20 de fev. de 2020

Polícia para quem?

Não sei quanto a vocês mas eu e meu marido temos percebido um aumento considerável dos casos de agressões cometidas por PMs vide esta último caso.

Se você tem um pouco de conhecimento ou estudou história, sabe que a PM ainda carrega dentro de si uma herança nefasta da época da Ditadura, muitos dos quadros do antigo regime correram para os braços das PMs buscando fugir de possíveis retaliações após o fim do regime ou até mesmo para seguir com seu trabalho espúrio.

A PM é o braço armado do Estado e deveria, em tese, zelar pela sociedade e pelo cumprimento das Leis, garantir a segurança dos cidadãos e atuar quando acionada para garantir que as liberdades individuais e integridade física destes seja garantida, deveria ser uma instituição que inspirasse confiança, não medo.

Faz exatamente o oposto disso e ainda mais com um governo que apoia a violência, o abuso de poder e prega em alto e bom som que bandido bom é bandido morto.

Acho engraçado senão trágico os cidadãos de bem apoiando essas ações horrendas da PM que é sim uma instituição digna e com quadros que sabem atuar no intuito de proteger e defender a sociedade mas casos como esse não merecem celebração e sim revolta e indignação.

Esses cidadãos de bem babando ódio e aplaudindo esse tipo de ação são os mesmo que defendem o Estado militarizado e opressor já que para eles essa realidade do vídeo é apenas um reality show de mau gosto, jamais passaram ou passarão por isso. Em sua lógica torta, atestam que se a PM se excedeu foi por ter sido provocada, apenas reagiram de acordo e estavam lá atrás de vagabundo, traficante, desordeiro e comunistas, para eles a violência é totalmente justificada quando as bases da sociedade que entendem serem suas são ameaçadas, são eles contra nós, pensam esses cidadãos de bem, que a PM desça o sarrafo neles então.

A PM precisa zelar pela segurança de todos e não agir com dois pesos e duas medidas quando a ação é na periferia e quando é na região da elite branca normativa, toda essa ação é de um horror sem igual e se você acha normal um PM sacar sua arma e agredir violentamente qualquer pessoa que seja então você não entendeu nada sobre o papel da PM mas está querendo um esquadrão da morte para limpar a sociedade, você ainda vive no regime antigo, gosta da ditadura porque então tudo era melhor e as pessoas respeitavam as leis.

Infelizmente para vocês, ainda estamos numa Democracia e o Estado não pode usar a truculência de seu braço armado para impor a lei e a ordem, a abordagem de um PM deve ser a mesma para qualquer um e sempre buscando preservar a integridade física do cidadão, a PM não está aí para matar mas para zelar por nós, para estar lá quando precisamos e não para amedrontar quando a vemos, se você é incapaz de entender essa diferença básica então há algo de muito errado com você e lamento dizer que se hoje você aplaude e acha bonito esse tipo de video, amanhã, quando essa mesma PM fizer o mesmo com você porque o Estado armado não tem amigos, quero ver para quem você vai pedir ajuda ou chorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...