12 de dez. de 2010

polaróides urbanas - edição especial

Já havia dito aqui que minha paciência havia se esgotado por completo com a onda de intolerância agressiva que vivemos. Fato.

Claro que isso não começou ontem e só está na mídia porque hoje os homossexuais possuem mais visibilidade que há dez quiçá vinte anos. Sabe-se lá a que custo isso ocorreu, quanto sangue guei foi derramado para chegarmos até aqui e às vezes não me sinto merecedor de usar esse sangue para lavar minha insatisfação posto que minha militância nunca passou de desabafos virtuais.

Mas, se nunca é tarde para se começar então comecei, melhor começamos. Não basta ir a parada, evento que é essencial mas cujo conteúdo se perdeu e talvez em 2011 tenhamos algo mais militante (não beligerante) se é que não teremos nos esquecido dos que padeceram esse ano nas mãos dos animais ungidos pela sociedade. É preciso mais, é preciso ir (ou começarmos a promover) a todos os eventos que sejam relacionados aos nossos direitos civis, veja, direito civis e não direito gay pois não quero, eu, uma ditadura rosa, não quero impor nada a ninguém, não quero que me respeitem à base de bastão (ainda que esteja seriamente propenso a empunhar o meu nos dias de hoje). Só quero a parte que me cabe nesse latifúndio, nem mais, nem menos, da terra que queriam ver dividade não nos sobra hoje mais que o pó sendo que nosso direito a ela é tão digno quanto o de todos os outros.

Enfim, vou levar adiante minha 'quixotice' pois, como sabiamente disseram por aqui já, os orgãos e entidades que deveriam fazê-lo parecem estar mais preocupado com verbas e Brasília restando a ação individual como saída viável. Porém, prefiro acreditar que no meio de tante gente ainda existem os bem intencionados e é com esses que preciso confabular. Acho que hoje vimos uma parte desse povo no 'Beijaço Ofner' e acho que precisa haver de agora em diante a lei da ação reação (ainda sou a favor dos 'Pink Panthers', já tenho voluntários) como apregoaram durante o evento: para cada ação ou ato de homofobia, uma ação em represália. Em algum momento, alguém vai ter de ouvir.

Hoje, eram umas cem pessoas penso eu gritando por tudo isso. Poderiam ser dez vezes mais mas, alguns não puderam ir pelas razões mais diversas, prefiro pensar que o fizeram por motivos fortes e não por preguiça ou porque passava algo melhor na tv ou porque entendem que esse lance de luta por direitos não vinga pois o que se faz na cama é de fôro íntimo. Acho graça pois vocês vão se refastelar nos direitos civis quando estes chegarem da mesam forma que os demais mas, se preferem essa atitude 'in denial', lhes é garantido esse santo direito.

Eu já acordei, e vocês?


um dia, essa placa será obsoleta...


nós


elas, sempre...


elas, de novo (e sempre)...

nota: provavelmente, vocês nos verão em alguns sites, periódicos e afins acho eu. Na hora 'B', eu e Wans ficamos bem na frente acidentalmente e fomos fotografados aos beijos sem dó ou piedade (oras! uma vez na chuva...) e acho que até filmados. Se alguém achar uma foto dessas manda pra gente, por favor!

17 comentários:

  1. O Rafael Cortez do CQC está bem atrás de vocês... amanhã verei o programa pra ver se aparecem lá!

    beijos querido e eu que tenho que agradecer viu?

    ResponderExcluir
  2. Vejo vocês no CQC...

    Melo, eu acho que tua indignação é autêntica e não tem nada de vitimismo. Quando é assim, dou meu total apoio! Só não gosto quando o pessoal só fica choramingando pelos cantos em vez de ir lá e fazer e pronto... sabe aquela história de ficar esperando os outros resolverem seus problemas? Isso eu não suporto...

    Mas eu também estou mais para um Pink Panther! Adorei a ideia, diga-se...

    ResponderExcluir
  3. DPNN, pois é, acho que é como disseram, vou fazer minha parte, acalmar minha consciência..
    parece clichê mas se cada um fizer o mesmo as coisas podem realmente caminhar...
    cansei de ser a vítima, de ficar só olhando pois não bateu na minha porta ainda.
    quero fazer algo antes que isso aconteça.
    ainda estou matutando umas idéias..sei lá...vou soltando por aqui...grato pelo comentário!

    JeD: you rule!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, agora é a hora.
    Força aos Pink Panters!Perfeito nome!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Muito agradecido por ter ido ao Cova do Urso participa na entrevista ao Serginho.

    Abraço

    António

    ResponderExcluir
  6. É muito fácil reclamar e não fazer nada. Fizemos a nossa parte. E me sinto muito bem por isso, memso que meu pai veja uma dessas fotos e nunca mais fale comigo. rs

    ResponderExcluir
  7. Melo, eu assino em baixo do seu post. E pessoas como vc me fazem sentir num mundo melhor. Os tais desabafos virtuais são mais poderosos do que pensamos. A 'comunidade gay' virtal tem em blogs como o seu um excelente formador de opiniões. E isso eu percebo pelos posts e comentários dos seus amigos (dos quais já considero um pequeno número como meus tb).


    Só fiquei chateada pq nem sei que evento foi esse, boiei legal.

    Bjin.

    ResponderExcluir
  8. Desta vez acabei sucumbindo à preguiça, admito! Mas fiquei orgulhoso por vcs que nos representaram. E que beijão desentupidor de pia, hein?! ;)

    Tô agitando a exibição do meu documentários pros amigos, de repente ainda nesta semana. No teu blog e perfil não aparece o teu e-mail de contato: escreve pra mim, e eu aviso vc e o Wans, assim vcs vão ver, se quiserem...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Melo
    Você transmitiu em suas palavras, tudo exatamente como penso. Respeito não se conquista com carnaval, e sim com atitudes políticas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo. Precisamos fazer mais do que nos indignar ou apenas virtualmente... Se eu soubesse que vcs iriam eu ia junto, acho que deveria ter outro alguém sem par por lá... enfim, mesmo que não tivesse já valeria pelo protesto...

    ResponderExcluir
  11. Concordo com sua posição! É mesmo horrível ver tudo acontecer e agente não fazer nada contra. Fico triste por morar tão longe e não poder comparecer a manifestações como essas. Fico triste com o que se transformou a parada, mas acho q ela ainda serve pra mostrar que os gays estão sim na sociedade e não são lendas urbanas. Parabens pela coragem!

    abraços!

    ResponderExcluir
  12. Pena não poder estar aí ... seria mais um com certeza ... pena q mais uma vez a consciência não se formou, mas é um processo ... pouco a pouco todos vão tomando esta consciência ... ainda acredito ...

    Parabéns a todos q deram a cara a tapa e, em especial, aos amigos ... se eu ver alguma foto falo ...

    BH está esperando a visita dos dois ... segunda quinzena de janeiro estarei aí para participar da grande marcha do 25/01

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  13. Se eu estivesse ai, estaria para quem quisesse ver. E sobre "Pink Panters", eu simplesmente adorei.
    Eu escuto alguns amigos dizendo "que ninguém precisa saber o que eles fazem e que não há necessidade de o mundo saber de sua sexualidade". Eu sempre rebato, pois acredito que enquanto mantermos segredo para os próximos, menos apoio teremos. Mas deixa um deles tiverem morrendo e não poder ter acesso a seu amor pq a família barrou. Tudo vai mudar.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Cada um ajuda da forma que pode. De acordo com que mais pessoas forem perdendo o medo e a vergonha, o clado engrossa.

    Um beijo Melo! Muito legal ver vocês por lá!

    ResponderExcluir
  15. parabéns pela participação...
    mas eu acho q nunca participaria de um beijaço, entendo toda a idéia da manifestação, mas não me vejo participando...

    ResponderExcluir
  16. babes, obrigado por todos os comentários, valeu mesmo.

    Vi fotos nossas apenas no Terra, nada mais e não sei o que vai passar no CQC...

    Aline: foi um ato de protesto contra a homofobia motivado pelo preconceito sofrido por um casal guei na doceira Ofner, tradicional de SP.

    O beijaço foi em frente a doceira e depois marchamos até o local das recentes agressões na Paulita.

    Procure na net que você mais detalhes certamente.

    Intro: esse fim de semana não estaremos por aqui... depois é natal..mas nos avise, se der iremos sim! awillermelo@yahoo.com.br

    TODOS: acho que existe criatividade sobrando entre nós para algo em prol da causa, que acham? Idéias? Eu tenho algumas...

    ResponderExcluir
  17. A matéria do CQC foi ao ar ontem - até melhor, 1 semana depois e bem na do natal - pra manter a discussão viva por mais tempo. E vocês apareceram, ainda que rapidinho! :-)

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...