19 de mai. de 2010

a volta....



Nunca fui e nem serei dado a grandes ufanismos; muito menos aos sazonais leia-se copas, pans e outros afins posto que por razões que precisam ser destrinchadas em divã, sou avesso total e completamente a todo e qualquer tipo de esporte.

Não torço, não me orgulha ver medalhas, títulos ou outros conquistados pelo nosso país talvez por uma falta de senso cívico que a família ou o ensino pecou em fazer germinar. Entretanto, isso não quer dizer que não goste do meu país, tenho sim orgulho de ser daí e amo minha pátria produndamente, ao meu jeito, que se seja.

A melhor parte de viajar para o exterior e voltar ao Brasil. Aquela sensação de que, já no avião, estou de volta à minha terra. É ótimo conhecer outros países, outras culturas e afins mas, no final, eu quero minha cidade, meus amigos, minha língua e gente que entende como eu gosto das coisas, como sou e como penso.

Claro, isso é extremamente subjetivo, um turista gringo deve pensar o mesmo ao jogar-se em viagem mundo afora e acho que poucos afortunados conseguem podar suas raízes e fixar-se seja onde for.

A viagem foi ótima, fizemos muita coisa, gastamos sem pudores e comemos à vontade. Foi certamente a melhor viagem que fiz até hoje.

Agora só resta planejar a próxima.

7 comentários:

  1. Sejam bem vindos às terras tupiniquins ... mais uma vez comungo de todos os seus sentimentos relativos à vida ... é incrível esta identidade ...

    bjux aos dois

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Já morei fora, já viajei muito (a trabalho) e ainda assim, mesmo com as favelas nas laterais da Ayrton Senna, me dá uma alegria imensa sempre que volto pra casa!

    E outra quando amigos retornam, também, depois de terem passado dias felizes e merecidas férias!

    ResponderExcluir
  3. bem vindo de volta!
    também não me importo com copas, olimpíadas e pans, se o brasil ganhará ou não a minha vida não irá mudar por isto.

    tenho certeza que minha casa está geograficamente errada!

    ResponderExcluir
  4. Acho falar em amor a pátria, como entidade a que devemos devoção, meio maluco.

    Prefiro pensar mesmo na questão de volta a casa, ambiente. As pessoas, o clima... o nosso país poderia se chamar Gordinândia, isso não mudaria em nada XD.

    Sejam bem vindos de volta!

    Beijos Melo!

    ResponderExcluir
  5. Tangina diz...eu voltei...eu voltei para ficar...pq aqui...aqui é meu lugar

    bjos beibe


    deivydi

    ResponderExcluir
  6. Sobre o post que ainda não saiu mas o Google Reader já dedurou: cobraram um diário "passo a passo" é? Credo! Até parece... Se vcs ficassem presos a narrar tudo como uma partida de futebol, mal teriam vivido a experiência de ver a bola entrando! O negócio é ser Ronaldinho, não Galvão! Fizeram muito bem!

    ResponderExcluir
  7. Somos todos de elemento terra.

    Bom retorno. Abração.

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...