19 de mai. de 2010
a volta....
Nunca fui e nem serei dado a grandes ufanismos; muito menos aos sazonais leia-se copas, pans e outros afins posto que por razões que precisam ser destrinchadas em divã, sou avesso total e completamente a todo e qualquer tipo de esporte.
Não torço, não me orgulha ver medalhas, títulos ou outros conquistados pelo nosso país talvez por uma falta de senso cívico que a família ou o ensino pecou em fazer germinar. Entretanto, isso não quer dizer que não goste do meu país, tenho sim orgulho de ser daí e amo minha pátria produndamente, ao meu jeito, que se seja.
A melhor parte de viajar para o exterior e voltar ao Brasil. Aquela sensação de que, já no avião, estou de volta à minha terra. É ótimo conhecer outros países, outras culturas e afins mas, no final, eu quero minha cidade, meus amigos, minha língua e gente que entende como eu gosto das coisas, como sou e como penso.
Claro, isso é extremamente subjetivo, um turista gringo deve pensar o mesmo ao jogar-se em viagem mundo afora e acho que poucos afortunados conseguem podar suas raízes e fixar-se seja onde for.
A viagem foi ótima, fizemos muita coisa, gastamos sem pudores e comemos à vontade. Foi certamente a melhor viagem que fiz até hoje.
Agora só resta planejar a próxima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
lembranças aleatórias não relacionadas com a infância
Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...
-
Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...
-
seis horas, ave maria, rosário na mão para entrar no vagão cheio. vai com a turba, vai fundo, não tem volta, apenas vai. seis horas, ave...
-
eu não, eu não e você eu sim, eu sim. essa dicotomia foi se arrastando pra dentro de nós com o tempo, matando aos poucos, pressionando se...
Sejam bem vindos às terras tupiniquins ... mais uma vez comungo de todos os seus sentimentos relativos à vida ... é incrível esta identidade ...
ResponderExcluirbjux aos dois
;-)
Já morei fora, já viajei muito (a trabalho) e ainda assim, mesmo com as favelas nas laterais da Ayrton Senna, me dá uma alegria imensa sempre que volto pra casa!
ResponderExcluirE outra quando amigos retornam, também, depois de terem passado dias felizes e merecidas férias!
bem vindo de volta!
ResponderExcluirtambém não me importo com copas, olimpíadas e pans, se o brasil ganhará ou não a minha vida não irá mudar por isto.
tenho certeza que minha casa está geograficamente errada!
Acho falar em amor a pátria, como entidade a que devemos devoção, meio maluco.
ResponderExcluirPrefiro pensar mesmo na questão de volta a casa, ambiente. As pessoas, o clima... o nosso país poderia se chamar Gordinândia, isso não mudaria em nada XD.
Sejam bem vindos de volta!
Beijos Melo!
Tangina diz...eu voltei...eu voltei para ficar...pq aqui...aqui é meu lugar
ResponderExcluirbjos beibe
deivydi
Sobre o post que ainda não saiu mas o Google Reader já dedurou: cobraram um diário "passo a passo" é? Credo! Até parece... Se vcs ficassem presos a narrar tudo como uma partida de futebol, mal teriam vivido a experiência de ver a bola entrando! O negócio é ser Ronaldinho, não Galvão! Fizeram muito bem!
ResponderExcluirSomos todos de elemento terra.
ResponderExcluirBom retorno. Abração.