9 de jun. de 2010

os ricos, o átomo e as relações perigosas



Os ricos

Acho graça como a polícia resolve alguns casos com rapidez surpreendente enquanto outros caem no esquecimento ou passam por um processo de investigação moroso. Em pouco mais de vinte e quatro horas após o roubo da loja Rolex do Cidade Jardim já prenderam suspeitos e as coisas parecem ir de vento em popa.

Haveria alguma relação entre o fato de ser uma loje de alto luxo localizada num ponto idem? Fico pensando se fosse o assalto no mercado da esquina tudo seria feito com a mesma diligência.

Particularmente, se eu tivesse uma loja nesse shopping, sairia de lá rapidinho, ponto micado do cacete!



O átomo

Cada nação é soberana, fato. Assim, o Irã, em tese, deve poder decidir se alimenta o átomo ou não. Alguém perguntou aos EUA ou a Rússia se eles podiam seguir esse caminho ou lhes impôs condições para tanto?

E não seguimos nós esse caminho? Claro, o obstáculo aqui não é o país em si mas o regime e o medo de o fanatismo religioso bote as mãos em ogivas e mande o 'mundo livre' bater papo com Jeová posto que a separação entre as duas coisas é mui tênue nesses países ou na maioria deles.

Porém, o novo pacote aprovadoi pela ONU deve apenas endurecer as coisas se não direcioná-las a um caminho mais nebuloso. Claro está que as cartas são dadas pelos EUA coagidos pelos filhos do Tio Sam que preferem viver na ditadura do que ver um árabe radioativo e pelo seu aliado Israel que comunga do mesmo temor.

A Rússia estpa falida e a China não deseja perder mercado para seus 'made in china' e jamais bateriam de frente com a Casa Branca. Nesse imbróglio todo, aparece o Brasil que ajudou a fechar um acordo com a Turquia para troca de urânio com o Irã. Manobra radical da diplomacia nossa pois certamente causará desconforto com nossos vizinhos americanos mas pode nos colocar em outrio patamar político na arena internacional.

Acho que os pés pelas mãos foi quando Lula apoiou a eleição no Irã quando estava evidente que fora fraudulenta e fazer vista grossa para a total falta de liberdade e direitos humanos que vigora no país.



As relações perigosas

Algum espanto em ver Adriano (gostoso pracaraleo) ir depor sobre sua ligaçaõ com o tráfico? Ou você acha que é armação? Muito ingênuo achar que todos esses 'mega stars' do futebol saíram limpos e puros de berço esplêndido para os gramados.

Em tempos que vale mais o contrato de publicidade do que o esporte em si e que garotos despreparados tem a seus pés o mundo de uma hora para outra, que esperar? Junte a isso a 'glamourização' do estilo criminoso de vida no melhor estilo 'live fast, die young' ou 'get rich or die trying' e está resolvida a equação.

Adriano é bode expiatório, deu mancada ou algum desafeto vazou as fotos para a mídia. Se a moda pega, vai ter estádio vazio e delegacia com pelada todo dia.

5 comentários:

  1. Justiça (não apenas no Brasil mas no mundo todo) é pra rico. Quem quer perder tempo com tostões?

    ResponderExcluir
  2. O Cidade Jardim tá parecendo um pardieiro. Mas é ótimo para as pessoas perceberem que o movimento de criar cidades paralelas à realidade maior não é sinônimo de tranquilidade. Com certeza, os moradores residenciais do complexo saem de casa mais preocupados.

    ResponderExcluir
  3. Adriano gostoso pra caralho?!?
    Humpft...
    Me retiro.
    Esse ambiente tá muito cafuçu pra minha estirpe... hahahaha!!!!!!
    Tu é bem "dessas" mesmo... Hahahaha!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Adriano cresceu neste mundo e fornecer presentes a esses traficantes é apenas uma forma de se manter livre de alguma atuação deles. Não acho que ele esteja envolvido diretamente com o tráfico.
    gostosopracaráleooadriano

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...