26 de jan. de 2011

flo fox



Flo Fox nasceu cega do olho direito, ficou orfã aos 14 anos e acabou sendo criada nos subúrbios de Nova Iorque por um parente que abusava sexualmente dela. Sua válvula de escape era costurar para si e para os amigos.

Acabou costurando na Broadway e chegou a ganhar uma quantidade razoável de dinheiro. Em 1974, foi dignosticada com esclerose múltipla e teve de abandonar a costura indo então para a fotografia. Porém, a doença ceifou parte da visão de seu olho esquerdo mas, ainda assim, continuou fotografando e ainda achou tempo para ensinar fotografia aos cegos ou com graves limitações visuais.

A EM acabou por lhe tolher todos os movimentos e hoje ela só se locomove em uma cadeira de rodas elétrica e tem dificuldades de fala além de movimentos. Mesmo assim conta com a ajuda de outros para fazer o que sempre fez: fotografar. Desde 2005 ela combate um câncer pulmonar e ainda trabalha.

Quando não está fotografando, luta pelos direitos dos deficientes a mais acessibilidade e cidadania.

Enquanto isso você aí....

13 comentários:

  1. ok, disse tudo...
    em outras palavras, deficiência não é motivo pra pessoa cruzar os braços e esperar que os outros lhe façam suas vontades!
    e tem muita gente com saúde que não faz metade do que ela faz!


    beijos querido

    ResponderExcluir
  2. parece aquele texto do Melhores do Mundo, Joseph Klimber...

    ResponderExcluir
  3. Inclusive o sr, né? Pára de reclamar da vida um pouco, viu?

    ResponderExcluir
  4. inclusive o sr, né? Pára de reclamar da vida um pouco, viu? [2]

    adorei a sentada [ui] q o Wans te deu ... acho q vc tb adorou ... kkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. E enquanto isso nós aqui...
    Disse tudo, babe!!!!
    Essa teu engajamento responsável-social é mara!!!!! Heheheh! Bjzz!

    ResponderExcluir
  6. Caramba.. tem umas forças que me dsconcertam.

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Intensa a mulher, e de fato, eu aqui coçando.

    Lembrou do Evgen Bavcar, que é um fotógrafo que perdeu a visão aos 12 anos, o trabalho dele é lindo !

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Tapanacara. Perfeitooo.
    Abraços querido.

    ResponderExcluir
  9. Juro que eu li o nome rapidamente e entendi "Fio Fox" é cega do olho direito...kkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma professora que descobriu recentemente que possui esclerose multipla... Me considero não apenas um aluno, mas atmbém um amigo, pois muitas pessoas, inclusive do seu ambiente de trabalho, não sabem disso... Ela possui uma forma leve da doença, e não chegou a prejudicar movimentos, só alguns lapsos de memória que qualquer pessoa sem a doença poderia apresentar... Ainda assim, ela é a melhor professora de Inglês que eu já tive, e está planejando fazer mestrado por agora... A vida não para com as dificuldades, as vezes estas até nos motivam a continuar lutando...

    Um grande abraço, Melo!!!

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...