3 de ago. de 2011

THE GUITAR OF CHRIST COMPELS YOU!



Deu no UOL. Que o rock é a música do demo, todos estamos estafados de saber, não é? Rodar as bolachas no sentido anti-horário pode abrir as portas do inferno e fazer com Estrela da Manhã se materializa na sua frente, contrato em punho e o mundo aos seus pés mediante um pouco de alma, nada mais.

Não é de hoje que ele e suas vertentes são excomungadas e responsabilizadas pelas mazelas do mundo moderno e até mesmo pela crise americana. Claro que, dentre todas as facetas do rock, a que mais paga o preço de sê-lo é o heavy metal em todas as divisões e sub-divisões, sempre atrelados ao coisa ruim mesmo que seus intérpretes tenham de parte com o cão mal e porcamente apenas as personas que decidem encarnar ou compor sendo, em suas vidas internas, pessoas calmas, estudadas muitas vezes, coerente, articuladas e até religiosas.

Porém, como praxe, muito mais prático estirpar da sociedade o rock e suas letras sujas, satanistas, que desestruturam famílias do que realmente promover algo construtivo e que caminhe para tentar, ao menos, resolver os dramas da vida humana em sociedade, da individual cada um que pague sua libra de carne. Como esse tipo de música, em especial, prima (talvez não tanto hoje, deglutido pela indústria e adotado como modo de vida desejado mas, ainda visto como marginal mais por ter nas pessoas que o abraçam gente decidida e que não segue o rebanho do que pela contestação em si como manifestação artística) pela contestação de valores, padrões, formas, conceitos e pré-conceitos, acaba como bode expiatório dos religiosos de plantão.

Sim, religião, fodendo a mente humana desde antes de sermos humanos. Fé é algo magnânimo, elevado e de complexa explicação ou entendimento mas, religião, é bosta, merda, nem pra adubo serve! Boa parte das desgraças que tivemos e temos saiu da boca de religiões, vomitado em nome dos deuses e afins. E se os católicos são chatos, os protestantes são ainda piores (generalizo, não ponho a todos no mesmo gólgota) pois entendem que qualquer coisa fora de sua visão de mundo abençoado é coisa do demo e deve ser convertido e, se essa conversão é impossível então deve ser banido, isolado e queimado em praça públoca. Cuidado com esses pois não hesitariam, em tendo pleno poder, em arder fogueiras santas para queimar toda a cultura não abençoada e nós gays de tabela.

Nesse caso de SJRP, assumamos, sem saber de todo os dois lados do fato, que a diretora tenha mesmo exortado o menino a abandonar Satã em guitarras desejosa de salvar a família desse garoto. A escola em si, ao que parece, dedica-se aos alunos que outras escolas não querem ter e não digo que seja, talvez, devido a comportamento mas, tomando o garoto aqui, crianças hiperativas, com forte estímulo e tendência para arte e que, entendo eu, precisam mesmo de um ambiente adequado, que as ajude a moldar essa 'ânsia' em sua arte futura e estimule os alunos a entender melhor como lidar com algo que é deles, como escrever é para nós aqui de BV.

De novo, vamos assumir entendimento apenas pelos fatos do UOL, que tipo de postura educadora é essa? Se houve problemas de comportamento, os pais deveriam ser chamados e não o menino ser catequisado à fórceps, mostrando que tudo aquilo que ele sonha (tocar no Iron Maiden) é do mal, da besta e que ele se der mais do um acorde vai destruir o mundo. Por essas e outras entendo que religião não deve ser assunto pra escola, isso é lá com os pais e não com professor, nada contra, entretanto, com escolas que adotem essa linha e com os pais que, miseravelmente, vão matricular os filhos certos de que o 'crucifixo' e não as Leis de Newton vão formar seus filhos.

Pense por um momento que esse menino pode sim vir a ser o melhor guitarrista que o Iron já teve, um astro mesmo ou, quem sabe, enveredar por outros caminhos da música com equivalente sucesso. Que teria acontecido se Bob Dylam, Keith Richards (vá lá, acho que ele é demo) e outros tivessem sido demovidos de suas aspirações artísticas por religiosos como esse de SJRP? Onde estaríamos hoje? Ouvindo mais gospel burro e menos rock, fato!

Enquanto deixarmos essa corja religiosa com rédeas soltas na sociedade, estamos fadados ao atraso, retrocesso, intolerância, ignorância e todos os males humanos que se tem conhecimento. Sei que existe o joio e o trigo mas para mim, trigo é a fé e o joio as religiões concebidas e conduzidas por nós.

Deus ou seja lá quem ou o quê for não está nem aí pra nós e se pudesse falar conosco acho que diria apenas: 'Porra! Vocês entenderam tudo errado!'

10 comentários:

  1. Oi moço, mais moco que eu! Pode fuçar destrinchar, revirar ( o blog rsrs )
    Pode entrar, a casa é sua!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. deixa ver se eu entendi: um EDUCADOR teve a coragem de afirmar q o rock é do demonio? EDUCADOR?!? sério, por isso que professor é uma profissão tão pouco respeitada, pq idiotas como esses não podem ser expulsos.

    ResponderExcluir
  3. É realmente patético. A diretora deve ser uma pessoa bem atrasada, o que para mim é uma incoerência para quem é diretora de escola, ainda mais uma escola que se propõe ser diferente das demais.

    É tão ultrapassado crucificar os metaleiros. Afe.

    Ainda bem que a mãe do menino é uma pessoa mais esclarecida, senão o garoto tava ferrado e iam madar para uma sessão de descarrego.

    A diretora deveria ver algum documentário sobre o Iron para ver que os caras são pessoas normais e muito boa gente. A mente da mulher é tão limitada que não sabe separar o que é a arte da vida real.

    Ah, só para constar, até hoje, de todos os shows que fui na minha vida, os shows do Iron foram os mais tranquilos, sem confusão. E olha que um dos shows que fui tinha tudo pra dar confusão pq foi mal organizado. Mas os fãs estavam na boa, não queriam confusão, só curtir o show. Metaleiro é da paz! ;)



    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, quando li a notícia, juro que não acreditei. Tô passado!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. sabe qual é o grande problema dessa história? Achar que professor deve educar, e não ensinar! Se o professor e a escola assumissem apenas a função que lhes cabe, ensinar conteúdos programáticos, nada disso aconteceria. mas enfiaram - ideologicamente - na cabeça do professor que ele é um "educador" e ele passa a achar, com seu ego nas nuvens, que deve salvar a alma dos alunos... Sou professor, sei bem como é isso no dia a dia...

    Mas falando do rock: odeio heavy metal...kkkk nunca consegui curtir, acho que é porque detesto solos de guitarra.

    ResponderExcluir
  6. sou do tempo que educação era dada em casa e à escola cabia tão somente ensinar ... por isto nada disto me assusta mais ...

    ResponderExcluir
  7. "A diretora Ana Fernandes informou ao UOL Notícias que não tem religião, é uma pessoa cristã e lê apenas a Bíblia"

    Contradição define.

    Sempre fui um pouco rechaçado por gostar de metal por outros alunos na minha época de escola, mas por professores? Olha, caso seríssimo esse.

    Ou eles entenderam tudo errado, ou somos uns monstros, porque porrãn...

    ResponderExcluir
  8. Amém!

    Agora... who's Berenice????

    Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  9. viva o tinhosos que nos ajudou a criar a música mais maravilhosa do planeta, salve o diabo!!!!

    ResponderExcluir
  10. GREAT memories !

    Have a super week.

    H.G.

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...