23 de ago. de 2011

(outta) control



Aqui em casa, bebemos. Outras drogas passam, no máximo, pela maconha e não por questões de princípios ou cagaço de um descontrole que consuma as quatro paredes e tudo que há entre elas mas, simplesmente, porque não nos atrai mas, talvez pela genética ou coisa de casa que herdamos, a bebida, nos apraz.

Faz é tempo porém que ela não me faz mal, só me deixa alegre mesmo, um pouco mais, um pouco menos às vezes mas atua, para nós, como liberadora de parte de amarras e convenções sociais, relax, fomentadora de amizades, quebra-gelo, aquecedora de papos, porta livre para língua mais solta e criatividade.

Fato é que, quem bebe, sabe porque o faz, não é mesmo? Obviamente, há que se manter certo controle mas, se o objetivo prático de encher a cara é, basicamente e descontando as pessoas que tem nisso doença, vício mesmo, perder um pouco do controle que sempre achamos que tínhamos, não se pode beber moderadamente sob a pena de ficar pouco ébrio ou muito sóbrio e, meus amigos, coisas que inexistem: meio grávida, meio viado, meio HIV, meio câncer e vai por aí.

Quando comecei a pegar gosto pela bebida, não sabia lidar com a mardita e o PS de Santana entre outros cansou de ver minhas veias ávidas por glicose e aquele coquetel que vai minimizar a sensação de 2012 de minha cabeça. Mas, isso foi há tempos, hoje eu sei o que faço e quando passo um pouco do limite, um ou dois Engov e um Plasil costumam dar conta do recado e, no dia seguinte, dá-lhe Coca, água, suco e ficar apenas na horizontal vendo documentários do NetGeo ou Animal Planet.

Menos no último Sábado, para embaraço meu. Fomos à casa de um grande novo amigo, Mr. Reginaldo e a noite prometia: lugar acolhedor (seu ap é um mimo, Reggie), petiscos saborosos e de primeira, anfitrião sem igual (All Hail Reggie!!) e um arsenal de bebidas que poucas vezes vi tão farto.

Achamos o problema! Fomos no vinho, depois cervejas e, do nada, pipocaram um pro-seco, mais vinho e então, a presença do cão, tentação vá de retro! Abrimos uma Cuervo Ouro e depois disso pouco mais me vem a mente salvo:

1. Música alta

2. Gente sem camisa

3. Gente de cueca

4. Gente almondegando

5. Gente cantando muito alto

6. Eu passando mal e indo parar no PS mais próximo

Primeira vez na casa do moço e faço isso? E ainda ele que me leva no PS? Onde enfio a cara? Now it's too late baby, baby it's too late....

Jesuis, que vexame, lembrei daqueles tempos quando eu não sabia beber, como pude cair nessa armadilha de novo? Nem sei, ou melhor, sei sim, bom papo e gente tão piniguça quanto nós. Sim, nós, porque Wans também quase deu perda completa e as almas bondosas de David & Marcelo levaram marido para casa enquanto eu ia semi-consciente ao bom doutor pra curar a carraspana.

Domingo, ficamos na cama, estragados, lembrando a noite anterior ou os flahses que tínhamos e prometendo nunca mais exagerar assim. Os que não bebem, Edu, Serginho, David e Marcelo devem ter assistido a um espetáculo sem igual e, bom, as fotos no meu FB e nos demais podem dar uma idéia do que foi esse babado e confusão e, creiam, deixei algumas, mais calientes, de fora, quem quiser ver terá de vir aqui em casa (sem Cuervo).

De resto, será uma noite inesquecível não só pelos vexames mas pela compania excepcional, ótimo papo, comes e bebes excelentes e risadas. Ainda me sinto constrangido por ter dado bafão mas, como diria um grande amiga, festa boa é festa com basfond, sem basfond nem pode chamar de festa e olha que nas dela dava até viatura na porta mais de uma vez e, abusando dos clichês, se você não bebe, não deve ter muito causo pra contar (ok, não desses de vergonha alheia, rsrsrsrs).

Só posso prometer não repetir a dose (ao menos não tão cedo....) e agradecer aos amigos que nos aguentaram, ajudaram, compreenderam, entenderam e que, ainda assim, querem que a gente volte nas suas casas! Amamos demais vocês e nossa casa estará sempre de portas abertas afinal, como diria Miss Lennox: 'Love is a stranger...'

15 comentários:

  1. Se depois dessa eles continuam nossos amigos, então agora nãot em mais jeito, já somos uma grande e disfuncional família. E o bafão quem deu fui eu, não tú, my baby.

    ResponderExcluir
  2. Adoorrrooooon perigoooonnnnnn

    Se teve gente de cueca, com certeza vocês não foram o único bafon do lugar, heheh

    ResponderExcluir
  3. não confio em quem fica sóbrio todos os dias da semana...kkk

    eu não bebia, até conhecer o maridão, tinha trauma de pai bebum, mas a viadagem passou - essa - e hoje eu aprendia beber. Nunca precisamos ir parar no hospital, mas maridão ficou muito bêbado certa vez, e, o mais bizarro, começou a discutir com o cara que queria assaltá-lo... em inglês!

    ResponderExcluir
  4. Só digo uma coisa: não bebo e como prêmio fiquei sozinho com as cuecas do Reginaldo. Morram de inveja! Não, não morram, porque a gente ama vocês sóbrios, bêbados, acordados ou dormindo. Té parece que uma coisica dessa ia sequer arranhar o carinho que temos... nem a pau! :-) Next!!

    ResponderExcluir
  5. Marido: nós 2 né?

    Ma: foi babado, pra comentar durante anos depois...

    DPNN: uma grande amiga diz que não confia em quem não bebe também..

    Edu: te dedico! sabes!

    ResponderExcluir
  6. eu tenho várias histórias para contar e isso inclui eu sobre uma mesa tirando a roupa. MEEEEEEEEEEEDA!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha
    gente, preciso me lembrar disso quando convidar vocês
    quero ver tudo isso e mais um pouco hein? mas sem ninguém no hospital!

    beijooooooos

    ResponderExcluir
  8. UIA!!!! Eu cheguei aqui pra responder seu post lá no Cores.....e vou sair de fininho.....afff.....VEXAME!!!! VEXAME!!!! Tome Epatovis que voce será feliz!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não sei Melo, sobre a minha amiga, acho que já passou e muito do tempo do resgate... tem certos pontos que não tem volta.

    Mas sobre o post, nem gosto de comentar muito sobre isso de bebida porque tenho uma opinião muito radical a respeito. Mas que eu me divirto com os vexames dos outros, me divirto :p

    Fica bem Melo! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Não se preocupe amigo, isso acontece nas melhores famílias. Como diz a frase: "Eu bebo é pra cair, se fosse pra voar tomava Red Bull".
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. mas q vergonha eim? eu não bebo e qdo o faço sempre com moderação ... já superei este meu vício ... mas tenho outros viu? e nestes sem qualquer moderação ... tipo assim ... adoro almondegar ...

    ResponderExcluir
  12. "Fomos no vinho, depois cervejas " a vergonha pode ser esquecida com um bom vinho e claro um bom corpo ao lado e se tiver alma melhor ainda

    ResponderExcluir
  13. Acho super digno. E sou super parceiro. Com ou sem Cuervo. Hahahahahaha!!!!!

    ResponderExcluir
  14. pois é...mas daqui, quem nunca bebeu além da conta, que atire o primeiro copo..hahahaha

    Aliás, sabedoria de WEL: 'Bebo é pra cair, se fosse pra voar, tomava Red Bull' e não é?

    Outra, se houver, só Deus sabe quando...vai é demorar, visse?

    ResponderExcluir
  15. hahahaha...
    Que cômico esses fatos...
    Nunca fui de beber... Só bebo caipirosca na balada devido ao clima quando está muito calor...

    Porém eu tenho vontade de beber, beber, e beber até chapar, perder o senso do ridículo só para ver como eu agiria nessas circunstâncias...
    Porém noto que não é fácil ingerir algo que não gosto, pois o gosto de bebidas alcoólicas tem um gosto que não me agrada...

    Que monotonia, não bebo, não fumo e não meto...
    Ninguém Merece!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...