24 de jan. de 2020

Rita Lina

Sintomático dos tempos atuais qualquer pessoa que decida falar sobre assuntos delicados, polêmicos ou que promovam algum tipo de reflexão, serem taxadas de conversores ideológicos de esquerda como se fosse algum tipo de patologia ou maldição que ameaça a fábrica social.

Assim, este texto do meu querido Roberto Muniz Diaz reflete bem esse caso. Pessoalmente sou mais do texto escrito, capaz de ler dezenas ou centenas de páginas sobre um assunto sem cansar mas, quando preciso reter a atenção em vídeos eu me disperso, deve ser por isso que não gosto de nenhum canal no YouTube o que não significa que não existam alguns realmente bons, ache seu meio e nele se explore ou exploda.

Já vi alguns vídeos de Rita Von Hunty, alter drag de Guilherme Terreri Lima Pereira, que através de seu canal TEMPEO DRAG foge do usual encarnando uma drag queen refletindo sobre questões complexas, falando de temas cabeludos e, o melhor, de forma simples, direta, didático e bem humorado.

Obviamente que na atual conjuntura Rita foi taxada dentro e fora da comunidade LGBTQ (pasmem) de esquerdopata, doutrinadora e todo o séquito de adjetivos que os conservadores adoram associar a quem ousa ter pensamento próprio.

Rita não doutrina, explica. Rita é direta e vai no osso da questão, explica coisas foda de maneira simples que até um seguidor do messias consegue entender e é aí que reside o caroço, meus amores.

Estamos passando por tempos em que a doutrinação está vindo na contramão, não querem que você leia, que você tenha cultura, que você pense e tenha opinião porque gente assim contesta e não aceita qualquer placebo goela abaixo. Em tempos de um presidente birrento que odeia ser contestado e que tece para si e para todos o que é a realidade no melhor estilo ladrão de sonhos, pessoas que pensam e que falam como Rita são uma ameaça, estão falando o que fere os brios desse povo porque estão falando a verdade e convocando o povo a pensar, os que a ouvem porque muitos sequer chegarão perto de seu canal com medo de serem doutrinados.

A essência de uma sociedade é sua habilidade de dialogar, pode parecer paradoxal já que eu mesmo escrevo textos aqui que podem parecer pouco propensos ao diálogo mas veja bem, diálogo é quando você e outra pessoa - ou um grupo de pessoas - debatem ideias que podem ou não divergir ou convergir com o intuito de chegar a um consenso ou a uma nova ideia que antes não se ventilava.

Com fascistas e conservadores não há diálogo possível porque para estes só há um lado certo, o deles. Se você tenta argumentar depois de alguns minutos ou segundos esse povo já está lhe chamando de doutrinador, comunista, esquerdopata, PT, contra o Brasil e essa merda toda que os nacionalistas de plantão adoram vomitar.

Rita é um ar fresco. Rita não quer doutrinar ninguém, o oposto disso. Em seu canal ela apenas expõe os fatos, não impõe. Rita não comprou a verdade ou a ganhou como missão sacra de reerguer a nação falida, nem a família descontrolada brasileira. Rita apenas faz a soma e mostra o resultado, se você vai ou não concordar com ela vai de como você encara a soma dos fatores e o produto final.

Um comentário:

  1. Obrigado pela citação do texto em que revelo os meandros da ideologia conservadora em nos culpar por pensar. Rita é necessária neste momento em que é mais fácil deixar de pensar e promover uma espécie de inércia intelectual. Mais Ritas, mais luta.

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...