29 de jun. de 2020

o orgulho nosso de cada dia




Ontem, celebramos o dia do Orgulho LGBTQIA+ e eu nem postei nada no face ou em qualquer mídia social porque além de ser esse dia especial, era também aniversário de 'casamento' nosso.

Usei aspas porque, oficialmente, casamos há pouco mais de um ano e meio mas nos conhecemos há dezoito anos o que pode parecer muito ou pouco dependendo do seu referencial ou ideal de relacionamento.

Se devemos ter Orgulho e celebrar, acredito que devamos fazer isso não apenas na data que é muito importante para todos nós cuja identidade ou sexualidade é considerada errada pela sociedade normativa mas, durante todos os dias do ano como se fossem dia 28/06.

Não quero me sentir orgulhoso só nesse dia, nessa semana ou nesse mês, quero me sentir especialmente orgulhoso nesse período mas não quero que ele seja sazonal, quero que dure, que não precise ser relembrado, reforçado, inserido para não ser esquecido ou ter de ser valorizado.

Eu tenho orgulho de ser quem sou, de amar como eu amo e de gozar como eu gozo, com homens e todos nós devemos sentir orgulho de amar como e quem amamos, da forma que amamos, do jeito que desejamos amar e quando desejamos amar, sem qualquer restrição, regra, preconceito ou moral forjada por uma sociedade reacionária e fascista.

Não preciso de ninguém para saber que há dezoito anos eu vivo com meu homem, a pessoa que me faz ser quem sou, sem ele um rascunho de gente, um esboço de vida, um tempo sem noção, um relógio sem ponteiros e um pasto verdejante sem ninguém para apreciar.

Ame, quem quer que seja. Mas ame alguém que ame também, esqueça como ou a forma, vocês irão encontrar por si mesmos, apenas ame, tenha alguém, ou mais de um alguém porque amar não é coisa que se deva restringir ou usar de forma mesquinha, o mundo precisa de mais amor e não menos.

E seja o amor para quem ama e deixe que a pessoa seja o amor para você. Amar não é só uma palavra, letras ou um sentimento romântico, ele vai além disso mas sem deixar essas coisas de lado.

Amar são gestos, atitudes mais que palavras, é aquele olhar que consegue resumir sentenças inteiras, é o cobertor que cobre os dois, o carinho que traz conforto, o sorriso que diz tudo, o toque que acalma, o beijo que esquenta, o saber que satisfaz, o completo que não existe sem o outro, o respeito mútuo, o diálogo, a falta dele quando preciso porque o silêncio faz bem, a troca, o preocupar, o pensar no melhor para ambos, o tratar de si como se fosse o outro, o pensar como se fosse um, é saber um no outro um local seguro onde nada pode te machucar, é a mão que está lá quando nenhuma outra parece estar, é a famílias que você escolheu, é o sexo que você esqueceu, o filho que nunca veio e a herança que é só de vocês, a vida que não conhecemos e a certeza de que a morte não é nada além de uma porta porque o amor não conhece as (l)imitações humanas.

Amar é ter Orgulho sem precisar pensar nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...