16 de mar. de 2010

out



Existe alguma obra como ‘A Arte de ser Gay’? Um ex-colega de trabalho, hetero até que se prove o contrário, irá se casar em Abril. Recebi o convite onde se lia ‘Alexandre Willer & acompanhante’ e até aí não houve ofensa pois todos receberam convites com os mesmos dizeres. Ficaria melindrado se todos recebessem convites com os nomes dos casais ostentados e apenas o meu viesse como ‘& acompanhante’.
 
Enfim, nem mesmo resolvi se vou a esse casório posto que o evento em si é antes um espetáculo do que uma cerimônia mas, acima de tudo, porque o noivo, depois de saber-me guei, ainda que não me maltratasse mudou o jeito com que lidava comigo numa evidente falta de tato para com os invertidos. Soube depois que ele realmente tinha lá seus problemas com gente do meu tipo o que novamente não me ofende ou magoou pois é crença minha que ninguém é obrigado a aceitar minha orientação sexual sendo exigido apenas o devido respeito o que ele, diga-se aqui, sempre apresentou.
 
Porém, se já não tínhamos uma relação lá muito próxima, minha gueizice só fez aumentar o espaço que já havia e até mesmo piadas de viado ele evitava fazer quando em minha presença como se eu fosse ter um chilique ao menor comentário pejorativo. Detesto os xiitas politicamente corretos mesmo porque sei diferenciar uma simples brincadeira de uma ofensa intencional.
 
Enfim, ir a esse casório será escancarar de vez o armário profissional uma vez que poucos aqui sabem que tenho marido e ando pouco me importando com o que pensem ultimamente. Confesso que certo medo por uma possível ascensão ronda minha decisão de não abrir o jogo aqui mas ele anda agonizando ante à minha pouca paciência de esconder o que e quem sou afinal não sou mais adolescente e cago para os outros e suas opiniões.
 
Adoraria ver as caras ao me verem com wans e eu o apresentando com meu companheiro, seria memorável. Por outro lado, penso em porque deveria ir ao casório de alguém que nem mesmo me entende ou me conhece direito e nem mesmo aceita o que eu sou, por demais hipócrita, creio eu.
 
No fim, se resolver ir, será mesmo para embasbacar os que lá estiverem mesmo e fazer uma boquinha afinal, nos dias de hoje, não se pode abrir mão, não é?

4 comentários:

  1. É engraçado essa questão de tratar o mais polido possível, para evitar agir com preconceito. É de todo jeito uma forma de preconceito.

    Quando me assumi para minha irmã, ela começou a me tratar de forma educada demais. Eu estranhei. Dei logo uns esporros e pedi para ela reagir. O irmão chato de antes continuava vivo.

    ResponderExcluir
  2. Eu evito ir nas festas da empresa justamente porque o Bichinho não quer que eu envolva alhos com bugalhos. É conveniente ficar no armário, verdade. É covarde também. Mas ainda não estou pronto pra salvar o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Ah sei lá, o único propósito que me faria não ir a ese casamento, seria o fato de ter que usar roupa social, do contrário, adoraria chocar.

    ResponderExcluir
  4. hahaha..Wans...terrível!

    Eu não iria ..nem pra chocar...prefiro usar meu tempo com qq outra coisa q me dê prazer, tipo: comer bem-casado com café numa cafeteria q tem perto de casa...adoroooooo

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...