17 de ago. de 2021

os morangos na parede

gosto de morangos. com chantilly? claro! não se pode comer de outro jeito. e leite condensado? tira o gosto do morango, muito doce, tem ser chantilly fresco porque mantém a acidez da fruta. e quem quer sentir o azedo? muito doce estraga tudo, tem de ter um pouco de azedo, igual estar vivo, se fosse doce demais não seria viver, seria estar morto. e morrer é doce? deve ser, só de não ter de amargar viver deve ser doce demais. e morrer com chantilly? ideal, completo eu acho. podia colocar chantilly na vida então. não, vida derrete qualquer cobertura, não rola, vida é azeda demais para qualquer adoçante, só adoça na morte. cruel isso. fato, simples assim. vamos comprar morangos então. com chantilly? não aceito se for de outro jeito.

estes estão bons. não. porque? olha a parte debaixo, podres. nossa, verdade. eles colocam os grandes e bonitos em cima aí você não vê e leva e depois fica só com três ou quatro que prestam. não tinha notado. você não tinha notado muita coisa. tipo? a gente por exemplo é uma caixa de morangos. morangos? sim. não entendi. a gente se compra pelo que vê por cima e depois quando abre a caixa vê que está tudo podre embaixo. eu não estou podre embaixo. pode ser mas o podre nunca está em cima assim logo de cara, sempre está bem lá embaixo, às vezes demora pra achar, outras nem tanto mas no fim a gente sempre acha. e faz o que, joga fora? depende, tem vezes que sim, tem vezes que a gente como estragado mesmo ou deixa mofar e apodrecer pra jogar fora só pra ver se de repente salva alguma coisa. e salva? nem sempre, nunca eu acho. quer chantilly? sem ele nem levo mas tem se ser esse aqui, fresco. porque? porque tudo tem de ser fresco, quando não é fresco não tem gosto. mas estraga mais rápido. tudo que é bom precisa estragar rápido, não deve ter conservante, não tem gosto, é imitação. fresco então? fresco então.

os morangos estragaram. não houve chantilly que desse jeito e mofados, apodreceram tudo ao seu redor. peguei a taça cheia deles e de chantilly azedo e joguei na parede onde você esteve e nunca mais está e eles estão lá, grudados, impávidos, mancha meio rosa esverdeada de um tipo de penicilina quem mata, alérgico.

os morangos na parede foi o que restou de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...