3 de mar. de 2011

eu te amo você

Quando eu era jovem, recém saído do armário e certo de que ficar com homens era meu destino, tecia para mim um sonho de achar o alguém perfeito. Acho que todos nós fazemos isso independente de sermos homo ou hetero ou bi ou seja lá qual for a nova moda sexual.

Algo genético nos impele a procurar outra pessoa pois nós mesmos, apesar de completos, não parecemos ser inteiros e  passamos a buscar essa parte faltante nos outros primeiro talvez com apetita sexual acentuado mas depois, com o passar do tempo, há que se ter isso associado a outras caractrerísticas como caráter, personalidade, compatibilidade, respeito, admiriação e tudo mais que junto forma essa coisa chamada amor.

Quando mais novos, o amor não tem bem uma forma definida e pode ser qualquer coisa que nos agrade, lembro de ter amado demais todos os caras com quem engatei um relacionamento mais duradouro, como se eles fossem as pessoas com quem passaria o resto da vida mesmo porque, naquela época, eles assim pareciam para mim.

Mas, você fica mais velho, o tempo ensina na marra se você não quer aprender e então você entende que esses caras que passaram foram amores sim, fortes, intensos, paixões ensandecidas e mesmo alguns deles poderiam até ter se tornado aquela pessoa que você consegue enxergar lá na frente, no futuro, ao seu lado, sem névoas envolvendo o amanhã, sem dúvidas, sem receios, sem incertezas a não ser as que são compartilhadas pelos dois.

Pode ser que tudo isso isto soe folhetinesco, novelesco, clichê e datado mas, o amor tem roupa nova? Pode até vestir-se de muitos brilhos e doirados, rococó mas, no final, está com um vestido simples e básico que serve perfeitamente a seu propósito. Nós, por outro lado, adoramos torcer o nariz para roupa tão barata e lhe cobrimos de regalos, apetrechos, adereços, complementos, ornamentos, alegorias até que o amor mesmo não se reconhece mais e daí pomos a culpa um no outro e matamos o amor que sob camadas de tranqueiras não consegue se fazer ouvir e morre sufocado e esquecido.

A tarefa não é simples, é traiçoeira, ingrata e demanda tempo e atenção mas eu há nove anos me dedico a ela com louvor e ardor. Há nove anos eu me dedico a ele, Wans, e não quero outro amor que não seja o dele, não vejo outro amor que não seja o dele pois quando eu preciso, precisei, ele estava lá, ele está lá.

Quando eu for velho e não puder mais controlar as funções do meu corpo com a mesma tenacidade, é nele que vou buscar força e apoio, é ele que eu quero ver do meu lado quando a pele enrugar, a fala engasgar, os olhos verem pouco e os ouvidos truncarem as frases mesmo porque, com ele, nada disso será preciso pois sei o que ele me diz sem precisar das palavras e aos meus olhos ele mesmo envergado sob o peso dos anos ainda será aquele menino que eu conheci.

Não quero por minha vida nas mãos de outros, só nas dele. Quando eu estiver no leito final, na hora ruim, não aceito outra pessoa ao meu lado que não seja ele, segurando minha mão, apoiando minha cabeça e me preparando para fazer essa passagem tão complicada e indesejada. Com isso não me importarei de ir, seja lá para onde for e quando lá chegar vou ficar te esperando pois sei que o amor que temos não vai acabar quando a carne esmorecer e se esvair, ele é de outras dimensões e talvez nelas consigamos entender bem o que é isso que nos une pois ainda acho fraco usar apenas eu te amo para identificar o que sinto por você.


15 comentários:

  1. cara! meus olhos estão cheios de lágrimas!
    amor assim não se encontra em qualquer esquina não!
    feliz por vcs! de verdade!

    fofos, diferentes e completamente apaixonados! acho q é por tudo isso q eu adoro, mesmo que virtualmente!

    bjo pro casal!

    ResponderExcluir
  2. Foi certamente uma das coisas mais verdadeiras, realistas e lindas que já ouvi em se tratando de amor.
    Que eu posso dizer? Desejar a eternidade a esse sentimento de você e a felicidade.
    E meu prazer de poder conhecê-los, obvio.

    Por falar nisso, linquei esse texto no Garotos, uma belezura dessa tem que ser mostrada.

    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Lindos!!! Inspirações pra minha vida!!

    ResponderExcluir
  4. é uma declaração apaixonante, apaixonada, pura... e paguei mico no trabalho quando li...

    que beleza completa de vida!

    bjaum

    ResponderExcluir
  5. E no meu caso, que demorei, mas acertei de primeira? Lá são quase nove anos com o maridão, cheios de ótimos momentos, passando pelas dificuldades que vida coloca no caminho e desfrutando de tudo o que podemos.

    Dá pra imaginar que a gente vem ao mundo com outro propósito que não seja viver o amor?

    Mas como eu sempre digo pro pessoal que reclama: amor é para os fortes, a maioria das pessoas desiste antes...

    ResponderExcluir
  6. Que lindo... Eu quase chorei aqui.
    Posts como esse e casais como os de vocês (também tô me referindo aos "Dois Perdidos Na Noite") é que ainda me fazem ter uma esperançazinha... Pode ser que o ser humano não seja, em si, eterno. Mas acredito que o amor possa, sim, ser.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. "mate seus vizinhos."

    Adoro suas soluções práticas. ahauahauahauah

    Agora, sobre o post, achei linda a forma que vc abordou sobre o amor. Pena que não chegue pra todo mundo.

    Beijo Melo!

    ResponderExcluir
  8. Eu queria colocar em palavras tudo o que sinto da maneira como vc fez tão lindamente. Tava chorando aqui...vc viu. meu amor por vc é igualmente perfeito e verdadeiro. Não me vejo no fim da vida com mais ninguém a não ser vc que é e sempre será o amor da minha vida.

    Amo vc, meu amor.

    ResponderExcluir
  9. Own, que fofo, mas acho que superei minha fase fofa e to entrando na frase orgiástica, ehhe

    Tirando minha insensibilidade acima, sempre gosto de textos que tratam o amor a partir de uma experiência pessoal. É sempre legal ver como o outro pinta com suas cores um tema pintado muita gente, adorei o texto, hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O que dizer depois disto?
    Foi tão definitivo que (já)ficou eternizado. Deus os abençoe sempreeeeeee.
    Abraços apertados nos 2.
    Obs: Chorei..rs.

    ResponderExcluir
  11. Sem palavras. Simplesmente lindo!

    Bjo e abraço pros 2, o/

    ResponderExcluir
  12. Escorreu uma furtiva lágrima...
    Muito bonito e pareceu tão palpável...

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...