29 de jun. de 2011

os amigos (II)

Os amigos II

Somos mui caseiros, não temos nem metade da disposição notívaga dos DPNN e, para nós, vale mais é começar a função cedo para quando os mortos-vivos saírem de seus buracos, estejamos é já dentro da casinha, sob as cobertas, TV ligada e comidinhas á mão.

Acabamos nos cercando de amigos que comungam dos mesmos prazeres e, para nos animar a quebrar esse ritmo que tanto nos agrada, só mesmo gente de fora que nos arraste para a noite paulistana o que este blog + blog do marido e outras ferramentas sociais permitiram que acontecesse como mais do que grata surpresa.

Gostamos mesmo de receber os amigos em casa ou em um bar, casa de outros e afins e se ainda não viajamos para conhecer os que moram em outros estados, foi pura e simplesmente por falta de grana e não do desejo de conhecer os lugares e os amigos, por enquanto, virtuais. Estejam certos de que sua vez chegará, iremos até vocês mas, nesse meio tempo, nossa casa está mais do que aberta (ui) aos amigos de outros estados que desejam uma aventura paulistana. Fazemos com gosto, de coração mesmo, quem já veio, modéstia a parte, sabe.

Falando de amigos, quando garotos, o bairro todo é nosso amigo, fácil, sem frescura ou complexos/complicações. Depois crescemos e as coisas vão adquirindo nuances, cores e padrões e vamos buscando amigos que realmente tragam algo a mais para nossas vidas, que sejam mesmo importantes para nós e que possamos gostar e confiar.

Não é garantido, já perdi amigos, ganhei outros tantos mas, é (p)arte disso que, diferente de nossa familia, escolhemos deixar entrar em nossas vidas. Uma amiga diz que, depois de certa idade, há que se cuidar é bem demais dos amigos verdadeiros que se arrecadou pois são os que você vai levar até a reta final com a hora ingrata. Dificilmente se fará amigos novos.

Em parte, ela está certa, com o tempo, você fica mais exigente e menos tolerante e passa a filtrar quem entra em sua vida com mais rigor mas, acontecem exceções, sempre. Vide o caso nosso aqui e dos que já conhecemos como Edu, Mau, Bratz, David, [Joe], AD, Richard, Mr Elian, SAM, Faysano e cito apenas alguns dos que já saíram daqui para o mundo de carne e osso, há um outro tanto que gostamos muito e que o futuro vai se encarregar de nos por frente a frente.

Pessoas que nos são mui caras e queridas, que desejamos sempre por perto e, quando ficam conosco aqui em casa por mais tempo como [Joe], quando se vão, deixam um vazio na casa, como quando meu amigo Richard veio a SP e fizemos tantas coisas legais juntos que a mesma sensação ficou, de vazio, igual a que [Joe] deixou quando voltou para sua casa.

No feriado, tivemos a sorte e prazer de ter alguns de vocês conosco e foi um dia tão agradável que quando passou, deixou aquele gosto de 'mais um' para trás, no fim da língua. Assim, se você é de SP, venha nos fazer uma visita e, se é de fora, saiba que a casa está aberta e que adoraríamos ter você conosco para uma temporada.

15 comentários:

  1. a recepção de vcs é de coração mesmo, fato.

    ResponderExcluir
  2. Minha vez chegará de ter o prazer de um convívio mais demorado, já que da primeira vez isso não foi possível.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. agora saio de meu #mute mode on para tasgar todas as cedas possíveis para esta dupla dinâmica q adoro. Voces foram os primeiros de blogsville q me acolheram aí em Sampa e o carinho e a atenção com q me cercaram me fizeram colocar os dois no rol de meus grandes amigos, ou melhor, de meus irmãos mesmo ... se bem q seria muito mais feliz se fossemos amantes, mas isto ainda não se tornou realidade ... ainda ... rs ...
    Melo&Wans, Edu&Mau, AD, Diógenes, Faysano, SAM, Foxx, Antônio, Bruno, Raphael são pessoas q me mostraram q o virtual tem possibilidades concretas de interação e de formação de vínculos reais e gratificantes ... amo a todos voces meus queridos amigos ...

    bjão a todos ...

    ResponderExcluir
  4. olha, já que convidou, seja no inverno ou no verão, estarei ai. e queroo ver se vc esquenta e esfria como prometido.
    a sensação que a blogsville me dar é de completa paz e segurança. Essas famílias que nos acolhem e queremos envelhecer com eles.
    Um beijo, e não fecha a porta. Talvez eu esteja ai em dezembro.
    um beijo

    ResponderExcluir
  5. agora fiquei com vontade de ir pra sampa tb...

    ResponderExcluir
  6. Se dependesse só de mim, já teria encontrado vocês várias vezes, mas o maridão é meio avesso à ideia de sairmos do anonimato... mas eu já o convenci de que, se um dia estivermos em algum lugar e eu avistar você e o Wans, vou lá nos apresentar na mesma hora...

    ResponderExcluir
  7. Bratz/AD: obrigado! e os dois são mais do que queridos e bem vindos aqui, sempre! n'atual situação, Bratz, podemos ser amantes mas assim, rola um dindin? hahaha

    Dêco: só falar que te esperamos

    Fox²: vem, vem! hospedagem que geralmente é o mais caro você tem aqui, vamos nos jogar pelas ruas do centrão!

    DPNN: acho bom mesmo! oras! será um prazer conhece-los e, quem sabe, tomar umas e várias!

    ResponderExcluir
  8. Nossa casa+poltronas+comida+suco de uva são seus, sempre! E vamos agitar mais encontros/visitas. Ficar esperando juntar um monte de gente demora muito e eu fico com saudade! Mas que venham e se juntem todos! Também sou muito feliz e grato de ter feito tantos amigos supimpas depois dessa tal internet! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. vale mais é começar a função cedo para quando os mortos-vivos saírem de seus buracos, estejamos é já dentro da casinha, sob as cobertas, TV ligada e comidinhas á mão = eu

    Eu acho que o contrário também é possível. Com o tempo a gente ficar menos chato e seletivo e se abrir para o mundo, as pessoas e ao que elas tem para oferecer.

    Agora, ir em SP... não é pra mim não, tenho trauma dessa cidade :p

    Um beijo Melo!

    ResponderExcluir
  10. Tzá. Qual o número do prédio mesmo? Ah... tem que levra alguma coisa? Um prato de salgados? Roupa de cama? Um cafuçu? Hahahahahahahah! Lindo e sensível esse post!!!!! Bjz!

    ResponderExcluir
  11. Inegável que vocês recebem visitas com prazer, eu me sinti absurdamente em casa, desta vez ainda mais que da ultima (imagine então na proxima!).

    Eu me sinto muito privilegiado e cheio de alegria de fazer parte dessa lista de amigos, e meu carinho por voces multiplicou muito nesta viagem, cada momento foi otimo, desde as saidinhas até os ultimos momentos vendo Viva o Gordo na noite fria de segunda. Foi muito divertido, tudo.

    É ruim esse vazio, mas é bom saber que a gnt faz falta. E como disse, ter vocês dois malucos por perto também tem me feito falta desde que voltei.

    Vou lá resolver a vida, mas vocês ficam acesos na minha memória, enquanto espero pelo próximo encontro!

    =*

    [j]

    ResponderExcluir
  12. porra, me fez chorar [joe]...sacanagem mas ta valendo..

    te adoramos, babe! torcendo por ti sempre e portas mais do que abertas aqui pra ti e todos nossos amigos de Blogsville!

    fato.

    ResponderExcluir
  13. e a casa está sempre aberta aos amigos!!

    ResponderExcluir
  14. Post lindo q só vi agora.
    Já me hospedaram duas vezes o Melo e o Wans, sendo q da última foi por mais de uma semana. A hospitalidade é fora do comum, só tenho o q agradecer.

    Se bem q, com tanto comercial q eles andam fazendo do Telstar Hostel, acho q perderam um hóspede.

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...