4 de jan. de 2021

doismilevinteum

 

Olá, tudo bem?

Sou eu, doismilevinteum, sei que acabei de chegar mas precisamos bater um papo antes de começarmos de verdade nosso relacionamento que, você sabe, tem data e hora marcada para terminar, a gente vai ter pouco tempo para se acertar, bem provável que algumas coisas saiam bem e outra nem tanto e então, achei melhor te chamar para esclarecer algumas coisas.

Vamos lá e não me leve a mal se eu for direto ou sincero demais mas, doismilevinte antes de se aposentar me passou toda a ficha então achei por bem a gente ter uma conversa aberta e sincera, pode ser que outros anos não fizeram isso com você, somos meios complicados os anos, a gente age de forma bem peculiar, cada um de nós de um jeito ainda que façamos parte da mesma família mas, como eu disse, resolvi fazer algo diferente.

Bom, primeiro que não vou te prometer nada, mesmo você tendo pulado sete ondas, comido romã, lentilha, entupido o mar de oferenda, enfim, agradeço as boas vindas mas não posso te prometer nada, se doismilevinte foi ruim, bom, mais ou menos ou seja lá o que for eu mesmo não vou prometer mundos e fundos porque depois, lá no final, você vai reclamar que eu não cumpri nem metade do que 'prometi' sendo que eu mesmo não prometi nada, foi você quem prometeu e não cumpriu.

Vocês tem essa mania de empurrar tudo para o ano, como se a gente fosse resolver tudo num passe de mágica, não é assim, lamento dizer. Somos apenas um encadeado de dias atrelados a meses que engatam em nós, não somos nós que fazemos as merdas, são vocês e depois botam a culpa na gente para ficar de consciência limpa e poder fazer a mesma coisa com o ano seguinte.

Cansei de ir em festas onde alguns de meus irmãos eram tratados feito párias porque vocês falaram tão mal deles que acabaram pegando essa imagem de horríveis e os outros anos ficam olhando para eles de lado, cochichando, apontando os meses como se eles fossem culpados, anos tem sentimentos, mas isso parece não importar a vocês não é mesmo?

Doismilevinte é mais um que vai ser tratado assim, quando veio me passar o serviço, estava triste, ensimesmado, poucas vezes vi um ano tão acabado e olha que já tivemos anos bem ruins mas esse, coitado, disse que ia sumir por uns tempos, talvez não volte, é isso que acontece com anos que ficam com essa imagem. Enfim, só vim para dizer que eu vou fazer minha parte, meu trabalho, sabe? Aí só queria te pedir para fazer o seu e assim, quem sabe no fim de nosso relacionamento a gente não pode simplesmente dizer adeus e seguir em paz.

Pode parecer complicado mas não é, eu sei bem o que eu tenho de fazer e, sem querer me meter no que vocês precisam fazer mas, só desejando aconselhar para não acabarmos como o ano passado, vou dar umas dicas, vocês podem seguir ou não, sou apenas um ano, não sou dono de vocês mas, se vocês seguirem apenas uma parte delas, acho que daremos certo:

Não posso trazer saúde, isso é com vocês, se vocês tem pandemia e outras coisas não tenho culpa e se vocês preferem negar a realidade e agir como se tudo estivesse bem, não venham por a culpa em mim quando vocês começarem a morrer feito moscas, chorar os entes queridos e amigos que morreram porque vocês preferiram curtir as festas ao invés de ficar quietos em suas casas. Da mesma forma, a saúde de cada um de é responsabilidade de vocês, não minha então não adianta reclamar comigo porque você não se cuidaram e acharam que era tudo uma mentira, um exagero e que vacina é coisa de conspiração global e essas coisas, vocês fizeram a mesma coisa quando teve o HIV, pelo jeito não aprenderam foi nada mesmo.

Amor, ano não ama, ano não se apaixona, ano não tem disso porque não tem tempo para isso e também não pode ficar arranjando amor para vocês porque também não é de nossa alçada. Quer amor? Melhor procurar direito e se fazer amar, amar o outro como ama a si mesmos como disse um de vocês aí, sou apenas um ano, não sou cupido nem versado nessas coisas mas, se tem algo que nós anos sabemos é que o amor é algo simples que vocês insistem em complicar, por regra, cabresto, norma, contrato, petição, cor, modelo e por aí vai, não é bem assim então não vem me culpa porque eu não trouxe seu grande amor, se ele não veio é porque você não soube abrir os caminhos para isso, eu te deu doze meses para isso, mais do que suficiente.

Dinheiro. Ah, o dinheiro, esse é talvez o mais complicado. Vocês olham para nós como se fôssemos banco, caixa eletrônico, cornucópia, como se bastasse desejar e plim! Está aqui o dinheiro! Anos não usam dinheiro, não sabemos nem para que serve e vocês sempre pedem mais e mais, toda vez, ao invés de pedir outras coisas pedem dinheiro, a gente vem pegar o serviço com esperança de que vocês não vão pedir dinheiro mas, na virada, é dinheiro que vocês pedem além das outras coisas como se ele fosse o carro chefe que vai trazer o resto, más notícias, EU NÃO TRAGO DINHEIRO!

Paz. Não vou me estender nesse aqui porque vocês pedem isso todo ano e todo ano fazem o possível e o impossível para tornar a vida uns dos outros um inferno.

Sucesso. Leia o parágrafo acima DINHEIRO.

Acho que é isso, vamos começar nossa relação, vamos tentar nos dar bem, vamos tentar acertar as coisas dessa vez, eu cheguei novo e com disposição, meu antecessor fez seu trabalho da melhor forma que pode, não o culpem, ele pegou uma maré bem ruim, vamos ver se a gente pega algo melhor, não posso prometer nada como eu disse porque eu sou apenas um ano, tenho doze meses para fazer isso dar certo ou menos errado, se vocês tem alguma queixa com algum ano, sugiro reclamar com as décadas, se elas não resolverem, com os milênios e, se eles não resolverem, aí tem de ver com o Universo ou sei lá quem.

Eu vim novo, cheio de vontade para trabalhar com vocês mas precisava deixar essas coisas bem claras porque sinceramente, não quero chegar em 31/12 e ter DR com vocês, não mesmo! Não vim aqui para isso e se vocês começaram com essa ladainha toda a coisa vai azedar logo cedo e vocês podem acabar é com saudade de doismilevinte...

Um comentário:

  1. Muito bom, Alexandre. A crença de que tudo se resolve magicamente depois que o relógio marca meia-noite de 31 de dezembro é mais uma das muitas imaginações ingênuas que nos acostumamos a alimentar. Um choque de realidade pode ser bom para começarmos a pensar no que fazer de fato daí para frente.

    Abraços,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...