8 de nov. de 2011

vai se tratar vagabundo...


Me enche o saco e de nojo esse populacho que brada por aí que o Lula deveria fazer o tratamento de sua doença pelo SUS no melhor estilo de que ele sim pratica o faço o que eu digo e não o que eu faço.

Cospes no prato que comeste? Nem, afinal quem de nós aqui não apreciaria ter a possibilidade de se tratar em centros de primor e referencia para uma doença grave? Quero ver quanto duram os princípios de quem atesta isso quando confrontados com as mazelas, pústulas, secreções e vizinhança mortífera que doenças como o câncer podem trazer. Como se Lula fosse obrigado a levar na testa para o resto da vida o estigma de defensor do pobres coisa que nem mesmo sei se um dia foi ou quis ser seja de coração ou plano de campanha.

Fato que os que não podem arcar com um plano de saúde estão sim fadados ao esquecimento e tratamento de segunda na grande maioria das vezes mas eu mesmo conheço casos de gente que se tratou sim pelo serviço público de saúde e, apesar de alguns contratempos, foi muito bem amparado e atendido pois, ao que parece, não posso fiar como regra, para doenças assim graves, a coisa parece que engrena até bem.

Lula paga é pela persona que criou para si e que acho mesmo que é parte de seu ser mas foi exacerbada aos limites do possível e tangível para lhe garantir os anos de governo que teve e sua sucessão garantida ao menos nos próximos quatro anos.

Acima de tudo, há a bossalidade humana sem fim e sem tamanho, deve haver algum vírus solto por aí tornando pessoas em bestas-feras sedentas de sangue e vísceras, vírus que extirpa o bom senso das pessoas e as faz ver apenas em uma ou outra cor sem os matizes que se encontram entre elas e que perfazem o todo do arco-íris complexo que é uma vida humana.

A culpa não é dele, nem do câncer, nem de ninguém a não ser nós mesmos se há merda por todos os lados da sociedade mal estratificada em que vivemos, varremos um pouco aqui, suja acolá, empurra um pouco daqui, esparrama dali e assim vai. Limpar a merda não é tarefa fácil mas não é demonizando o doente ou exigindo que ele seja a pessoa que imaginávamos que ele era para sempre que se vai resolver o assunto.

Isso é ser contra o sistema? Sério mesmo? Então eu prefiro é ser do sistema mesmo ao fazer parte desse povo engajado e articulado, quando vocês estiverem vomitando sangue vamos ver se ainda vão querer mesmo o SUS se eu abanar deste lado um convenio dos bons na faixa e pronto pra uso, quer só ver....

12 comentários:

  1. e eu te aplaudo de pés!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Post perfeito meu querido. Perfeito. Hoje li em não sei onde alguém perguntando pq não esbravejaram pro José Alencar se tratar no SUS também, e é um ponto interessante. Esse ódio de classe contra a figura do Lula, vou te contar, vi de perto isso e é de dar nojo. Os engajadinhos de plantão adoram pedir uma igualdade, mas desde que eles continuam melhores que os outros.

    Enfim, vc já disse tudo, passo por aqui pra dar os parabéns e concordar.

    Abraço, saudade já.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. e eu quase choro com o lance do cão...amo demais eles..foda quando se vão...

    ResponderExcluir
  4. Have a SUPER week, Melo !

    Sending you mountains of love and white light.

    H.G.

    ResponderExcluir
  5. É muito pouco o que nos separa dos chipanzés. Embora duvide que eles fizessem essa algazarra sem coração com um irmão doente (mas até então entendo mui pouco de símios e afins).

    ResponderExcluir
  6. Nisso ai eu nem meto o bedelho.

    Apenas sento e observo de longe. Bem de longe...

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente: "Limpar a merda não é tarefa fácil"...

    ResponderExcluir
  8. melo, amado... esse lance também me causou uma séria indignação. gentinha, mesmo. populacho, define. e te aplaudo - como sempre! bjzzzzz!

    ResponderExcluir
  9. Se populacho fizesse a diferença teríamos um país maravilhoso para viver...

    Beijos queridão

    ResponderExcluir
  10. Sem mais delongas....BRAVOOOO.
    Abraços querido.

    ResponderExcluir
  11. não gosto nem um pouco do Lula e acho que ele é o pior ser "humano" que o Brasil já produziu. Mas quero que ele viva bastante para que as outras pessoas tenham a chance de descobrir isso.

    Agora, sobre o SUS, eu acho que o que nós (me incluo nessa) estamos cobrando dele é coerência. Ele disse (tá no youtube) que o SUS era tão bom que dava até vontade de ficar doente para se tratar nele. Não fui eu quem disse isso, foi ele...

    ResponderExcluir
  12. EXATO...DPNN, ajoelhou tem que rezar... quero ver a excelência tão propagada do SUS...
    agora se alguém acreditava que esse ser ainda retratava a voz do povo... aff quanta ingênuidade, espero que melhore, mas infelizmente perdeu uma ótima oportunidade de matar a cobra e mostrar o pau... ou seja, enquanto figura pública que gosta do poder (vide o caso das eleições municipais em sp)Poderia até ser curado sim... no serviço público tão eficiente quanto ele gosta de dizer... aplaudiria a empreitada e diria ESSE É O CARA! pena que é só mais um demagogo.

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...