13 de dez. de 2019

Como matar uma sociedade sem que ela perceba

Existe mais de uma forma, lhe digo.

A mais rápida e já usada - e ainda em uso - é apenas dizimar, matar, genocídio puro, nada que um paredão ou algumas covas coletivas não resolvam, há gente mais do que capacitada para ajudar se for o caso.

Mas, como tais métodos podem ter uma repercussão um tanto negativa, existem outros menos agressivos ou, se preferir, diretos porém, demandam um pouco mais de paciência e perseverança.

Explico. Façamos um pequeno exercício.

Suponhamos que você foi eleito democraticamente como chefe da nação, votação retumbante, quase histórica para não dizer histérica. Você se elegeu com base em um discurso conservador, fortemente voltado para a moral, costumes, religião, tradição, família e propriedade, chega de minorias, agora é a maioria que vai mandar nessa porra!

Bom, não é como se você pudesse logo no primeiro dia de governo mandar, como dissemos mais acima, fuzilar ou sumir com todas as minorias que você tanto odeia ainda que seu desejo fosse exatamente isso pois você é do tiro, porrada e bomba mas, é preciso manter ao menos a aparência da democracia, não é mesmo?

Então, como fazer?

Vejamos, e se você começasse desmontando toda rede de apoio e estruturas governamentais voltadas para as ditas minorias sob o discurso que todos devem ser tratados iguais, sem distinção? Boa! Agora você pode tirar o pouco que essas minorias tem sem muito alarde e se elas reclamarem, você pode culpar a mídia golpista que só faz soltar fake news.

Mas isso não basta, as minorias ainda tem acesso a muita coisa que você não pode simplesmente tirar do nada, pega mal! Como então criar sua sociedade utópica sem mexer muito nas estruturas democráticas, por você já metia um louco e ia de AI5 e mandava você por decreto mas 64 já foi, o povo pode ser meio bobo mas não é besta!

Pensemos.

Ah! Você pode começar exonerando ou demitindo, no tempo devido para dar legalidade ao processo todo, aquelas figuras indesejáveis de órgãos importantes substituindo-as por outras mais alinhadas com sua 'linha de pensamento'.

Como educação e cultura são coisas de comunistas e ninhos de minorias que lhe são pouca afetas, comecemos por aí aliás, melhor lugar para começar.

Explico.

Desmontando a educação e cultura de um povo você elimina sua identidade, sua face, sua cara e sua mente e poderá moldar o que virá ao seu jeito e gosto. Não existe assassinato mais eficiente que o de ideias e olhe que elas custam a morrer, bicho difícil de matar, viu?

Mas vamos lá.

Ponhamos na educação e cultura figuras que pensam como você: cotas é coisa de vagabundo, a terra é plana, religião precisa fazer parte do currículo escolar, não pode ensinar politica nas escolas, universidade não precisa de dinheiro precisa de polícia.

Não existe racismo no Brasil, homossexuais não precisam de estudo nem de cultura, toda atividade artística ou cultural não precisa de fomento ou incentivo, o país precisa é de mais médicos, advogados e engenheiros não de palhaços - realmente não pois já há muitos no poder fazendo um ótimo trabalho.

Dinheiro público deve ser gasto com coisas mais importantes como saúde, educação e segurança. Não poderia concordar mais. Só um pequeno detalhe, gente sem cultura ou sem a habilidade de pensar e questionar nunca vai saber de fato se você está mesmo fazendo algo pela saúde, educação e segurança.

Viu como para acabar com uma sociedade basta retirar seu acesso a cultura, arte e pensamento? Gado não pensa, gado vai para onde é conduzido mesmo que seja para o abate e vai sorrindo, feliz da vida!

Temos ainda três anos para fazer mais! Vamos acabar com tudo isso que está aí pervertendo nossas crianças, maculando a família transtornada brasileira e ferindo às pessoas de bem.

Lindo ver o povo aplaudindo sei governante e falando MUUUUUUUUUUUUU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...