7 de mai. de 2012

de virada

Fomos e foi maravilhoso!






É um deleite ver os efetivos donos da cidade em suas ruas, sem medo, usufruindo e aproveitando de suas ruas, seus prédios, seus bares, seus ares, as pessoas.


Quem dera fosse sempre assim; creio mesmo que ainda mais legal que as atrações seja poder zanzar pela cidade com os amigos parando nos bares, jogando papo fora pelo asfalto, nas esquinas, nos elevados, nas praças.


Como um 'walking dead' do bem, se isso é possível. Então, a cidade mostra uma face menos dura e cinza, menos 'nem aí' pra gente, ela se importa sim! E nós a amamos e odiamos na medida certa, nem mais, nem menos.


Perfeito? Não mas, ainda assim, não menos excelente e se pode melhorar dou meu pitaco:


1. Kassab, não é porque está de saída que precisa esculachar algumas coisas né? Muita gente reclamando que som/imagem estavam ruins


2. Metrô 24H sim! Melhor se fosse de graça apenas nesses dias, custa? A R$ 3,00 e por um serviço de merda, acho que não....


3. Chefs de cozinha são bons em seus redutos gastronômicos, vai fazer pro povo faz direito e não a zona que estava no Sábado e no Domingo e a preços que de populares nem o cheiro. Os pastéis do Arouche estavam 'n' vezes melhores e menos cheios. E tem mais, povo quer é comida, não conceito!


4. Banheiro químico = sucursal do inferno mas tinha bastante; eu ao menos vi pouco gente se aliviando nas ruas


5. Mãos ao alto! Bastante segurança, me senti tranquilo mas R$3,00 pra usar o WC? Cadê a polícia?


E o centro velho de SP é o melhor bairro do mundo, sim, mesmo com os cachimbinhos de crack, os nóias aqui e ali e aquele clima decadente, meio sujo (e que começa a sumir posto que estão mesmo dando uma geral na coisa, medo pois geral resvala no pasteurizar e centro sem esse ar decaído não é bem o centro mas, tá valendo).


Você precisa aprender a andar por ele e saborear as iguarias que ele oferece, ele não se abre assim do nada pra você, tem de conquistá-lo, seduzi-lo, ganhá-lo e, quando isso acontece, ele entra nos seu poros, nos seus genes, nunca mais sai, nem com reza brava ou creolina.


Centro velho de SP, eu te amo!!!!

9 comentários:

  1. o centro velho de sp é mesmo lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é demais...amo o visual, os prédios e esse ambiente meio decadente

      Excluir
  2. Disses tudo o que eu sinto. Tb te amo, meu centro querido.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo vocês, lindos que moram aí...

    Porque a cidade pela cidade, num guento 3 dias! hahaha

    Beijo Melo!

    ResponderExcluir
  4. Tudo na vida tem seus prós e seus contras ... mas o saldo há de ser sempre positivo principalmente qdo é aí em Sampa ... Ano q vem eu vou conferir isto aí ... com certeza ...

    ResponderExcluir
  5. Eu te entendo! Minha paixão aqui no Rio: Lapa, Tiradentes... e aquel ar decadente que só quem ama nele vê encantos.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo! é isso que me encanta aqui, mais do que aquele bairros pasteurizados saca?

      Excluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...