19 de mai. de 2011

casado, com outro homem

Adoraria ficar em casa, não no ócio mas produzindo minhas escritas apenas, que isso provesse meu quinhão de sustento. Mas, isso beira o utópico e assim sendo, há que se buscar o metal de outras formas pois as contas chegam e não querem saber de minhas mazelas, muito menos o caixa do mercado aceitaria um conto meu fresquinho como pagamento pelas compras do mês.

Queria voltar ao escambo, toma lá/dá cá, seria mais fácil. Enfim, estou na caça de um emprego, um porre isso de preenche dados, envia cv, preenche de novo, aciona toda a rede social e depois, ainda há que se passar por aquelas chatices de processo seletivo e perguntas rídículas para minhas respostas pré-fabricadas leia-se, você pergunta e eu faço de conta que respondo, tá?

Mas, fiz algumas concessões a mim mesmo: que seja não distante de casa, fora do ramo onde fiz nome (aviação) e que me aceite como homossexual que sou. Impossível? Quase mas chega de fazer o gosto dos outros, vou fazer o meu pra variar, melhor não?

Confesso que ao entrar no FB, onde havia pessoas que poderiam me servir de 'trampolim' profissional, evitei abordar o assunto numa atitude contraditória e mesmo covarde mas, agora, minha integridade não tem preço e nem vale um emprego, prefiro vender dvd na rua ao trabalhar camuflado, não, não aceito mais isso de ninguém afinal o problema é deles e não meu.

Ao refazer meu cv, mudei de 'solteiro' para 'casado'. Uma boa amiga que trabalha com RH, perguntou porque eu havia feito isso, após ter lido meu cv. Ela me disse que deveria ter posto solteiro pois, na fria verdade, esse era meu status real. Concordei mas rebati que nãi era solteiro pois vivo há praticamente dez anos com outro homem e somos casados ainda que não exista uma certidão para provar tal fato.

Ela disse que isso poderi depor contra mim pois o status casado implicitamente sugere filhos e muitas vagas podem escapar assim mas lhe disse que fazia questão de informar casado pois é como me sentia e vivia e não faria mais concessões sobre isso, para mim informar o oposto sim seria mentir, ela entendeu e sei que sua recomendação era mais profissional do que fins de me poupar preconceitos vindouros.

Não vou esconder nada, em entrevistas vou sim dizer que sou 'casado' com outro homem, sou homossexual, sou viado, sou gay! Isso certamente me fechará algumas portas, fato, mas se esses lugares assim fizerem, sinal de que não estavam buscando um profissional como eu, sinto por eles, nada mais.

Chega um ponto em que você precisa mesmo ser quem você é, o resto que se foda bonito!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. be yourself baby! always!

    ResponderExcluir
  3. É por aí mesmo. "Dignidade já"
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Ai como eu queria vc trabalhando aqui comigo... Fingers crossed! :-)

    ResponderExcluir
  5. apenas acrescentaria ao CV: "...e tb sou cozinheiro de maõ cheia" ;)

    ResponderExcluir
  6. enfim o GRITO! ...

    David está certo tb ... embora nunca tenha comido nada do Melo [preparado pelo Melo é claro} rs

    ResponderExcluir
  7. Amigo!!hoje lendo seus"sentimentos"fico ainda mais orgulhosa de ser sua amiga!
    Ë exatamente isso!!

    A sorte é de quem vive o suficiente pra entender a tempo que feliz mesmo é aquele que é o que é e não o que querem que sejamos.

    Boa Sorte!

    Bjs sddss!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o final:

    "....e o resto que se foda bonito!"

    te imaginei falando isso aqui agora kkk

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi dizer que falar que é casado abre mais portas porque as pessoas veem o casado como uma pessoa com mais responsabilidades

    E você fez super bem, hoje em dia quando me perguntam eu digo que sou casado

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. perfeito... se todos fizessem, todos estariamos em outro patamar de dignidade e respeito que não fique restrito a camuflagem... chega disso.

    parabéns a vc e ao Wans!!

    orgulhoso estou!

    ResponderExcluir
  11. Torço para que consiga seus objetivos...
    Admiro sua coragem em assumir o casamento, visto que não me sinto preparado para isso.
    parabéns pela coragem...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. 'Ligue o foda-se e seja feliz' forever, o/

    Bjo e abraço! o/

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...