26 de mai. de 2011

você é hetero?



Você é hetero? Sim? Que bom para você! É casado ou namora sério? Também? Quem bom! Fala a verdade, não é muito bom ter alguém assim para ficar junto, conversar, fazer um carinho? Chegar em casa, se você é casado ou mora junto, e ter aquela pessoa te esperando, trocar confidências cotidianas, saber como foram as coisas e, se elas foram bem, alegrar-se e se não foram assim tão bem, dar aquele força, injeção de ânimo jurando ao menos naquele instante que o amanhã será melhor.

Você é hetero? Sim? Então sabe que delícia é sair com seu amor e, de mãos dadas, olhar vitrines, caminhar pelas ruas, parques ou onde quer que queiram ir, sem compromisso, sem hora marcada, despreocupados de tudo e de todos. Poder falar eu te amo então? Assim, livre, solto no vento, demais não é? E fazer demonstrações públicas de afeto, dessas que até mesmo chegam a constranger? Não é o máximo? E as caras das pessoas que assistem, roxas de inveja na certa porque vocês se acharam quando é tão difícil disso acontecer, quase alquimia. Bom, não é?

Você é hetero? É? Então sabe como é bom levar quem se ama para ver a família, ainda que eles, algumas vezes, não se biquem, faz parte do pacote, você sabe, não se pode ter tudo mas, no final, sua familia vai entender que você está feliz e que aquela pessoa é a causa disso e vão aprender a encara-la como parte desse círculo fechado ou, em casos mais extremos, você vai colocar essa pessoa na frente de seus genes pois ela lhe dá algo que sua familia, por mais que tente, não vai conseguir suprir mesmo porque trata-se de outro tipo de amor, dedicação e compromisso.

Você é hetero? Mesmo? Legal, você casou ou vai casar ou vive maritalmente? Ótimo, bom saber que se pode ter alguém do lado, não é? E que essa pessoa não vai ficar desvalida quando você, como todos nós, deixar essas pradarias. Não é verdade que se você ama mesmo alguém se preocupa com essa pessoa mesmo depois de ter acertado suas contas com a hora ruim? E saber que seu amor estará amparado, tranquilo, não lhe deixa mais preparado para fazer a última viagem? Vá lá, pode ser que existam problemas mas no final, tudo se acerta afinal o amor de vocês não morre no papel.

Você é hetero? Sério mesmo? Bom! O mundo sorri para você, lhe abre as portas, é seu amigo, aifnal você e seu amor são o futuro, se encaixam, fazem parte, tem tudo a seus pés, basta pedir. Vivem despreocupadamente pois as coisas giram a seu favor, as cartas lhe quase sempre favoráveis e quando não o são, você sabe que há que se dar um jeito pois os heteros sempre são felizes em sua grande maioria.

Você é hetero, não precisou provar nada, resolver nada, passar por nada, ainda que guardemos as devidas proporções. O mundo lhe foi gentil, via de regra, não houve discriminação, dúvida, medo, repressão, agressão (física e verbal), omissão, ou se houve foi mais fácil lidar com isso do que eu que sempre fui homossexual. Não me foi dado nada de mão beijada, de bandeja e ainda hoje eu preciso suar e muito para que você me olhe não como viado mas como pessoa, seu igual, seu irmão.

Preciso brigar e muito por coisas que você tem de berço e se não tem, não sabe valorizar ou buscar pois para você tudo é mais fácil. Eu que não posso fazer quase nada ou muito, mas muito pouco de tudo o que disse acima porque você que é hetero, não deixa simplesmente porque tem medo de mim, não me entende e não faz um mínimo esforço para isso. Prefere me isolar, podar, cortar, reprimir, afastar, como um leproso, portador de uma praga que fosse disseminar-se sociedade afora e destruir tudo isso que você chama de vida.

Novidades, eu faço parte dessa mesma vida que você usa unhas e dentes para evitar que chegue a mim! Tenho os mesmo problemas, as mesmas contas para pagar, as mesmas dúvidas, inseguranças e incertezas só que multiplicadas por cem pois minha homossexualidade não deixa você ver que além dela eu preciso das mesmas coisas que você, nada mais ou menos. Não quero seu quinhão, quero o meu! Não quero sua parte nesse latifúndio, quero a minha! Não quero seus filhos e filhas, não quero você, não quero sua mulher, não quero sua vida, não quero seu lugar. Quero tudo isso mas meu, comigo dentro, conquistado por mim ma duras penas como você mesmo o fez, só isso, não acho que seja pedir demais, é?

Você é hetero, eu sou gay, homossexual, bicha, viado, boiola, pederasta ou qualquer outro nome que você goste de usar para me classificar e dar risada pelas minhas costas, tudo bem, eu sei que é assim e nem ligo mas gostaria que entre esses apelidos carinhosos e risos escondidos você, hetero, me desse ao menos um pouco de respeito e consideração, não precisa me abraçar e lavantar minha badeira, eu mesmo faço isso sozinho há muito tempo e não tenho ilusões quanto a sua mão vir ajudar a mim a chegar onde você está desde o dia que nasceu.

Você, hetero, pode continuar fazendo essas coisas que gosta de fazer quando o assunto é viado mas ao menos me deixe ter um pouco que seja dessa vida que mais para você do que para mim é cor de rosa.

12 comentários:

  1. posso aplaudir? de pé? posso?

    ResponderExcluir
  2. tbem quero aplaudir! muito!
    Clap! clap!
    sou seu fã né Melo? já disse isso né?

    bjo querido!
    adorei!

    ResponderExcluir
  3. Como o Melo [ui] [pensei q estava no face] consegue ser foda assim eim?

    ResponderExcluir
  4. Deveriam deixar que os gays resolvessem seus assuntos assim como deixamos que os heteros resolvam os deles não é?
    Vamos viver só de amor? Não é possível apenas isto mas viver inclui amor também então, vamos viver, temos muitos deveres mas e nossos direitos?

    Beijos meu querido! Mais um lindo post, como sempre!

    ResponderExcluir
  5. Estamos chegando lá. Mais um pouco de paciência...

    ResponderExcluir
  6. Os gays também podem fazer tudo isso, mas preferem ficar eternamente esperando uma autorização mágica para viverem a própria vida. Freud explica... No dia em que todos os gays decidirem viver na plenitude, acabam-se os problemas, o pessoal vai estranhar no começo, mas depois não vai nem perceber. O problema é que gay é tudo cuzão (no mal sentido).

    ResponderExcluir
  7. aplausos para o MELO... e aplausos para DPNN... ambos tem razão. Para Melo precisamos de resguardos legais que amparem nossa união e nossa total inserção social. Para DPNN precisamos de atitude digna de ser quem somos sem medo ou se achando inferior e isso é o grande problema.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. com certeza, esse texto deveria ser enviado ao congresso

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o DPNN

    ResponderExcluir
  10. Aplaudindo aqui!!

    Bj queridão

    ResponderExcluir
  11. eu fiquei com medo de achar alguns exageros, mas no fim das contas, é bem isso mesmo.

    e a gente pode até ter direito de exagerar...

    a gente só quer ser feliz. isso é direito de qq um, né?

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...