19 de jul. de 2010

tangina (séria) diz...



Família não tem modelo.
Família não tem receita.
Família não tem nada.
Não é sangue pois se fosse não seria derramado tão fácil e despreocupadamente.
É ter em quem confiar, ter a quem amar e ser amado, é chegar em um lugar que te faz sentir aconchegado, à vontade, seguro.
Gente que dá norte, sentido, uma visão dos rumos que se pode seguir e de coisas a serem preservadas e respeitadas, bagagem, conteúdo e estrutura.
Se isso está ligado únicamente ao gênero, então há algo muito errado com todos nós...

2 comentários:

  1. Nesses dias que Mamma foi visitar parentes - alguns que nem conhecia - e trouxe alguns na bagagem, me peguei com a velha dúvida: é só esse laço tênue de sangue que ligou essas pessoas, então por que a deferência? Claro que todos temos parentes que se tornam família de verdade - de amigos, de afeto. Mas isso tudo nasce dessa ligação que me parece pouca. Mas se não fosse ela, será que individualistas que somos, saberíamos cultivar amigos?

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...