11 de set. de 2010

god is dad

Não sou religioso. Há muito abandonei o desejo de seguir qualquer religião que fosse ainda que não tenha migrado para o ateísmo pois acho que deve haver algo maior por trás de tudo e seria um desperdicio o que somos simplesmente virar pó no fim.

Meu problema, no entanto, não é com as doutrinas ainda que algumas sejam tao estapafúrdias que mereciam ser banidas para sempre. O problema são os homens que as pregam, esses são nefastos e causadores das maiores desgraças.

Infelizmente, ou felizmente, cada um interpreta Deus da forma que acha mais conveniente assim como o faz com o que se diz serems suas leis. Porém, quando tudo isso é distorcido em ódio ao próximo que não comunga de suas crenças a coisa fica feia e temos como resultado morte e banhos de sangue, tudo em nome de Deus.

No caso desse dito 'religioso' que conclamava uma queima do Alcorão passa longe o ódio religioso indo mais para seus minutos de fama e aumento da congregação que de trinta certamente, depois do circo todo, passará das centenas. Pessoalmente acho que religiões deveriam ser proibidas como forma e culto, evangelização ou seitas, certo seria que cada um acreditasse que é um canal único com o criador sem necessidade de intermediários.

Mas, como é humano ser fraco e depender de outros para buscar a verdade, nosso fim está fadado a ser pelas mãos de religiosos em guerra.

7 comentários:

  1. Sou contra a proibição. Tudo que é proibido é mais gostoso. Tem que liberar mas dar um jeito de ridicularizar. Pra que tenham vergonha de dizer que as seguem.

    - Ah, você é _____ista?
    - Er... sou...
    - AHAHAHEWAHABUAHAHA!!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Acho que a maior causa de morte no mundo é a religião. Uma vez escutei alguém dizer que Deus inventou a fé, e o diabo inventou a religião. Tem sua lógica. É muito complicado proibir seja lá o que for. Eu, por minha vez, faço como vc disse: sou meu próprio canal de comunicação com a minha divindade, isso depois de ter conseguido me livrar de dogmas, culpas e todas as besteiras que os religiosos metem na cabeça da gente.
    Meu caro, tenho lido alguns comentários seus em blogs de amigos e confesso que morri de rir.
    Isso me fez vir te conhecer e encontrei um ser inteligente, um pensador, de cujos textos eu gostei muito. Bom humor sempre foi sinal de inteligência.
    Te convido a conhecer meu blog e saborear uma mousse de chocolate comigo. Te espero.
    Beijokas.
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  3. o grande problema do mundo sempre foi a religião! desde que criaram esse deus único que o preconceito foi criado!

    beijos querido
    saudades do papo daquele dia. foi muito gratificante e mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
  4. Eu não sigo nenhuma religião, mas meus melhores amigos são pessoas bem religiosas (evangélicos, católicos, kardecistas...). Não me considero ateu, acho até que o ateu é mais fanático do que os religiosos - só não tenho fé. Se deus existe ou não, independe da minha crença. E se as pessoas são felizes com sua fé, que continuem sendo, não tenho o menor problema com isso.
    Sobre as religiões em si, acho algo muito bonito, principalmente as tradições, as cerimônias, os rituais. Minha família é razoavelmente religiosa, e não me oponho a participar, pelo contrário! Já fui até padrinho de batismo e de casamento! kkkk

    ResponderExcluir
  5. também não sou ateu pois acredito mesmo que deva existir algo maior responsavel por tudo e, como disse, não creio que a experiência de vida vire simplesmente pó mas transmute-se em algo mais.
    respeito todos o credos sem insenção e também acho que cada um deve ser feliz seguindo o que lhe apetece mas infelizmente as religiões são feitas por homens e por eles interpretadas e para mim esse é o perigo.

    o ser humano é fraco, falho e, por natureza, ruim e sempre vai deturpar tudo em benefício próprio e satanizar os que não pensam igual.

    talvez no futuro (se houver) nossa raça evolua para algo que seja mais religioso como fé e não como doutrina e não haja mais gente como esses falsos messias e profetas que pregam que o céu e de cada um deles quando na verdade é de todos.

    ResponderExcluir
  6. Comungo e ratifico esta sua percepção, talvez a única proibição q eu aplaudiria de pé ... mas como isto é algo impossível q um dia se concretize como fato real, vamos vivendo com o q temos e pedindo ao Deus verdadeiro q tenha piedade desta humanidade simplesmente ridícula ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Ninguém nunca tinha ouvido falar no dito, e por causa da maior estupidez de todas, ele foi visto pelo mundo todo. Conseguiu o que queria. E tudo por causa de religião. Quem disse que religião é bom?

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...