7 de nov. de 2019

O rato que ruge

Todo e qualquer tipo de violência é detestável e leve apenas a um único resultado: mais violência, na lei do olho por olho todos acabaremos cegos, simples assim. Apelar para a violência é o recurso preferido dos valentões, fascistas, reacionários e toda essa gama de gente que só entende existirem dois lados, o dos que estão a seu favor e dos que estão contra .

O que vimos hoje na JOVEM PAN foi a demonstração clara do destempero e despreparo da direita messiânica normativa de pau na mão, a agressão de Nunes, gratuita, abjeta, escroque e nojenta vai embasada na ofensa de Greenwald a honra do dito jornalista, ele mesmo clamou defesa da honra para justificar ter partido para as vias de fato sem recordar das declarações estapafúrdias sobre a família do outro denominando-as uma brincadeira apenas e, pior, constatação de fatos para os quais ele não tinha qualquer forma de comprovação.

O que vimos foi o macho alfa conservador hetero agir como deve agir, que se espera de um macho ferido em sua hombridade? Que dialogue? Não, ele tem de agredir e anular o outro, o opositor porque nada pode ficar no caminho de sua macheza, é a mesma justificativa que ainda hoje prevalece nos crimes de feminicídio crimes para os quais a sociedade faz vista grossa já que um clã de machos broncos e mijando pelos cantos esta de posse do país.

O comportamento de Nunes é o comportamento dos homens na era do messias e antes dela também, apenas agora eles tem alguém que lhes corrobora o discurso e atos trogloditas. A agressão de Nunes a Glenn vai além, é uma agressão a todos nós que ainda guardamos um fio de esperança de que estes tempos sombrios passarão, serve de lembrete de que os machos alfa estão aí dispostos e prontos para sentar o sarrafo quando se cansarem de nosso mimimi e vitimismo e, no final, vão dizer que foi culpa nossa porque macho jamais pode voltar para a caverna com os brios manchados, ou volta com o sangue do outro ou melhor nem voltar.

E como se não bastasse este circo de horrores, o imbecil do locutor do PÂNICO ainda decide, na volta do programa, fazer troça da briga dizendo que esperava um quebra pau homérico e não uma briga de mulherzinha e isso acompanhado de trejeitos e maneirismos claramente homofóbicos e machistas.

Nunca dei audiência para essa merda de programa, sempre os achei misóginos, machistas, preconceituosos e dispostos a qualquer coisa para garantir audiência, sem limites para expor outros a vexames e humilhações se isto lhes garante mais números no ibope. É o tipo de programa que vai chorar se for acusado de tudo isso, vai dizer que as coisas andam muito chatas, que tudo é motivo de reclamação e o politicamente correto está matando o humor.

Primeiro que eles não fazem humor, fazem isso que eu disse aí em cima e se você acha que fazem então você precisa rever seus conceitos urgentemente. Segundo que disfarçar seu preconceito de humor já não cola mais e por último, depender de esquemas escusos e baixos para ficar no ar é deprimente para não dizer patético.

De quebra, o PÂNICO nos brindou com duas agressões num mesmo dia, nada mal para um programa que diz querer apenas promover humor, desse tipo de humor eu quero é distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...