20 de set. de 2011

velho

Como diria Jarvis Cocker: 'It is ok to grow up as long as you don't grow old' algo como cresça, mas não envelheça!

Essa frase passou por mim batido, foi-se pois eu mesmo não tenho mais pique para certas coisas que Wans e outros amigos ainda apresentam disposição acima do normal. Do alto de meus 43, já penso em contratar, investimento futuro, um cuidador (cafuçu, que não sou besta).

Prova disso tive Quinta passada quando fomos ao Clash Club para o Four Fest, um micro festival onde se apresentariam três bandas sendo a principal The Pains of Being Pure at Heart que é muito de meu agrado mas, concluo, em cd ou se for uma apresentação apenas deles, fora da semana e com horário rígido e respeitado.

Fomos, eu já meio sem pique pois teria de acordar cedo no dia seguinte e intuindo que o show terminaria alta madrugada. Batata! Acabou por volta das 02:30 e os arredores do referido clube só perdem em isolamento para os mais recônditos cantos do Nepal ou Amazônia, tivemos de andar um pouco até acharmos um táxi que nos trouxesse de volta.

Não é só isso, não tenho mais saco para ver show longos, com mais de uma banda onde os atrasos são certos e término ao Deus dara, em pé, me canso, quero conforto e som num volume que eu posso ouvir sim mas não ficar com os tímpanos zunindo por dias! Resultado, assisti ao show de longe, sentado e com uma dor nas costas impossível, o que deveria ser prazer foi tormento puro.

Que dizer de festivais como Rock in Rio, Terra e afins? Mas nem pagando, me dando ingresso eu vou, Wans vai no Terra e, por sorte, com amigos pois caso contrário iria sozinho pois eu mesmo não vou, não quero e se me arrastarem é pedir para me ver de cara fechada, amuado e soltando farpas para todos os lados.

Muito menos shows em estádios ou lugares abertos, SWU? Meu cu! Anhembi? Nem aí! Não suporto mais aglomeração, falta de estrutura e o mínimo de conforto, nem precisa de luxo mas um percentual baixo de estrutura e, como disse, conforto. Sinto por Wans que ainda gosta de ir em shows e não pode contar comigo pois é bilhete certo para nos ver quase às turras.

Invejo quem, como o DPNN, ainda tem pique de ir a shows e eventos assim, eu fujo deles como o diabo da água benta! Ou amigos nossos, de nossa faixa etária, que ainda encontram disposição de sair, baladas mesmo, não sei como podem, fico pasmo. Hoje, prefiro mais programas simples como bares (sem música alta, como no Café Elétrico onde estivemos Sábado com Richard e Serginho) ou melhor, ir à casa dos amigos ou recebê-los aqui em casa.

Como disse, pena de Wans que ainda tem certo pique mas acaba pagando o preço de estar casado com um velhinho.

Isso aqui com 43, imaginem daqui a dez ou quinze anos...

10 comentários:

  1. Daqui a dez ou quinze anos já vai ser quase um Paulo Coelho e vai poder sentar na área VIP.

    ResponderExcluir
  2. Virge! Eu estou como vc: fujo de muvuca...
    Se isso é ser velho,então sou um ancião!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. maridão tem pique para os shows, mas desde que não seja de banda indie... isso nem com reza brava e todo o amor do mundo. Mas a idade também pesa para a gente, viu? Só vou a show no qual o público seja da nossa faixa etária, não dá pra virar referência (ali do lado daqueles dois tios-Sukita..).

    E, sejamos sinceros, nada mais deprimente do que um tiozão cabeludo, vestido a caráter, no alto dos seus "-enta", pagando uma de garotinho em show do heavy metal, né? Talvez só aqueles críticos de rock indie "-entões" tentando parecer jovem falando da mais nova banda da semana...

    ResponderExcluir
  4. DPNN têm altos problemas de aceitação. :-)

    Eu tenho soninho. Só gosto, mesmo, de estar com amigos em casa ou locais tranquilos, como você falou. Mas vez ou outra até pode rolar.

    ResponderExcluir
  5. hahaha mas eu tmb sou assim meio velho, tenho saco nenhum pra tumulto, barulho... posso ter o pique pra dar o início, mas logo eu me canso. pra mim, programão imperdível mesmo é ficar em casa, e como voce disse, chamar os amigos, bater papinho, comer besteirinhas...

    falando em badalação, como anda a saudosa Vieira de Carvalho? Nossa, como me faz falta aquela ruazinha tão simples. Nem te conto...

    bjo

    [j]

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 23 e nem tenho esse pique tb. Quer dizer, tenho, mas sou chato XD. Digo que estou poupando minha voz pro trabalho e meus ouvidos para o futuro.

    E ai estrago a voz dando aula e o ouvido mergulhando hahaha

    Beijo Melo!

    ResponderExcluir
  7. Não é que eu tenho pique. Tb já ando sem paciência para frequentar baladas e shwos, mas quando uma banda que eu curto vem pra cá, eu tenho no mínimo é que ir prestigiar.
    Ah, quem eu quero enganar? Eu adoro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. pique até tenho, mas kd dinheiro?

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...