16 de jun. de 2010

a copa e o demo

A copa



Deixando de lado por momentos minha aversão aos esportes, pensem comigo:
 
2014 a Copinha é aqui. Não seria a glória o Brasil ganhar ‘em casa’? Assim, não seria surpresa o Brasil fazer uma campanha, digamos, ‘honrosa’ mas deixar a taça para outra nação mais necessitada em prol de um bem maior. Quem sabe o que ocorre nos bastidores desse esporte zilionário?
 
O governo nega conhecimento...

O Demo


Há mais coisas entre o céu e a terra do que se possa imaginar.
 
Confesso, sou um crédulo do sobrenatural sem deixá-lo, no entanto, limitar minhas ações, pensamentos ou opiniões. Creio que o admiro como todos o fazem, com aquele gosto pelo desconhecido, de saber o que acontece depois da hora difícil passar e com certo temor por ser algo que foge completamente ao meu entendimento e controle, colocando-me num patamar de proto-humano jogando pedras na lua por achar que ela matou o sol.
 
Enfim, pode ser realmente histeria coletiva uma vez que somos todos, uns mais e outros menos, extremamente sugestionáveis vide como compramos bens de consumo, escolhemos amigos e parceiros. Parte dessas escolhas tem realmente a ver com nuances de nossa identidade e do que julgamos adequado ou não, belo ou não, justo ou não para nós mesmos mas, até que ponto essas mesmas decisões não são influenciadas pela mídia e por outras pessoas sejam mal ou bem intencionadas?
 
Obviamente que a sugestão perpetrada por outros com fins maléficos pode gerar coisas como o nazismo e outros movimentos que pregam a intolerância ou violência posto que sempre existirão pessoas de mente fraca que farão chão fértil para esses indivíduos mas, e aqueles que estão próximos a nós e podem nos influenciar a fazer escolhas ruins seja por inveja ou pelo simples prazer de ver o outro se dar mal? Não imagino que os leitores se enquadrem nesse tipo de pessoa tão sugestionável assim mas, não creio estarem (nem eu) completamente imunes ao problema posto que os lobos possuem habilidade ímpar para vestir peles importadas de cordeiros e nos induzir ao erro de forma ingênua que dá raiva.
 
Este caso por exemplo, são adolescentes, uma fase da vida extremamente complexa o que explicaria fácil o fenômeno. No entanto, apesar de achar essa explicação mais plausível, prefiro não tirar o glamour da coisa e pensar: não creio em bruxas mas....

5 comentários:

  1. Eu ainda acho que a Copa de 2014 não vai ser no Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Vais er um inferno na terra. Pode crer!

    ResponderExcluir
  3. com certeza será a mais primorosa visão do inferno ...

    se puder estarei longe ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. acho justo e digno o Brasil deixar o Uruguai ganhar de novo!

    ResponderExcluir
  5. Peles importadas? Jamais! E como eu vou pagar por elas? ahauahauahau

    Mas quando a copa for aqui no Brasil, ninguém vai trabalhar nessa país. Vai virar um feriado de um mês isso aqui...

    Beijos Melo!

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...