30 de mar. de 2020

Discurso para um país que já foi

Boa noite.

Desde que adotamos o isolamento vertical para enfrentar a crise do COVID-19, nossa economia tem apresentado claros sinais de melhora e recuperação e conseguimos controlar a expansão da epidemia em nossa pátria.

O isolamento de cidadãos de grupos de risco como idosos, doentes crônicos, homossexuais, pessoas de baixa renda e outras minorias mostrou-se uma decisão acertada, prudente e alinhada com os anseios de uma nação que precisa crescer, trabalhar e colocar o sustento de volta às mesas de todos os brasileiros.

Alguns políticos e governadores contrários a estas medidas, fomentadores do caos e da histeria e usando da crise para aumentar seu capital político foram devidamente demovidos de suas responsabilidades e substituídos por técnicos e militares capacitados e alinhados com a determinação de meu gabinete de que o Brasil não pode cair de joelhos ante um simples gripe.

Adotamos medidas severas de contenção, a cloroquina foi distribuída a todos os grupos de risco e pessoas doentes e tudo isso sem parar o país como muitos desejavam. Tivemos muitas mortes mas, por  minha vivência de atleta e militar sei que numa batalha ou competição sempre teremos perdedores e alguns mortos, lamentamos tais perdas mas são um custo necessário para que a maioria siga com suas vidas e contribuindo para fazer de nosso país uma grande nação novamente.

O sangue destes patriotas tombados nessa luta contra essa doença será para sempre venerado, serão nossos eternos heróis e deles jamais esqueceremos assim como jamais esqueceremos dos inimigos do povo que se aproveitaram do caos, do pânico e do medo para minar uma presidência eleita democraticamente pelo povo.

Seguiremos com nossa luta para fazer de nossa amada pátria uma grande nação onde as famílias de bem, os cristãos e a morale bons costumes sejam sempre nosso norte e nossa luta jamais cessará para que isso ocorra.

A todos os patriotas, uma boa noite e obrigado.




E o que é isso?

Não sei, apertei esse botão aqui nesse negócio e ele começou a passar isso aí

Sério?

Sim, estranho não?

Muito, falei que não deveríamos ter vindo aqui, todos falam que não é um bom lugar.

Mas, se ninguém fala de quando isso aconteceu, eu quero saber você não?

E faz diferença?

Claro que faz!

Não acho, tudo isso foi há tanto tempo, dizem que nem aconteceu de verdade e que esse cara é uma invenção..

Não acho que seja, me parece bem real, eles não tinham como fazer algo assim de mentira, não naquela época.

Parece que não mas vai saber, faz tanto tempo, ninguém sabe ao certo, a gente sabe só que naquela época morreu quase todo mundo.

Verdade, quem sobrou viveu pouco para contar mas ainda acho que é verdade sim

Verdade ou não é melhor irmos antes que nos peguem aqui, você sabe que eles não gostam quando ficamos fuçando nessas ruínas.

Tem razão, vamos embora, isso tudo é besteira mesmo, vamos voltar e tentar achar algo para comer.

E saíram os dois para o país que um dia já foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...