24 de mar. de 2011

oh, martha!



Foi minha mãe que me levou para o mundo do cinema, era apaixonada pelos filmes e pelos grades astros e estrelas da época de ouro de Hollywood ainda que, quando começou a me levar às salas de cinema, esse período já houvesse há muito findado.

Porém, nessa mesma época, a Sessão da Tarde era um baú de tesouros não a pasmaceira que é hoje e clássicos como 'Quo Vadis', 'Scaramouche', 'Moby Dick' entre outros eram constantes e, juntamente com tantos outros formaram meu gosto pelos grandes clássicos (filmes e atores/atrizes) aliado, claro, ao fato de eu ser gay, oras!

O preimeiro filme com Liz que assisti foi, se não me engano, 'Assim caminha a humanidade', sua beleza era única e, penso eu, acabou ofuscando junto com sua vida atribulada, seu talento que era sim, imenso. Acho que sua performance mais marcante foi neste filme aqui:





Um drama pesado, carregado e com interpretações foda de Taylor (ganhou um Oscar por sua atuação) e Burton. Reza a lenda que o clima tenso entre George e Martha nem precisou de ensaio pois os dois usaram sua relação complicadíssima (tiveram várias idas e vindas mas Taylor confessou, quando Burton morreu, que ele foi seu único e grande amor) como base para as rusgas de casal do filme.

Poucos filmes, em minha opinião, fizeram um tratado tão profundo sobre relacionamentos falidos, frustrações, mágoas, raiva, medo e ainda assim, amor no meio de tudo isso. Um dos melhores filmes que já assisti.



Agora ela se foi e, infelizmente, não há outra que possa preencher essa vaga. Não quero ser o chato saudosista mas, porque me parece que nessa época as coisas tinham mais graça e glamour?

7 comentários:

  1. porque essa época as coisas tinham mais graça e glamour?
    porque eles não tinham um referencial antes, tudo que vemos hoje em dia partiu dai. eles criaram tudo que conhecemos como estilo, glamour, sofisticação. criaram o cinema e por mais que exista tanto dinheiro hoje em dia, o principal já foi criado! agora tudo é copiado.

    eu pelo menos penso assim
    e viva Elizabeth, a rainha deste mundo chamado Hollywood.

    ResponderExcluir
  2. sou mto novo pra ter visto mto da era de ouro ou mesmo de liz taylor. mas o que vi é de encantar.
    liz taylor foi a última grande diva do cinema mundial...

    abraços do voy

    ResponderExcluir
  3. Simples.
    Porque naquela época TINHAM mesmo mais graça e glamour.
    Fazer o que, né?
    Achei super digno o post e só resta reverenciar...
    Bjz, querido!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, não consigo ter ligação com nenhuma diva, seja da música, do cinema... não importa. Até gosto da obra, mas é meio indiferente. Sem dúvida ela marcou uma geração no cinema.

    ResponderExcluir
  5. Bom eu assisti com ela Cleópatra e "Um lugar ao sol". E o Fred tem razão, o motivo é este mesmo: Tudo tinha muito mais glamour e graça mesmo.

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Não vi este filme ainda mas está na lista das necessidades básicas...rs.
    Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Não parece... As coisas tinham realmente mais glamour sim. Ao menos em minha concepção. E isso é uma coisa que poucas artistas mantem hoje, essa sensação de brilho, empatia natural...
    Bom, não gostei muito de "Cream Pie", mas se quiser ler outros do autor, visita este link: http://bara.adultforumhost.com/170230.html Um fórum onde pode baixar mais mangás do Mentaiko. Desculpe a demora em responder. =)

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...