31 de mar. de 2010

esporte é droga, não pratique



Não gosto de futebol. Aliás, de nenhum esporte que seja. Inexiste em mim esse espírito de grupo, esportivo, time, equipe; essa exaltação ufanista sazonal, esse circo sem pão. Não torço pelo Brazil em nenhum evento e os poucos que tiveram a chance de me fazer assistir a um tiveram uma experiência única e, de certo, jamais o farão novamente. Talvez eu precise de terapia ou talvez vocês precisem acordar para a realidade das coisas. Enfim, durante a Copa vou ler, ouvir música ou assistir a filmes mas, gostaria mesmo de me isolar por completo até que essa palhaçada acabasse mas, isso demanda uma quantidade de dinheiro inversamente proporcional à minha conta bancária.
 
Claro que faço parte de uma parcela que deve representar 0,0001% da população, fazer o quê. Não torci pelo Rio 2016 nem fiquei feliz por 2014 e nem mesmo anseio pela África do Sul. Para mim, serão dias de tortura pois tudo irá girar em torno da bola, do Brazil, do circo. Acho que esse tipo de evento deveria ser restrito aos países ricos, que podem arcar com as cifras astronômicas que esses eventos esportivos demandam e não países onde a população mal e porcamente consegue sobreviver.
 
Ou você acha realmente que o dinheiro a ser investido para 2014 e 2016 realmente não precisava ou poderia ser investidos em outras áreas como transporte, saúde e educação? Ah! Mas esses eventos trarão divisas para o país, promoverão obras e desenvolvimento e sei lá mais o quê. Vejamos, depois do Pan do Rio, o que mudou lá? Faço uma pausa dramática para aguardar a resposta.
.....
 
Então, que me diz? Viu? Continua achando que o Brazil pode mesmo bancar um evento desses? Sem essa de ‘pensamento pequeno latino-americano’, sem essa de complexo de inferioridade, é uma questão de fatos e contra estes não há argumentos. Só sendo realmente muito iludido para acreditar que em um país onde ainda reina a impunidade e a coisa pública é tratada com descaso se possa almejar eventos desse porte. Mas, ganhou o febeapá e só me resta aguardar para ver os escândalos de desvio de dinheiro das obras desses eventos e as patacoadas que ocorrerão durante os mesmos.
 
De certo que pouco me interessa que tais eventos aqui ocorram pela minha total falta de sentimento esportivo, para mim o Brazil ganhar ou perder é a mesma merda, nada muda.
 
Mas, o povo merece mais circo do que pão e assim será.

8 comentários:

  1. Gente mas o Mister Melo não possui nenhuma sensibilidade nem no singular nem no plural [como dizia meu saudoso sogro] ... kkkk .... isto sim é que uma linda visão mágoa de caboclo ... kkkk

    ow meu Deus adoro estes #bad mood feeling!!!

    ps: se precisar de companhia me chama, pois também não suporto, e só de sacanagem torço contra mesmo ... adooooro ver todo mundo no maior xororô depois da derrota ... e os lamentos dos Galvão Bueno da vida ... impagável isto ...

    ;-)

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. és dos meus. Espero que no período de Copa no Brasil eu tenha dinheiro suficiente para sair do país em férias. Penso seriamente nisso.

    ResponderExcluir
  3. AD, se vc sair do país não fale ser brasileiro. Virão todos te falar sobre os jogos da copa, rsrs, vai por mim.

    Viu, Melo? Já somos 0,00004%! Eu costumo fugir pro parque na hora dos jogos - fica vazio... dá até pra trepar ao ar livre sob o sol!

    ResponderExcluir
  4. Tá, ultimamante eu gosto de ver os gols do corinthians, mas só para zoar com a cara dos São Paulinos do trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Tá... mas tipo assim... sexo é esporte?! Hahahahahahaha!!!!!
    O post anterior está maravilha!!!! Bjo na boca - de páscoa, claro!!!! Hahahahaha!!!!! Ótimo feriado pra vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não concordo, aqui em recife pelo menos já sinto melhorias na infra estrutura da cidade por causa da copa!

    ResponderExcluir
  7. Embora não seja fanático por futebol, não há como negar que algumas melhorias em infra-estrutura serão feitas para esta Copa e Olimpíadas, principalmente no Rio.

    Mas fala sério, assistir partidas é sempre uma diversão! Vai dizer que não gosta daquele bando de macho correndo atrás da bola, hehe? E os jogos de volei?? Passo mal assistindo!!! :D

    ResponderExcluir
  8. :o(
    vou ser o único do contra?..rs..não sou super fã de futebol mas curto de veeeeez em qdo assistir o jogo no domingo a tarde. Copa é capítulo a parte. Eu trabalhei em locadora de vídeo e qdo trabalhavamos nos jogos do Brasil, SEMPRE aparecia alguém pra pegar/devolver filmes...EU XINGAVA até não poder mais.
    Curto mto o lance do churrasco pra ver o jogo, enfeitar rua, enfim, a bagunça toda..e to nem aí se é circo..afinal temos q abstrair de vez em qdo

    bjos

    PS: sempre fiz natação e adoooro meu esporte..e meus colegas de sunga e de vestiário (sem sunga)..hahaahah

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...