15 de dez. de 2010

pra frente/pra trás

>>]

Presidente do Chile diz que em 2011 deve sair lei promovendo igualdade de direitos para casais de mesmo sexo. Do jeito que a coisa vai, seremos os últimos a adotar a postura e só pra não ficar chato no continente...

Eu quero um: Calendário contra a homofobia. Acho uma ação ótima, pena que não que chamaram para estampar um dos meses...

[<<

Igreja de Fortaleza que aceita homossexuais é atacada. Religião nenhuma presta, opinião minha deixo registrado aqui. Se fossem realmente boas e focadas em desenvolver o espiritual e promover o entendimento entre todos em um nível mais elevado não haveria quase nenhum problema no mundo mas, não é bem assim não é?. Quem acredita no quê, quem não acredita, quem vai para o céu ou inferno e por aí vai. Hoje são homossexuais mas há pouco tempo eram (ou ainda são) além de nós, judeus, negros, asiáticos, hispânicos e outros.

Começa assim. Depois, quando menos se espera, estamos vivendo do outro lado do arame farpado e vendo nosso número se reduzir aos poucos. OK, pode ser um exagero mas lembre-se de que JÁ ACONTECEU e a história tem esse hábito de se repetir, não é?

8 comentários:

  1. Melo, maridão e eu sempre achamos que o cara mais fudido do mundo é o ateu! Dá pra ser gay, negro, judeu e o caralho a quatro, mas se vc fala pra família que é ateu, aí fudeu de vez!

    Dia desses um pessoal de um grupo ateu tentou colocar uma propaganda em ônibus... ninguém aceitou, quando soube o que era...

    Veja lá, vc vai gostar do poster:

    http://www.atea.org.br/

    ResponderExcluir
  2. fui lá. já está nos meus favoritos, grato mesmo pela dica!
    pois é, Estado com religião dá merdfa, Estado não tem religião, tem leis, diretrizes, regras, normas e não pai, filho e espírito santo.
    defendo que cada um siga a religião que lhe achar mais adequada mas acho que precisamos purgar do Estado todo traço de religião coisa quase impossível...
    se religião fosse boa mesmo não precisava ser vendida...

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Algumas pessoas a quem contei que eu era gay aceitaram de boas, mas qdo falo da ideia de deus - o homem criou deus - eles me repreendem. Calei-me. Nem vale a pena discutir sobre.
    MAs sempre digo "se deus existe, ele quis fuder comigo desde o nascimento, fazendo-me gay, para depois me mandar pro inferno. e se for assim. cagando para ele."
    Religião é o mal da humanidade.
    Beijos.
    PS. Quero um desse também.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Essa questão de ateísmo é muito complicada, realmente. Mas sabe porque?? Por que quando agente argumenta com uma pessoa (não precisa nem ser muito categórico), você sente que aquela pessoa sabe que temos razão, por mais que "a fé" dela seja enorme...
    Eu gosto muito de ser ateu e não tenho medo de expressar minha opinião (quer dizer, nimguém em sã consciencia falaria sobre ateismo em frente a uma filial da igreja universal, já que algum pastor maluco poderia querer te exorcisar no mesmo instante)...

    Mas enfim, todas essas questões políticas são complicadas. O Brasil, apesar de ser mais rico que os outros países sa américa do Sul, é mais fechado para estas questões, afinal, nossa população é maior e mais misturada, além da tendencia que temos à falsidade e hipocrisia, né??

    Mas enfim, vamos lutar e acreditar, que tudo vai dar certo no final!!!

    Um beijo, Melo... Até o próximo!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu (ainda) não sou ateu, mas sou contra todas essas religiões que estão aí. Se existe um Deus (ursão polar gostoso), não é esse que pregam.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. antes q isto aconteça matamos todos eles ... já ando com minha navalha na cinta liga! rs

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, preconceito, seja qual for e contra quem for, é sinônimo de ignorância. Punto e basta!
    Não faz muito tempo assim, a mulher não podia votar, não tinha direitos e era considerada um ser de 2ªclasse. Coube ao Presidente Getúlio Vargas através do Decreto nº. 21.076, de 24 de fevereiro de 1932, instituir o Código Eleitoral Brasileiro, e o artigo 2 disciplinava que era eleitor o cidadão maior de 21 anos, sem distinção de sexo. Somente em 1967, a Constituição inovou ao proibir critérios de admissão diferentes no trabalho por motivo de sexo, cor, ou estado civil.
    Essa sociedade patriarcal é o Ó do borogodó.
    Justiça social, igualdade de direitos são lutas nas quais as consideradas "minorias" (que aliás são todos que não são homens, brancos e heteros) tem que se empenhar pra serem respeitados, quando esse respeito deveria ser natural e devido.
    Como se diz, "a inguinorância astravanca o pogréssio"
    Beijokas e um fds gostoso e feliz.

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...