29 de ago. de 2011

hold on

Nota SPOILER: o video abaixo é o final de 'Six Feet Under', se você nunca assistiu, pule para o texto ou verá spoilers e uma cena que deve ser apreciada quando o conjunto da obra foi degustado apenas.


Como medir uma vida? Como saber que estamos vivendo bem? Que estamos no caminho certo? Que não seria melhor largar todo o peso e simplesmente deitar?

Não é possível saber, não existe como, é algo que nos foge por completo e que muitos de nós passam a vida tentando entender e, fatalmente, não haverá resposta a contento. Na verdade, não existe uma resposta única, padrão e isso enlouquece pois se houvesse uma que agradasse a todos viverìamos um mundo sem guerras, sem problemas, sem neuroses, sem precisarmos mais do que realmente é necessário para viver bem, utópico, eu sei, somos humanos e fadados à eterna insatisfação, busca, ânsia, desejo.

Besteira, a resposta está sob nossos narizes desde a nascença, é simples, descomplicada, curta e grossa mas nós, humanos, adoramos dar nós nesse pingo d'água cristalino, não é? Viver bem , feliz é pouco, simples, não carece de grifes, marcas, tecnologia, redes sociais, carro do ano, viagens, coisas. Numa inversão total de valores queremos mais dessas mesmas coisas e elas não preenchem nada, só aumentam (clichê mas é verdade primordial, sinto pelos intelectuais e pensadores que se debruçam sobre o tema) o buraco e prendem a nós nessa noção de que vale o agora, o milésimo de segundo e ele vale mas o valor o errado.

Quer saber se sou feliz? Sim, muito e descubro isso sempre que, em tempos ruins como o que passo por agora (razões diversas, não vou adentrar por aí) eu tenho um companheiro que me olha nos olhos, segura cheio de carinho minha mão e diz que tudo vai ficar bem, que estará sempre ao meu lado e que nunca cessará de me apoiar e amar, não importa o que venha pela frente.

Da mesma forma, meu irmão, minha família, mostram o mesmo (ou ainda maior) zelo por mim e expressam seu amor e cuidade de forma irrestrita, incondicional e firme, sem titubear. Existe amor, ah, existe sim, eu sei, eu tenho, conheço e vivo todos os dias ele. Você não acredita? Descrê dessas coisas? Acha que somos sós e sempre seremos?

Direito seu mas, não posso deixar de pensar que algo em sua vida vai mal, não funciona e, muito provavelmente, você mesmo tem parcela de culpa por isso. Sim, não resolve culpar os outros ao lado, ao redor, mais fácil, prático, rápido e que não vai lhe tirar de sua zona de conforto vitimista.

Medo? Ah, mas quem não tem e ele pega nos pés, eu seo bem, creia mas, não domina pois o amor é 'n' vezes mais forte e poderoso e subjuga qualquer outro sentimento, o põe de joelhos e mostra quem manda de verdade. Cabe a você deixar ele trabalhar e não sabotar sua profissão de fé com seus atos falhos, sua humanidade incondicional, não ceder a essas amarras.

Fácil não é mas a recompensa é sem tamanho e eu sei pois eu amo Wans e tenho uma sorte sem fim, megasena acumulada de décadas que tirei, e ele a mim, de forma simples e única, somos assim e não me sinto triste ou desanimado pois sei que quando eu tropeçar, será sua mão que vai me levantar ou mesmo evitar que eu dê com a cara no chão (dele e de meus amigos doces e minha familia amada).

À frente, tem um caminho longo mas eu não temo ir por ele, nem poderia com tanto amor ao meu lado.

10 comentários:

  1. E aqui estamos mega felizes de termos encontrado vocês nesse caminho e tomara que o sigamos juntos até onde ele der! :-)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu sempre acho que com amor, tudo fica mais fácil...

    Beijos queridão

    ResponderExcluir
  3. depois me criticam qndo eu reclamo q estou sozinho... exatamente aquilo que vc tem como apoio, é o q eu desejo e, por algum motivo, não consigo ter.

    ResponderExcluir
  4. O que dizer sobre isso? Apenas que em qualquer momento estarei contigo para segurá-lo e vc a mim. Love U always!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Chorei... de verdade! Maridão também está com sérios problemas, passando por uma fase bem complicada. Impossível não vê-lo nas tuas palavras.

    ResponderExcluir
  6. ai, o amor!
    que perdure este amor de vcs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. o amor para mim, autêntico, simples e desinteressado só o do Elian ... não coloco o da minha família no mesmo nível ...

    ResponderExcluir
  8. Eu fico muito feliz por vocês. Eu já não acredito muito nisso pra mim não. Sei lá, eu sei que as coisas surgem quando menos esperamos, e blá blá blá... e também nem tenho pressa. Mas... sei lá, sabe? Minha vida é muito doida, instável, futuramente de cacheiro viajante... e quem tem coragem de abrir mão de tudo pra seguir o MEU sonho?

    Por isso nem sinto remorso de seguir sozinho, e nem alimento nada. Até porque, seria injusto por demais com relação ao outro.

    E assim vamos vivendo...

    Beijo Melo! E que fique tudo bem por ai!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que lindo esse post! Confesso que se não fossem algumas pessoas que me amam seria difícil passar por algumas imposições da vida. Parabéns pelo blog. Voltarei mais vezes e vou te seguir!! Bj

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...