22 de jan. de 2011

coming up

Meu ouvido andava por demais cansado e tudo que era novo eu rejeitava simplesmente por preguiça de me dar ao trabalho de ouvir. O antenado musicalmente aqui em casa sempre foi Wans, há em casa um' biblioteca' vasta sobre o assunto, compilada por ele. Se vocês querem conhecer bandas ou artistas novos perguntem a ele pois o conhecimento do menino vai muito, mas muito longe e acho mesmo que ele deveria escrever mais sobre música em seu BW.

Mas, como já disseram por aqui, realmente sair do emprego me fez um bem enorme e, um dos benefícios que se mostrou, além de eu escrever mais, foi ter voltado a escutar coisas novas. Enfim, não é sobre isso que falo hoje mas ainda é sobre música.

Por mais que esteja ouvindo coisas novas (e que são maravilhosas), ainda ouço minhas bandas 'velhas' e, delas, a favorita é esta aqui:





Pessoalmente, acho que é uma banda subestimada no contexto geral do chamado 'britpop' pois acabaram engolidos pelo Blur e Oasis que são excelentes mas não possuiam a sutileza e o aspecto 'cru' do Suede em muitas canções.


Alguns fatos interessantes:


- No começa da carreira, participaram da banda Justine Frischmann e Mike Joyce. A primeira saiu para formar o Elastica 




e o segundo foi nada além de baterista do The Smiths (pausa para reverência solene)



- Ricky Gervais foi empresário da banda bem no começo


- A capa do primeiro disco:



Foi censurada nos EUA pois era considerada ambigua e obscena.


- O vídeo acima de 'The drowners' precisou ser refeito para a o mercado americano pois foi considerado forte demais para a família estadunidense


Porque falo disso? Explico. A partir de Maio/2011, o Sude vai se reunir novamente e tocar, em três dias consecutivos, um disco por dia a saber:


19/05 - 'Suede'


20/05 - 'Dogmanstar'


21/05 - 'Coming up'


Nunca me arrependi, até hoje, de ter deixado meu emprego. Vou fazer empréstimos, vender o corpo, fazer boquete, vender quentinha mas eu preciso ir ao menos em um desses shows senão morro.


Aceito doações, faço faxina, lavo, passo, cozinho, costuro, durmo no/com o emprego, vou vender um rim, pelo amor de Deus!!! Alguém me ajude!!!

13 comentários:

  1. se eu ganhar na mega sena você vai!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vai conseguir, pois quem segue o que o coração manda, há sempre uma resposta à nossa espera. É só não desesperar.

    ResponderExcluir
  3. pois é, né, ter tempo permite a gente a fazer coisas q antes não seriam possíveis...

    ResponderExcluir
  4. Ahh, eu comecei a ouvir Suede há umas duas semanas no máximo, depois das suas indicações e as dos DPNNs... To me amarrando, é bem o estilo que eu curto...
    Vale a pena fazer qq coisa para ir no show da sua banda favorita quando uma oportunidade surge. Eu tivesse o poder de voltar no tempo, eu iria em um show da Legião, já que a bande se desfez quando eu tinha apenas 5 anos...

    Abraço cara... Boa sorte!! Até o próximo

    ResponderExcluir
  5. Lança uma vaquinha pro pessoal te dar como presente de aniversário! Um ingresso pra vc e um pro Wans. Vai que o povo colabora??

    ResponderExcluir
  6. vem então ... um boquete por 100 mangos ... já ajuda né? rs

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Suede é Suede, e ponto final!

    E o pior é que o Brett Anderson faria dois shows aqui no Brasil no ano passado, que acabaram cacelados por algum motivo sobrenatural.

    Estou sempre conhecendo bandas novas, mas nem é pelo aspecto da novidade, é que minha pesquisa acadêmica é justamente sobre música pop... então consigo unir o útil ao agradável...

    Das novas, tem uma bem bacana chamada The Drums, que estou ouvindo no repeat... O Wans deve conhecer...

    http://www.youtube.com/watch?v=MUubQj7g56E

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo
    Não de desespere, vou fazer uma rifa de uma garrafa de vinho Chapinha, com renda destinada a você. Conte comigo,
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. eu tb sou do tipo q faz cara feia pro novo pra nao perder o velho, em termos de musica, digamos assim...
    minha ultima 'aquisição' nova foi o album de janelle monae q estou curtindo bastante...
    qto ao show, eu quero ir no de shakira - se tiver msm um.

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  10. The Drums é bacana mesmo, DPNN.

    Bem, lembro da primeira vez que vi Animal Nitrate e do Brett Anderson se requebrando horrores no vídeo. E aquela guitarra fudida do Bernard Butler e da voz do Brett e pensei an hora, definitivamente eu gosto disso.

    ResponderExcluir
  11. Vamos lançar uma rifa... afinal, tu mereces, né? Problema é o que iremos rifar... hahahahaha... alguma sugestão????? Bjzz!

    ResponderExcluir
  12. ao contrário de você, sinto dificuldade em prestar atenção em bandas/artistas antigos. sou altamente antenado no que é novo, principalmente no som nacional alternativo. AMO!

    ResponderExcluir
  13. olha gente agradeço todos aqui!

    meu programa (completo) sai por R$100,00 tá? estou totalmente à disposição, eu disse totalmente!!!

    DPNN: pois é, estava soltando fogod mas cancelaram de sopetão...fazer o quê? resta tentar ver um desse dias mas tá de rosca....

    Gabuh: sou o inverso, podemos fazer umas trocas ae, quem sabe?

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...