12 de nov. de 2010

u-turn

Tudo na vida são escolhas. fato.
Mesmo quando dizemos o acaso ter aprontado das suas, de certo que para chegar lá optamos, consciente ou inconscientemente, pelo caminho.
Claro que a diferença se faz em como fazemos as escolhas: aleatoriamente, abestadamente, planajedamente, sabiamente, enfim, da forma que nos apetece.
As escolhas não são a pior parte ainda que as consideremos como tal, a pior parte é arcar com as consequências que as escolhas acarretam e nessa parte, geralmente, vão dar os burros n'água.
Como disse meu marido, depois de muita ponderação, fez-se preciso o ato em si pois deixar a idéia nesse campo apenas é matá-la ainda no ventre pois o que se não põe em prática de pouco uso é (em certas ocasiões, de certo).
Assim, larguei tudo pois lá nada mais me acrescentava, pelo contrário, me subtraia, esgotava e já estava a somatizar o descontentamento posto que nenhuma ação tomava. Antes que desse no hospital com algum tipo de esgotamento, pus as cartas na mesa e fui dispensado.
Não sei o que é do futuro, nem quero pensar nisso agora. Quero apenas aproveitar o tempo livre para pensar, viver e ver o tempo passar, nada mais.
Medo? Sim, muito pois o metal é vital e como iremos nos virar é meio nebuloso ainda que tenha certeza de que daremos um jeito e, nem tudo na vida vem acompanhado de cifrões e não quero ser mais um deles pois o dinheiro fica e você não.
Digamos que agora é hora de 'menos é mais' e quando eu resolver que ficar parado já deu vou me movimentar para fazer alguma coisa que ainda não sei o que é e só vou saber quando esse dia chegar.
Nada paga o prazer que sinto por esses dias, liberdade, descompromisso, solto no ar. E nada paga ver a cara de muitos que deixei por lá que alegam não ter coragem de fazer o mesmo. Claro que minha situação é, digamos, privilegiada pois não temos filhos nem agregados que dependam de nós o que torna a decisão mais fácil, assim não fosse teria de pensar outra estratégia.
Não sei o que vai ser amanhã, estou numa fase de pensar nele quando chegar. Se eu tenho certeza de tudo isso? Não e, no fundo, quem aí tem de alguma coisa?

7 comentários:

  1. Ó só, quando quiserem filar uma bóia, seja pizza ou o escambau, sem gastar vintém (além do passe de bus), o Ipêrtamento tá de portas abertas e poltronas macias e reclináveis pra vocês!!!

    No mais, dou o maiorrapoio!!

    ResponderExcluir
  2. Então... Eu fiz a mesma coisa, acredita? Eu larguei tudo e apenas fui tentar viver. É claro que nada foi como eu planejei, mas me fez um bem danado. Hoje, quando volto ao hospital de onde eu me demiti, contemplo meus antigos colegas de trabalho e digo "meu tempo de escravidão acabou. sou livre para ser feliz." E não sinto saudade de onde só me tirou e pouco em acrescentou.
    Fico feliz por ter tomado esta decisão e eu acredito que as coisas apenas acontecem. Em seu tempo, mas acontecem. Felicidades ai.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. EÊEÊEÊÊʈÊ, olha, todo mundo quer curtir, mas precisa ralar primeiro, UMA PORRa de paradoxo existencial da porr*(esqueci que sou fina e não digo isso)
    Então, aproveita, aproveita, aproveita,já que pintou curtir primeiro,
    que saber, ninguém sabe mesmo nem do hoje, quem dirá do amanhã..
    Muitas pessoas que conheço,começaram a ganhar dinheiro mais por terem tido visão de fazer certos negócios, do que por ter ralado a vida toda!
    SEI LÁ,seja feliz.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é certa... Não adianta se dedicar a uma coisa que não acrescenta nada... O resto não interessa, os dias passam, e se vc ficar se preocupando hoje em como eles vão ser amanhã, vc não vai ter sossego em nenhum dos dois...

    Até o Próximo

    ResponderExcluir
  5. Na vida existem momentos únicos q nos exigem atitude ... se as tomamos damos o curso q nos convém a ela ... se não, é certo q no futuro lamentaremos isto ... infelizmente eu nem sempre tive esta coragem ... mas enfim ... vc teve ... só me resta desejar felicidades ...

    bjux queridão

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Estamos aqui torcendo pelo seu melhor Melo.

    Só cuidado que as vezes ficar parado é tão bom que dá vontade de não se mexer de novo XD.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. bom retorno aqui no blog e excelentes férias para tu. Bom dia!

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...