grito? não ouviu?

acho que sim, aqui é tanto grito que a gente acostuma, vira meio que música sabe? a gente nem liga mais.

sério? mas foi um grito tão forte, alto, acho que foi do meu...

foi não.

como sabe?

já disse, a gente aqui acostuma, sabe a diferença dos gritos, vira do ambiente, foi do seu não que ele estava bem, a gente sabe quando é algo sério pelo grito, eu sei, acredite, se fosse algo mais grave eu não estaria do seu lado, sabe aquelas pessoas que conhecem os tipos de neve? pois bem, a gente aqui faz a mesma coisa com os gritos.

pra mim são todos iguais.

não são não, tem grito de todo tipo, esse que você ouviu por exemplo, foi de alegria.

de alegria? grito de alegria?

e porque não? grito tem de ser só de dor ou medo? tem grito de alegria aqui sim, as pessoas acham que isso aqui é lugar só de dor e sofrimento mas não, tem alegria aqui no meio, só prestar atenção!

desculpe, não quis ofender.

agora sim foi o seu.

oi?

gritou, não ouviu?

não, mesmo? gritou? mas foi de que?

alegria pelo jeito.

tem certeza?

sim, já disse que conheço bem.

nossa! será que posse ir lá ver?

claro, ali, terceira porta na esquerda, pode ir que esse grito foi de alegria por ter acabado e ter nascido, conheço, pode confiar.

obrigado! de verdade, obrigado!

de nada, e parabéns! ser paimãe de universo é muito bom e bonito, trabalho que dá mas vale a pena, boa sorte e que ele seja um universo saudável e bondoso!

obrigado! obrigado!

e saiu pelo corredor dimensional para ver a cara do filhuiverso que acabara de vir ao mundo dentro de um universo que não conhecia mais quem eram seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...