7 de abr. de 2020

BRASOC


Nunca um livro me pareceu tão real quanto 1984 de George Orwell.

Duvida? Vejamos então.

Temos um governo que renega e deseja ardentemente reescrever e reinterpretar o passado sob a luz de sua ideologia fomentando o negacionismo e que seus opositores deturparam a história em benefício próprio.

Confere.

Temos um governo que está desmontando a educação e cultura rengando qualquer manifestação cultural ou educacional que seja contrária a seus ideais de sociedade, desestimulando a ciência e qualquer área de estudo que seja relacionada ao pensamento, crítica social ou humanidades dando prioridade a outras áreas que sejam mais 'produtivas' e tragam um benefício real a nação.

Confere.

Temo um governo que unificou toda uma parcela considerável da sociedade contra um inimigo inexistente mas que está sempre alerta para derrotar a nação e acabar com o modo de vida que conhecemos. Essa luta é inexorável, 24x7 e não pode jamais arrefecer.

Confere.

Temos um governo que promove 'minutos de ódio' diariamente nas redes sociais contra os inimigos da pátria, do povo, da família e da sociedade angariando uma turba ensandecida que está disposta a matar ou morrer pelo seu país.

Confere.

Temos um governo que condena e renega a imprensa livre porque a considera vendida, não isenta, tendenciosa, mentirosa e suja. É a maior fonte de notícias falsas que existe mas nega tudo com veemência mesmo quando pegos em flagrante e botam a culpa na imprensa pérfida que distorce todos os fatos e conclamam a sociedade a não lhe dar ouvidos, apenas às fontes chanceladas pelo governo.

Confere.

Temos um governo que promove a desigualdade social como liberdade, cada um tem um papel na sociedade e deve desempenhá-lo com orgulho pelo bem da pátria sem desejar ser o que não é e nunca poderá ser.

Confere.

Temos um governo que vai na direção oposta de qualquer fato comprovado e que controla sua narrativa com mão de ferro desmerecendo, humilhando, descredenciando, ofendendo e ameaçando quem se opõe a ele ou fala verdades inconvenientes.

Confere.

Temos um governo centrado numa figura mítica que representa o ideal supremo da nação, o mito, o salvador, o messias, uma figura acima de qualquer julgamento e que deve ser seguida sem questionamento ou argumentação.

Confere.

Viu como estamos vivendo já na BRASOC?

Você que não se deu conta ainda....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...